Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, boa tarde a todos e todas..

sempre acompanho o site porém nunca participei.

Os diálogos, perguntas e respostas aqui pstados me ajudam muito nas escolhas que faço em minhas viagens e penso em um dia poder contribuir também.

Mas agora, na minha primeira participação,

gostaria de fazer algumas perguntas sobre a Costa Rica e pedir AJUDA (desesperadamente!).

Sou estudante do Curso de Geografia e moro no Rio na cidade de Niterói!

Como muitos aqui se encontram nessa condição (estudante sem renda)

e outros tantos já estiveram nela.. lhes apresento minha questão.

Em julho desse ano (2011) estará acontecendo na Costa Rico um congresso de Geógrafos para o qual enviei um trabalho e felizmente recebi o aceite do trabalho. Daí realizei o pagamento da inscrição e agora tenho que começar a me preparar...

o que falta:

- hospedagem

- passagem

- quanto se gasta lá com alimentação

queria pedir que vocês me ajudem. Eu nunca sai do país e sei me controlar financeiramente, queria dicas de lugares baratos pra ficar em San José (o mais proximo possivel das Universidades da Costa Rica) e também que me dissessem uma média de quanto se gasta lá jogando o valor para o minimo possivel que garanta a minha não morte por inanição. A passagem eu estou vendo, só terei credito no cartão lá pra março mas isso é o de menos, muito ajudaria quem pudesse falar essas duas outras coisinhas!

Desde já agradeço a todos.

Lya Moret.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Valeu pelas informações, mas como são de 2008 gostaria de saber se ainda continuam valendo.

Caso alguem passou por lá em 2010 por favor da uma atualizada ae, valeu.

Vou pra lá em julho, dae deixo outras infos aki, do mais é só.

• Colaboradores
Postado

Lya e ReBio,

Estão no tópico certo, basta ler com atenção as informações aqui postadas que suas dúvidas serão esclarecidas.

Abcs

• Membros
Postado

Olá Pessoal!!

Adorei todas as dicas e fiquei doida pra ir em todos os lugares! Mas preciso de ajuda com algumas informações!!

Sairei de Bocas del Toro (Panamá) com destino San José. De lá,o que fica mais fácil:

- ir para La Fortuna e depois até Manuel Antônio (ou vice versa)

- ir para Cahuita e depois para La Fortuna (ou vice versa)

E como faço pra ir!! rsrsrsrsrs ::lol4::

Obrigada!!

• Membros
Postado

E ai tina, estou indo também nessa epoca, mas um pouco antes, vou em setembro. Fazer o mesmo esquema que voce, alugar um carro e sair procurando o swell, agora pelo que pesquisei nessa epoca é mais facil de quebrar Pavones e Matapalo, vou deixar ja reservado o hotel para o primeiro dia em Hermosa e de lá ver o que esta rolando de swell e aonde, se rolar Roca Bruja e Ollies Point ai é tudo de bom!! tem uma comunidade no orkut bem interessante, Surf Costa Rica, a galera da muito toque legal lá, voce vai sozinha?

• Membros
Postado

Daliana, tenho uma dúvida até que parecida com a sua.

Estou indo em Março [Panama x Guatemala] e pensei em subir direto de Bocas del Tuero para San Jose, aproveitando para conhecer Puerto Viejo no caminho.

Não sei se estou certo, mas os lugares que falou [Fortuna/M. Antônio] ficam depois de San Jose.

Minha dúvida para quem puder responder é: Vale mesmo a pena comprar o ticket do Ticabus, sendo que me parece que eles só operam capitalxcapital. Por exemplo, de Panama City até San Jose eu poderia usar o Ticabus, mas se eu estiver já em Bocas acho que seria um desperdício enorme de tempo ter que voltar pra capital para subir novamente... e nesses trechos, acabo que não utilizarei o ticket da Ticabus plenamente... Se eu for comprando trecho por trecho será que não compensa?

Ou no "pacote" o preço fica tão mais barato que compensa a perda desses trechos que farei regionalmente? Ex. Panama, Bocas, Puerto Viejo, San Jose.

Obrigado!

• Colaboradores
Postado

Daliana e ucalenti,

Quando voltar de Bocas é só ir pra Changuinola que vai ter busão para Costa Rica.

Tem também a opção de pegar um voo direto para San Jose pela Nature air ou outra companhia.

Eu postei um tempo atrás, algumas opções de transporte dentro da Costa Rica. O site é muito bem explicado, com rotas e horários dos ônibus.

Vale a pena dar uma conferida no mapa da Costa Rica para se localizarem melhor e se organizarem melhor.

Segue as imagens:

20110202104219.jpg

20110202104351.jpg

Procurem aqui neste tópico sobre o site que falei, vou ver se encontro também e posto aqui pra vocês.

:wink:

• Colaboradores
Postado

Achei... segue o link:

Segue o link: http://www.costaricamap.com/ing/infotbuslocal.html

Aqui neste tópico há muitas respostas pras perguntas de vocês. Eu ia pra lá no começo de janeiro, mas não consegui e acabei optando pelo plano B que foi conhecer a Colômbia, felizmente deu tudo certo e adorei! Então to com algumas informações fresquinhas, se puder ir ajudando, eu vou postando aqui.

Mas como já disse, aqui tem informações preciosas pra essa trip!

Ah, e o TicaBus só faz mesmo entre capitais. Tem também a opção de alugar carro, que era o que eu ia fazer na Costa Rica.

Abcs.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...