Membros pmonteiro Postado Novembro 3, 2011 Autor Membros Postado Novembro 3, 2011 Eu e minha irmã queremos fazer as noitadas das cidades... Será que o fato de ser final de semana ou não interfere muito? Afinal, março não é alta temporada na Europa, né? Alguém sabe como é o esquema de night/balada/noitada em Barcelona, Paris, Praga, Amsterdan e Londres? Citar
Colaboradores J.rICk Postado Novembro 3, 2011 Colaboradores Postado Novembro 3, 2011 Qto a baladas fique tranquila... se vc vai ficar em hostel é certeza de sempre ter algo pra fazer, gente pra conhecer, pra sair... enfim... Estive na Europa em Maio desse ano e vou dar uns pitacos no seu roteiro... Na minha opiniao é um pecado Roma não estar no seu roteiro, a n ser q vc ja conheça ou pretenda fazer em uma outra viagem... Pouquissimo tempo para Paris e Londres... Muitas cidades... se perde mto tempo nos deslocamentos, e fica cansativo... na minha opinião vc deveria focar mais a sua viagem em alguns lugares, e não tentar cruzar a Europa inteira de uma vez só... ainda mais q vc ta querendo focada em baladas, é inevitavel q vc vai acabar se cansando... O que eu faria seria... não mudando mtoooooo a sua ideia... Adiciona 2 dias em Paris e 2 dias em Londres (msm assim vai ficar um gostinho de quero +) Para isso cortaria MIlão e Roterdam... Acho q trocaria Pisa ou Veneza por Florença... Ou então desencanaria totalmente da Italia e iria direto de Paris para Viena, para aproveitar melhor e com mais calma os outros lugares!!!! Da uma pensada ae, uma pesquisada... e uma ótima viagem pra vc!!! Curta mto... mochilar pela europa é fantastico!!!!! Citar
Membros lcmunhoz Postado Novembro 4, 2011 Membros Postado Novembro 4, 2011 Concordo com J.rick Muitas cidades e muitos deslocamentos tornam a viagem cansativa demais e ao fim da viagem, faz parecer que vc não conheceu os lugares por onde simplesmente "passou". Ao retornar ao Brasil, falarão de lugares e coisas pra fazer nas cidades onde esteve, mas que não teve tempo de aproveitar. Além disso, se perde quase um dia todo no deslocamento, entre check-ins, chegadas, hospedagem, arruma mala... Se não for muita ousadia, posso sugerir um roteirinho rápido, com deslocamentos menores, com menor tempo entre eles e mais baratos e que com certeza aproveitará muuuito: 28/02 - trecho Rio de Janeiro -> Madri (Espanha) 29/02 - Madri 01/03 - Madri 02/03 - Madri - Barcelona 03/03 - Barcelona 04/03 - Barcelona 05/03 - Barcelona - Paris (França) 06/03 - Paris 07/03 - Paris 08/03 - Paris 09/03 - Paris 10/03 - Paris - Londres - via Eurostar é muito rápido e não precisa chegar com antecedencia 11/03 - Londres 12/03 - Londres 13/03 - Londres 14/03 - Londres - Amsterdam 15/03 - Amsterdam 16/03 - Amsterdam 17/03 - Amsterdam - Berlim 18/03 - Berlim 19/03 - Berlim 20/03 - Berlim - Praga 21/03 - Praga 22/03 - Praga 23/03 - Praga - Viena 24/03 - Viena 25/03 - Viena 26/03 - Viena - Veneza 27/03 - Veneza 28/03 - Veneza 29/03 - Veneza - Florença 30/03 - Florença 31/03 - Florença - dá pra ir a Pisa ver a torre e voltar em 1 dia. São só 100Km de distância 01/04 - trecho Florença -> Rio de Janeiro De repente tire um dia de Veneza e aumente em Madri. Veneza, assim como Amsterdã, pode ser vista toda em 2 dias. Além do mais, são cidades muito caras (hospedagem e alimentação). Já na Espanha a alimentação é muito barata. Paris em menos de 5 dias é um pecado. A cidade é fascinante, charmosa, bonita, agradável... Vale um dia inteiro só caminhando à pé pela cidade. Londres: 4 dias eu recomendo - correndo dá pra fazer em 3 (dias inteiros) Praga é meu próximo destino, assim como Budapeste, Viena, etc... Mas pelo que li, este seria meu roteiro