Ir para conteúdo

REVEILLON NA PATAGÔNIA! POR ONDE COMEÇAR 15 DIAS DE VIAGEM? SAINDO DE SP

Ale Monteiro

Posts Recomendados

• Membros

Boa noite pessoal! Meu nome é Alessandra Monteiro e já utilizei os serviços e as informações valiosas do site há dois anos atrás quando passei 50 dias na Europa...

Agora pretendo passar entre 10 e 15 dias na Patagônia argentina, chilena e Terra do Fogo. Penso especificamente em Ushuaia e El Calafate. Infelizmente o período que tenho para essa viagem talvez não seja o mais apropriado, pois quero embarcar entre os dias 26 e 27 de dezembro e retornar por volta do dia 10 de janeiro. gostaria de todas as dicas que vocês possam me dar....

Abraço, Ale Monteiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi ale!

Excelente escolha!

Fiz esta viagem ha dois anos

Tenho alguns endereços prá ti!

Vou procurar pois anoto tudo, e te respondo por aqui!

Quanto à época, os habitantes de lá acham que essa é a melhor época para se visitar (verão)... Eu acho que todas são boas, inclusive vou voltar para lá em julho/2012.

Fica tranquila que vai ser uma ótima viagem

Link para o comentário

• Membros

De Calafate para Ushuaia, ja fiz este trecho de duas formas:

Onibus e Avião!

ônibus só pra fazer aventura hard, pois são 24h de viagem.... ao menos vc conhce o estreito de magalhães... eu sinceramente não vejo vantagem

Avião é pela aerolineas e vou me certificar do preço, mas não é caro.

Vou mandando informações

Valeu

Ferdi

Link para o comentário

• Membros

Oi Ferdi! Muito obrigada pelas rápidas respostas... Coirones (R$900,00 por sete diárias com café da manhã incluído) e em Ushuaia vou ficar no Hosteria Via Rondine (R$1000,00 por oito diárias com café da manhã incluído). Até pensei em ficar em hostels, mas como vou viajar sozinha tenho um pouco de receio... prefiro ficar em quartos privados e não estou encontrando. Tem alguma sugestão?

Abraços, Alessandra

Link para o comentário

• Colaboradores

Oi Alessandra,

Estamos indo em 3 (esposa e filha me acompanham) para a Patagônia com uma passagem em Buenos Aires na ida e na volta e já montei todo o meu roteiro incluindo hospedagens e me baseei fortemente nos relatos da galera por aqui. Ficaremos em quartos privados de hostels. Segue o roteiro:

27/dez - Recife- BsAS

30/dez - BsAs - Ushuaia

02/Jan - Ushuaia - El Calafate

04/jan - El Calafate - Puerto Natales

05/jan - Puerto Natales - Torres del Paine

07/jan - Torres del Paine - Puerto Natales

08/jan - Puerto Natales - El Calafate - BsAs

11/jan - Bs As - REC

Se quiser mais detalhes é só perguntar.

Abraços e boa sorte com o seu roteiro !

Link para o comentário

• Membros

Oi Sergio! fechei minhas passagens ontem... precisei mudar as datas por conta de não encontrar mais passagens!!!!!

Segue o roteiro:

25/12: Guarulhos - Calafate

26/12 a 01/01/2012: Calafate mais TDP.... só não decidi ainda como (aceito todas as sugestões).

01/01: Calafate - Ushuaia

01/01 a 09/01: Ushuaia

09/01: Ushuaia - Buenos Aires

10/01: Buenos Aires - Guarulhos

To lendo tudo que encontro no site, mas confesso que já estou confusa! Viajar sozinha não é problema, passei 60 dias na Europa entre dezembro/2009 e fevereiro/2010. Fiz 10 países e 15 cidades.... cansativo, mas maravilhoso!

Encontro relatos do pessoal que curtiu mais Calafate que Chalten, mas todos amaram Ushuaia.... por isso deixei pro fim! Fechar com chave de ouro! Também não sei o que levar: microclimas em um único dia.... meu Deus!

Aguardo todas as sugestões que puder me dar....

Beijão!

Ale

Link para o comentário

• 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...