Ir para conteúdo

Bahia - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal!

No fim do ano de 2012 realizei três viagens ao Litoral Norte da Bahia onde tive a oportunidade de visitar e de acampar em algumas áreas entre Praia do Forte e Imbassaí e gostaria tecer alguns comentários sobre os camping's visitados . Antes de falar das área de camping recomendo que sigam os link abaixo e conheçam os atrativos desse pedaço da Costa dos Coqueiros.

Praia do Forte

Imbassaí:

Os campings citados estão situados no município de Mata de São João/BA, local conhecido como Costa dos Coqueiros nas imediações da Rodovia BA-099 conhecida popularmente como Linha Verde ou Estrada do Côco, mais precisamente entre os Km's 55 e 69, respectivamente Praia do Forte e Imbassaí.

Nas imediações da Praia do Forte:

Camping Reserva da Sapiranga (cerca de quinze minutos de caminhada até à praia) - Ótimo local para acampar, repleto de árvores que projetam grandes áreas de sombra, extremamente tranquilo, espaçoso, bom estacionamento, diversas duchas espalhadas pela àrea do camping, quatro banheiros feminino e quatro banheiros masculino, bem iluminado à noite, diversos pontos de corrente elétrica (220 volts), cozinha indepedente e frezeer à disposição dos usuários, serviço de bar e refeições (somente quando a propietária está presente), presença de diversas aves silvestres, ótima hopitalidade. Recomendo.

Atrações:

Hospedagem: R$ 25,00 por pessoa

Estive hospedado por dois dias (30/12 e 1º/01) e pretendo voltar outras vezes.

Demais informações podem ser obtidas através do site: www.campingreservadasapiranga.com

2º Nas imediações de Imbassaí:

Camping Brisa do Mar (às margens da Praia de Imbassaí) - Estive no local e compartilho as informações de Brunus:

Ponto positivo: Fica defronte à praia

Pontos Negativos:

O camping se resume apenas a um terreno pequeno sem muita estrutura para uma área de camping, com desniveis não muito acentuados, solo arenoso, muito seco, com grama e vegetação rasteira própria de região de praia, nenhuma árvore, nenhum arbusto sequer, e por isso sem sombra absolutamente nenhuma, vegetação formada somente por coqueiros que fornecem pouquissímas sombras, desorganizado, diversas barracas espalahdas sem ordem

Estrutura: 3 ou 4 "duchas" externas, 2 chuveiros femininos e 2 masculinos. 2 sanitários femininos e 2 masculinos, ao lado do banheiro algumas pias para lavar roupa ou pratos, não existem mesas e nenhum local onde se possa guardar ou fazer refeições, local bem iluminado, porém sem nehum ponto de energia disponível, salientando que é cobrada a quantia de R$ 1,00 para recarregar o celular; Ausência de fiscalização no acesso, local sem muitas regras, muito barulho (som automotivo, conversa alta, celular, violão, etc.), sem privacidade.

Visitei a área no dia 23/12 e não manifesto desejo em me hospedar futuramente, sobretudo pela falta de segurança, desorganização e ausência de sombras.

Hospedagem: R$ 15,00 por pessoa

Mais informações: 71-8810-5537, 88111743, 8726-7412.

http://www.youtube.com/watch?v=qm837RnjbPQ

Recanto do Mar - (Acesso a cerca de dez minutos de caminhada até à praia). Foi minha primeira experiêcia em camping, adquiri a hospedagem através de um site de compras coletivas. Local pequeno porém agradável, com linda cachoeira na área do camping, serviço de bar e restaurante, bem iluminado, dois pontos de corrente alternada (220 volts), porém pouca preocupação com o hóspede (local próximo a um curral exala que forte odor, quando a área de camping está em desuso funciona como pasto para bovinos, algumas casas de abelhas em árvores próximas ao acampamento, locais de banho afastados do camping, descobertos e feitos de palha de coqueiro o que oferece pouca privacidade, apenas um sanitário masculino e um sanitário feminino que são compartilhados com os usuários do bar, não foi notado a presença de cozinha ou local destinado ao resfriamento/guarda de mantimentos.

Visitei a área no dia 24 e 25/11 e não apesar dos incovenientes citados acho válido fazer uma visita.

Hospedagem: R$ 25,00 por pessoa

http://recantodoamorimbassai.blogspot.com.br/

Laluart ou Lalua - Vila do Diogo (distante cerca de três quilometros da badalada praia de Imbassaí, porem próximo a uma bela praia chamada de Santo Antonio. Ótimo local para acampar sobretudo pela dedicada hospitalidade do Sr. Manuel, sua esposa Laura e seu s filhos. Local repleto de árvores que proporcionam grandes áreas de sombra, diversos locais para acampar, serviço de café da manhá, local para guardar e resfriar mantimentos, estacionamento amplo, loja de artesanato. Os pontos negativos notados no local que está em fase de construção/ampliação, trata-se do fato de haver um único sanitário e um único banheiro que são de uso coletivo (quando a fila tá grande os proprietários colocam as suas residências á disposição dos hóspedes) e poucos pontos de iluminação e tomadas, porém, nada disso compromete a hospedagem. Recomendo este camping pela simplicidade e hospitalidade dos donos e pela bela área que ele oferece. Local bastante acolhedor.

