Membros pass84 Postado Maio 15, 2008 Membros Postado Maio 15, 2008 Algumas botas da NOMADE estao vindo com solado amazonas, vc poderiam me dizer quias a grande diferenças, vantagens e desvantagens desse solado em relação ao vibram??? Abraço Citar
Membros pass84 Postado Maio 20, 2008 Autor Membros Postado Maio 20, 2008 E ae pessoal, nada sobre esse solado ...??? Citar
Membros yurischultz Postado Maio 29, 2008 Membros Postado Maio 29, 2008 Solado Amazonas: Fabricação nacional, se tiver o desenho clássico e a colagem for boa na bota (se descolar a culpa não é da sola...) dá pra encarar. Solado Vibram: Fabricação Espanhola (pelo menos era) excelente qualidade. Ambas sõa boas. De qualquer forma, o problema é a união destas com o resto da bota, se não for bem feita... adieu! Tenho uma LAsportiva Tibet GTX trazida do Chile... sem problemas. Citar
Membros fabiomon Postado Junho 13, 2008 Membros Postado Junho 13, 2008 Buenas, A amazonas é uma das maiores fabricas de solados do mundo e produz mais de 1000 modelos. Ela fabrica solados de Borracha(SBR), de borracha injetavel(TR), poliuretano(PU), PVC, EVA... enfim, uma infinidade de modelos e materiais. Bem, uma coisa que pouca gente sabe, e que é importante que eu lhe fale, é que a maior parte das fabricas de solado permitem que os seus clientes escolham a qualidade de borracha que será usado em determido solado. Por exemplo, voce pode comprar um modelo da Amazonas com uma borracha de má qualidade e com isso conseguir um solado bem baratinho. Já outro, pode comprar o mesmo modelo de solado com uma massa(borracha) de excelente qualidade, porem o preço ira subir muito. É por isso que é comum uns te falarem que usaram um sapato com solado Amazonas e acharam incrivel e outro falarem que acharam uma merda. Para um leigo é impossivel saber se a borracha do solado é de boa qualidade ou nao, porque esteticamente sao iguais. A Nômade lançou uma linha de botas com um solado da Amazonas. Queiramos um solado com caracteristicas e visual um pouco diferentes do Vibram, por isso optamos pela Amazonas, que nos ajudou no desenvolvimento de uma massa excelente, com um grip(aderencia) fantástico, um ótimo nivel de resistencia à abrasao e com um preço mais atraente que o Vibram. A ideia de usar o solado da Amazonas surgiu justamente porque alguns clientes estavam reclamando da dureza do Vibram, e do custo tambem. Entao optamos pelo Amazonas que é mais mole, mais aderente, mais barato. A unica desvantagem dele é que ele gasta uns 20, 30% mais rapido, mas a ressola é metade do preço, rs. Devo lembra-lo que a Nômade continuará utilizando o Vibram em alguns de seus modelos e, agora, Amazonas em outros. Com isso daremos mais opçoes de escolha à nossos clientes e consumidores. Bem, acho que é isso, qualquer duvida, critica ou sujestao estamos por aqui. grande abraço, Citar
Membros Carvalho1234 Postado Dezembro 17, 2008 Membros Postado Dezembro 17, 2008 Os solados da Vibram são produzidos no Brasil há vários anos, seu preço elevado é devido o pagamento de royalty para a matriz italiana, por tanto, neste caso preço não está tão atrelado a qualidade. A Amazonas é pioneira em tecnologia de solados há mais de 60 anos, o que posso assegurar por ser o maior fornecedor de solados de segurança no trabalho, material este de extrema vigilância quanto a qualidade. A pouco entrei no site deles e fiquei sabendo de produtos específicos como anti-derrapante (sabão, óleo, gelo, lodo), anti-estático, resistente a óleo e altas temperaturas com a mais de 300 graus, como uso em plataformas de petróleo, bombeiros e etc. Por ser fabricação própria e não pagamento de royaltys, como a Vibram, tenho certeza que pago mais barato não por falta de qualidade. Pra se ter idéia a Timberland usa Amazonas em várias linhas. Uso calçados com Amazonas há mais de 10 anos e nunca tive problemas!!! Espero ter ajudado. Abraço! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.