por lá. Em Madri, não deixe de ir a Toledo (a 30 min. de Trem - 1 dia de passeio), El Escorial e Valle de Los caídos (a 1:20h de Trem - 1 dia de passeio) e se possível Segóvia (1:30h de Ônibus - 1 dia de passeio) - nessa ordem de importância. São passeios imperdíveis, já que Madri mesmo não tem taaantas atrações assim durante o dia e pode fazê-la toda em 2 dias. Barcelona - 3 dias inteiros está ótimo. Se quer balada, a Espanha é campeã. Madri e Barcelona são muito agitadas e as noites são longas. De Barcelona à Paris, tem avião Low Cost que sai de Girona por menos de E$ 30,00. Nesse caso descartaria Biarritz Se preferir gastar um pouco mais, o trem Elypsos é fantástico. A viagem dura a noite toda e vc pode comprar passagem de cabine e ir dormindo em cama confortável, chacoalhando com o trem... mto bom. Já fui das duas maneiras - avião e trem Foi só uma sugestãozinha... mas acho que não foge muito do seu roteiro inicial. Citar
Membros pmonteiro Postado Novembro 4, 2011 Autor Membros Postado Novembro 4, 2011 Qto a baladas fique tranquila... se vc vai ficar em hostel é certeza de sempre ter algo pra fazer, gente pra conhecer, pra sair... enfim... Estive na Europa em Maio desse ano e vou dar uns pitacos no seu roteiro... Na minha opiniao é um pecado Roma não estar no seu roteiro, a n ser q vc ja conheça ou pretenda fazer em uma outra viagem... Pouquissimo tempo para Paris e Londres... Muitas cidades... se perde mto tempo nos deslocamentos, e fica cansativo... na minha opinião vc deveria focar mais a sua viagem em alguns lugares, e não tentar cruzar a Europa inteira de uma vez só... ainda mais q vc ta querendo focada em baladas, é inevitavel q vc vai acabar se cansando... O que eu faria seria... não mudando mtoooooo a sua ideia... Adiciona 2 dias em Paris e 2 dias em Londres (msm assim vai ficar um gostinho de quero +) Para isso cortaria MIlão e Roterdam... Acho q trocaria Pisa ou Veneza por Florença... Ou então desencanaria totalmente da Italia e iria direto de Paris para Viena, para aproveitar melhor e com mais calma os outros lugares!!!! Da uma pensada ae, uma pesquisada... e uma ótima viagem pra vc!!! Curta mto... mochilar pela europa é fantastico!!!!! J. rick, Muuuito obrigada pela ajuda! Cortei Milão e Rotterdan... Aliás, tô sofrendo muito com o fato de que no final terei que cortar a Itália do roteiro... Tenho a impressão de que o povo de lá é fantástico! Quando você diz que Paris e Londres tem muita coisa pra ver, você se refere a museus/monumentos e etc.? Eu curto esses passeios, mas confesso que ficaria um pouco desanimada de separar 4/5 dias pra Paris e só ficar em bus tour. Estou equivocada? Mudei bastante a minha rota, vou postar aqui como ficou. Valeeu! Citar
Membros pmonteiro Postado Novembro 4, 2011 Autor Membros Postado Novembro 4, 2011 Concordo com J.rick Muitas cidades e muitos deslocamentos tornam a viagem cansativa demais e ao fim da viagem, faz parecer que vc não conheceu os lugares por onde simplesmente "passou". Ao retornar ao Brasil, falarão de lugares e coisas pra fazer nas cidades onde esteve, mas que não teve tempo de aproveitar. Além disso, se perde quase um dia todo no deslocamento, entre check-ins, chegadas, hospedagem, arruma mala... Se não for muita ousadia, posso sugerir um roteirinho rápido, com deslocamentos menores, com menor tempo entre eles e mais baratos e que com certeza aproveitará muuuito: 28/02 - trecho Rio de Janeiro -> Madri (Espanha) 29/02 - Madri 01/03 - Madri 02/03 - Madri - Barcelona 03/03 - Barcelona 04/03 - Barcelona 05/03 - Barcelona - Paris (França) 06/03 - Paris 07/03 - Paris 08/03 - Paris 09/03 - Paris 10/03 - Paris - Londres - via