Visitei a área no dia 31 e 1º/01.

Hospedagem: R$ 12,00 por pessoa.

Café da manhã (pão, frutas, café, suco de mangaba, bolo, etc.) R$ 7,00 por pessoa.

Contato: 71-9669-6633 (Sr. Manuel).

Ainda no Diogo duas outras áreas: Tendal Camping e Pizza das Dunas e Camping Canto da Terra, Canto do Mar, respectivamente http://www.tendal.blogspot.com.br/ e http://www.linhaverdecampingdiogo.hd1.com.br/, sendo que não posso tecer quaisquer comentários sobres os mesmos, haja vista não os visitei e o único contato foi feito através de ligação telefônica, ressaltando apenas que o só aceita hospedagem com prévia reserva (pagamento antencipado de 50% da hospedagem)

Ainda em Diogo, recomendo ir até a Vila de Santo Antonio. Detalhe: So vale ir até lá de carro durante o dia pois há risco de atolar o veículo. Bela praia paradisíaca e bastante tranquila, repleta de turistas nos fins de semana. Ressaltando que os atrativos da Vila do Diogo são os bons restaurantes de cozinha regional e uma bela praia paradisíaca (Santo Antonio).

Ressalto que as informações passadas não tem por objetivo previlegiar, promover ou denegrir quais quer dos estabelecimentos citados e que as informações transmitidas se tratam tão somente da minha opinião sobre os locais mencionados obtidas in loco. Portanto, recomendo que não utilizem apenas as minhas opiniões como única fonte de informação e que mantenham contato com os estabelecimentos e sendo possível visite-os anteriomente.

• 4 semanas depois...
  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Eu e minha esposa viajamos para Itacaré em fevereiro de 2010 e uma ótima dica de hospedagem lá é na Pousada Villa N'Kara. A pousada é bem completa e o café da manhã é fora de série. O quarto é espaçoso e muito bem projetado. Na época pagamos R$102 a diária.

• 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

pretendo me hospedar na vila ou na Primeira ou Segunda Praia, por causa da localização. Entretanto somos do tipo q acorda cedo, curte praia e dorme cedo, entao tem muito barulho por ali a noite q pode chegar a perturbar à noite? Existe algum ponto especifico (nesses 3 locais q eu citei) q deveriam ser evitados por conta do barulho?

obrigada

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

ola amigos sou de jequie bahia e estou tendo muita dificuldade de me comunicar com os camping no morro ,,por enquanto agente só consegue falar o camping d.america que estar 50 reais por pessoas ,com algumas limitaçoes tipo nao pode ligar extençoes pra ventiladores nas barracas e as mesmas só podem ter no maximo um lugar a mais do numero de pessoas que ira ficar nela ,,,,os telefone de alguns que achei aki na net nao funcionam ,entao gostaria que a galera que foi por la atualmente e tem algumas informaçoes de outros camping que poderem passar eu e muitas pessoas que estao a procura vao ficar bem felizes !!!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado
ola amigos sou de jequie bahia e estou tendo muita dificuldade de me comunicar com os camping no morro ,,por enquanto agente só consegue falar o camping d.america que estar 50 reais por pessoas ,com algumas limitaçoes tipo nao pode ligar extençoes pra ventiladores nas barracas e as mesmas só podem ter no maximo um lugar a mais do numero de pessoas que ira ficar nela ,,,,os telefone de alguns que achei aki na net nao funcionam ,entao gostaria que a galera que foi por la atualmente e tem algumas informaçoes de outros camping que poderem passar eu e muitas pessoas que estao a procura vao ficar bem felizes !!!

Olá thiago,

estou tendo a mesma dificuldade que você...mas encontrei esse guia ( http://portal.macamp.com.br/guia-cidade.php?varId=843) que traz 8 opções de camping em Morro de SP. O problema é que quase nenhum deles tem website ou email para contato, sendo assim, a unica forma de obter informações é por telefone...ligações essas que ainda nao realizei.

Se você obtiver alguma informação a respeito de preço, condições, localização, etc... compartilha aqui com a gente.

Um abraço

• Membros
Postado

Fala Thiago,

Estive em Morro de SP a dois anos atrás e fiquei no período de reveillon no Camping D' América, realmente tem essas coisas que vc disse, e isso até chega a incomodar pq o pessoal é meio cabecinha pra umas coisas ... Mas no geral o camping é bom, tem uma área gramada muito boa e um número razoável de banheiros, mas que durante os dias mais próximos da virada ficam meio caóticos ...

Não me lembro de ter visto outros campings lá, somente em Gamboa ... Passei a virada no camping e depois fui pra uma Pousada na 3º Praia !!

Abraços

Marcio

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...