Ir para conteúdo

Piriapolis - Perguntas e Respostas

Amanda Alves

Posts Recomendados

• Membros

Piriapolis - URU (precos e outras coisas)

Ola!

(Bom, primeiro quero avisar que estou sem alguns acentos, então me desculpem)

Estou programando uma viagem, eu e meu namorado para Piriapolis em fevereiro, antes do carnaval. Estamos em Santa Maria/RS e pretendemos ir ate Riveira e seguir viagem de la, pois ate Riveira ja fomos algumas vezes.

Gostaria de saber quem fez mais ou menos essa rota, como são as estradas dentro do Uruguai.

Pretendemos ficar 5 dias em Piriapolis, e como estaremos de carro, visitaremos Punta, claro. Então queria saber de vcs, como são os precos de Piriapolis (alimentacao principalmente), pois como li em alguns topicos, os de punta são bem salgados.

Com relacão a hospedagem ficaremos em um hotel que não fica no centro de Piriapolis, mas na Praia São Francisco.

Bom, era isso, qualquer informacão extra sera bem vinda.

Abracos!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Ola!

Estou programando uma viagem, eu e meu namorado para Piriapolis em fevereiro, antes do carnaval. Estamos em Santa Maria/RS e pretendemos ir ate Riveira e seguir viagem de la, pois ate Riveira ja fomos algumas vezes.

Gostaria de saber quem fez mais ou menos essa rota, como são as estradas dentro do Uruguai.

Pretendemos ficar 5 dias em Piriapolis, e como estaremos de carro, visitaremos Punta, claro. Então queria saber de vcs, como são os precos de Piriapolis (alimentacao principalmente), pois como li em alguns topicos, os de punta são bem salgados.

Com relacão a hospedagem ficaremos em um hotel que não fica no centro de Piriapolis, mas na Praia São Francisco.

Olá Amanda, bem vinda ao Mochileiros. Já fui a Piriápolis algumas vezes mas nunca me hospedei por lá. A minha última vez nesta simpática cidade foi em 2008 então não tenho idéia como andam os preços mas com certeza são muito mais em conta que Punta.

As estradas no Uruguay em geral são muito boas e Piriápolis fica cerca de 570 km de Rivera. Saindo de Rivera pegue a Ruta 5 até Canelones onde vc pega a Ruta 11 até a Localidade de Atlantida, aí vc já estará junto ao litoreal. De Atlântida pegue a Ruta 1 que vai costeando o litoral Uruguaio até Piriápolis. Não esqueça de fazer o seguro carta-verde, sem ele vc não entra de carro no Uruguay.

Link para o comentário

• Membros

::cool:::'>

Ola!

Olá Amanda, bem vinda ao Mochileiros. Já fui a Piriápolis algumas vezes mas nunca me hospedei por lá. A minha última vez nesta simpática cidade foi em 2008 então não tenho idéia como andam os preços mas com certeza são muito mais em conta que Punta.

As estradas no Uruguay em geral são muito boas e Piriápolis fica cerca de 570 km de Rivera. Saindo de Rivera pegue a Ruta 5 até Canelones onde vc pega a Ruta 11 até a Localidade de Atlantida, aí vc já estará junto ao litoreal. De Atlântida pegue a Ruta 1 que vai costeando o litoral Uruguaio até Piriápolis. Não esqueça de fazer o seguro carta-verde, sem ele vc não entra de carro no Uruguay.

Muito Obrigada pela dica de rota, estamos pensando em comprar um GPS tambem, mas parece tão facil, sera que e mesmo preciso? hehehe

Nos ficaremos no hotel Morgan Bay, pelo que vi parece ser bem bom, e não aceitam menores de 15 anos, então, pra quem não tem filhos e uma boa dica. http://www.hotelmorganbay.com/base.html

Pois eh, sei que teremos que fazer esse seguro, mas não eh necessario ter outro seguro no carro, ne? Desculpem minha ignorancia.

E li muitos posts sobre Punta com relacão as baladas, porem, nos nao estamos pensando em festa, mas gostaria de saber alguns nomes de bons restaurantes nessa area (piriapolis e punta), e pubs mais tranquilos.

Valeuuu!!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Piriápolis é bem tranquilo, e os preços não são muito diferentes daí de SM. Um peso vale em média R$ 0,10, então uma hospedagem te custa $ 1.000,00, uma refeição $ 200,00. Simples assim. Só não sei como ficam os preços na temporada.

As estradas no Uy são melhores que as nossas. É praticamente impossível se perder no Uy. Me perco aí em Santa Maria, mas lá não! heheheheh

Não precisa de GPS. Um mínimo estudo de mapa resolve.

Seguro carta verde é seguro internacional. Fale com seu corretor que ele esclarece tudo. Procura o Luciano "Tartaruga" aí em SM que ele te explica.

Link para o comentário

• Colaboradores

Amanda, pode trocar os pesos no Uruguay mesmo, normalmente na fronteira se consegue uma cotação não abusiva, troque aos poucos, essa é a dica para fazer preço médio.

Sobre pedágio, o Uruguay não tem muitos pedágios e os que tem custam uns R$ 4,00 mais ou menos. A parte legal é que os pedágios de lá aceitam pagamento em Real.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Amanda,

A cidade tem um lado mistico bacana. É o tipico passeio para casais. Vais gostar muito. Os valores foi o que o colega ai de cima falou. Tem pra todo gosto. Tem otimos hoteis com piscinas aquecidas e tudo mais por preços relativamente baratos para nós brasileiros. Tem cassino para jogar e tudo mais caso goste.

Não deixe de explorar a localidade, e se puderes vá até a Casa Pueblo, que fica ali pertinho, em Punta Ballena. É ao lado de Punta Del Este. Esta é a vantagem do Uruguai, tudo muito perto, e o litoral é muito bonito. Povo muito simpático e hospitaleiro. Quem for de carro, estradas otimas, se comparadas as brasileiras, pouquissimos pedagios. A unica ressalva que em rotas famosas como a que liga a Punta del Este, podes te topar com algum policial mal intencionado e que queira uma propininha basica. Seja educada e solicita e procure fazer tudo dentro da lei. Tenha seguro, a carta verde e sua carteira de identidade. Eles implicam caso não a tenha. Documentos: Apenas a carta verde, cedula de identidade e carteira de motorista estará bem servida.

A cidade de Piriapolis tem um parque bem legal, o Eco Parque e uma praia bem bacana. Não é cidade para agito, nem para balada.

Acredito que alem das praças, da arquitetura , a atração da cidade é o Cerro del Toro. Bem, de resto espero ter ajudado. Bom passeio na minha segunda pátria.

Link para o comentário

• 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...