Eurostar é muito rápido e não precisa chegar com antecedencia 11/03 - Londres 12/03 - Londres 13/03 - Londres 14/03 - Londres - Amsterdam 15/03 - Amsterdam 16/03 - Amsterdam 17/03 - Amsterdam - Berlim 18/03 - Berlim 19/03 - Berlim 20/03 - Berlim - Praga 21/03 - Praga 22/03 - Praga 23/03 - Praga - Viena 24/03 - Viena 25/03 - Viena 26/03 - Viena - Veneza 27/03 - Veneza 28/03 - Veneza 29/03 - Veneza - Florença 30/03 - Florença 31/03 - Florença - dá pra ir a Pisa ver a torre e voltar em 1 dia. São só 100Km de distância 01/04 - trecho Florença -> Rio de Janeiro De repente tire um dia de Veneza e aumente em Madri. Veneza, assim como Amsterdã, pode ser vista toda em 2 dias. Além do mais, são cidades muito caras (hospedagem e alimentação). Já na Espanha a alimentação é muito barata. Paris em menos de 5 dias é um pecado. A cidade é fascinante, charmosa, bonita, agradável... Vale um dia inteiro só caminhando à pé pela cidade. Londres: 4 dias eu recomendo - correndo dá pra fazer em 3 (dias inteiros) Praga é meu próximo destino, assim como Budapeste, Viena, etc... Mas pelo que li, este seria meu roteiro por lá. Em Madri, não deixe de ir a Toledo (a 30 min. de Trem - 1 dia de passeio), El Escorial e Valle de Los caídos (a 1:20h de Trem - 1 dia de passeio) e se possível Segóvia (1:30h de Ônibus - 1 dia de passeio) - nessa ordem de importância. São passeios imperdíveis, já que Madri mesmo não tem taaantas atrações assim durante o dia e pode fazê-la toda em 2 dias. Barcelona - 3 dias inteiros está ótimo. Se quer balada, a Espanha é campeã. Madri e Barcelona são muito agitadas e as noites são longas. De Barcelona à Paris, tem avião Low Cost que sai de Girona por menos de E$ 30,00. Nesse caso descartaria Biarritz Se preferir gastar um pouco mais, o trem Elypsos é fantástico. A viagem dura a noite toda e vc pode comprar passagem de cabine e ir dormindo em cama confortável, chacoalhando com o trem... mto bom. Já fui das duas maneiras - avião e trem Foi só uma sugestãozinha... mas acho que não foge muito do seu roteiro inicial. lcmunhoz, Nossa, me ajudou muito! Brigadão! Já mudei bastante meu roteiro com base nas suas dicas, vou postar aqui. Infelizmente, acabei cortando a Itália Tô desolada... hehehe Mas acho que saber abrir mão de uma visita faz parte na hora programar o melhor roteiro, né? Só não concordo com o corte que você fez na Alemanha... Quero muito ir lá, curtir um pouco Berlim e "decansar" em Stuttart e na Floresta Negra (pesquisei umas atrações do tipo "radical" e fiquei doida pra ir). E tem também Biarritz... Praia!! Não quero deixar de conhecer! Citar
Membros pmonteiro Postado Novembro 4, 2011 Autor Membros Postado Novembro 4, 2011 Pessoal, Com a imensa ajuda de vocês, mudei bastante o roteiro inicial. Realmente, cortar algumas cidades e países (Itália... Estou de luto! hahahah) foi necessário, pois iria gastar muito e perder tempo mesmo! Ficou assim (aberto a sugestões, sempre!): 28/02 - trecho Rio de Janeiro ->Madri (Espanha) 29/02 - Madri 01/03 - Madri 02/03 - Madri - Barcelona 03/03 - Barcelona 04/03 - Barcelona 05/03 - Barcelona - Biarritz (França) 06/03 - Biarritz 07/03 - Biarritz - Paris 08/03 - Paris 09/03 - Paris 10/03 - Paris 11/03 - Paris 12/03 - Paris - Londres (Inglaterra) 13/03 - Londres 14/03 - Londres 15/03 - Londres 16/03 - Londres 17/03 - Londres 18/03 - Londres - Amsterdan (Holanda) 19/03 - Amsterdan 20/03 - Amsterdan - Stuttgart (Alemanha) 21/03 - Stuttgart 22/03 - Stuttgart - Schwarzwald 23/03 - Schwarzwald 24/03 - Schwarzwald - Berlim 25/03 - Berlim 26/03 - Berlim - Praga (República Tcheca) 27/03 - Praga 28/03 - Praga 29/03 - Praga - Viena (Áustria) 30/03 - Viena 31/03 - Viena 01/04 - trecho ? ->Rio de Janeiro Em vermelho, são os finais de semana. A interrogação se refere a uma grande dúvida que tenho: na hora de retornar ao Rio, vocês tem alguma idéia de qual cidade/país teria a passagem mais barata? Já estou comprando a passagem de ida. Li muitos fóruns dizendo que, como requisito para entrar na Europa, é necessário ter a passagem de volta em mãos. Confere? Abração! Citar
Membros lcmunhoz Postado Novembro 4, 2011 Membros Postado Novembro 4, 2011 Nesse caso, descartando Itália, aproveite a Alemanha mesmo. Dê uma passada de 3 dias em Munique e de lá visite o castelo Neuschwanstein em Fussen - apenas 2h de trem de Munique. Esse passeio lhe custará um dia inteiro, mas é o castelo mais impressionante que já vi. O castelo visto de uma ponte próxima à ele é algo incrivel. Fiquei impressionado. Passe na cervejaria Hofbrauhaus - uma cervejaria incrível, com mais de 100 anos. Muito chopp, música e alegria. Pesquise - vc vai gostar. Peça também o Apfeltrusdel (strudel de maçã) é enorme e muito bom. Só acho que março é um pouco frio pra praia em Biarritz, mas... Se quiser algum outro toque, fique a vontade. Boa programação e boa viagem. Citar
Membros pmonteiro Postado Novembro 7, 2011 Autor Membros Postado Novembro 7, 2011 Nesse caso, descartando Itália, aproveite a Alemanha mesmo.Dê uma passada de 3 dias em Munique e de lá visite o castelo Neuschwanstein em Fussen - apenas 2h de trem de Munique. Esse passeio lhe custará um dia inteiro, mas é o castelo mais impressionante que já vi. O castelo visto de uma ponte próxima à ele é algo incrivel. Fiquei impressionado. Passe na cervejaria Hofbrauhaus - uma cervejaria incrível, com mais de 100 anos. Muito chopp, música e alegria. Pesquise - vc vai gostar. Peça também o Apfeltrusdel (strudel de maçã) é enorme e muito bom. Só acho que março é um pouco frio pra praia em Biarritz, mas... Se quiser algum outro toque, fique a vontade. Boa programação e boa viagem. Na Alemanha planejei conhecer Berlim e a região da Floresta Negra (Schwarzwald), mas como sairei de Amsterdan, vou pesquisar os preços do deslocamentos. Se for mais em conta pular Berlim e ir direto pro sudoeste/sul da Alemanha, com certeza farei o passeio que você me indicou! Brigadão, lcmunhoz! Citar
Membros pmonteiro Postado Novembro 7, 2011 Autor Membros Postado Novembro 7, 2011 Pessoal, Acredito que já fechei o meu roteiro. Obrigada pela ajuda de vocês!! As passagens de ida e volta já estão sendo compradas! Vou começar a fechar a lista de hostels... Agora tenho uma dúvida com relação aos albergues/hostels: O ideal é reservar todos antes de viajar ou só os primeiros já é suficiente? Obrigada! Citar
Membros lcmunhoz Postado Novembro 7, 2011 Membros Postado Novembro 7, 2011 Passagens ida e volta são obrigatórias. IMPORTANTE :Não se esqueça de levar consigo as reservas dos hotéis/hostel/etc. em que ficará na Espanha, cartão de crédito internacional e seguro viagem (esse último eu fiz com a Mondial Travel - cerca de R$ 180,00 pra 15 dias). Depois que me liguei que meu cartão dispunha desse seguro gratuitamente - confira com seu cartão . Como desembarcará na Espanha, é bem provável que lhe exijam tudo isso e eles são muito chatos quando resolvem pegar no pé . Eu mesmo nunca tive problemas - só uma vez que pediram que mostrasse as reservas de hotel e cartão de crédito. Eles pedem que vc tenha ao menos E$ 50,00 por dia em cartão ou dinheiro. Temem muito que brasileiros vão para ficar e trabalhar por lá. Previna-se, pois se cismarem, mandam voltar pro Brasil mesmo. Mas com tudo isso em mãos, não deverá ter problemas não. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.