Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Como ir de Boca del Toro- Almirante (Panamá) até Puerto Viejo de Limon (Costa rica)?

Tem onibus nesse trecho em quais horários?

• Membros
Postado

Pessoal , é o seguinte quero fazer Panamá e Costa Rica sem carro e to cheio de dúvidas.

Já pesquisei os lugares mais visitados , mas to em dúvida na logística e transportes. 

Gostaria de uma luz. Vou deixar aqui umas dúvida quem puder ajudar agradeço.

Dia 1 - Chegada a Cidade do Panamá e Hospedagem no Hotel

Dia 2 - Cidade do Panamá - City Tour com Miraflores de Uber 

Dia 3 - Cidade do Panamá - Day Tour San Blas (o Tour assa por Island Waily Lodge, Isla Pelicano (La Casa de Papel), Isla Perro e Piscina natural) 

Dia 4 - Cidade do Panamá - Day Tour Excursão pela Selva e oceano ao Canal Oceãnico do Panamá (Passa por Canal do Panamá, Lago Gatun, Centro de Visitantes de Água Clara e Forte San Lorenzo)

(Vale a pena esse tour já que vou no Miraflores no dia 2?)

Dia 5 - Transporte Cidade do Panamá para Puerto Viejo (Costa Rica)

Já que vou em San Blas,  não quero ir a Bocas del Toro, porém para eu chegar a Puerto Viejo na Costa Rica a logistica passa por Bocas del Toro, então seria mais indicado eu adicionar Bocas del Toro e excluir San Blas ?

E se caso eu prefira fazer apenas San Blas e não ir em Boas del Toro, qual a melhor forma de ir da Cidade do Panamá a Puerto Viejo? Se for de ônibus alguem pode me dizer os horários e se da pra comprar em algum site com antecedência?
Ou é melhor ir de ônibus da Cidade Do Panamá até Almirante e depois pegar outro onibus para Puerto Viejo (aprox. 10horas de viagem)? 

Onde e como comprar as passagens e como vejo os horários? O transfer para este trecho vi que não compensa.

E caso entre desta forma na divisa é obrigatório apresentar as reservas de hoteis e passagem de saida ?

Pensei em pegar vôo para San José, mas não compensa, acho melhor chegar pelo sul da costa rica e já fazer Puerto Viejo e ir subindo.

Dia 6 - Puerto Viejo - Parque Nacional Cahuita 

Dia 7 Puerto Viejo - Playa Manzanillo (Parque Nacional Gandoca-Manzanillo), Playa Punta Uva, Jaguar Rescue Center, Playa Puerto Viejo, Playa negra

(Compensa ficar 2 dias em Puerto Viejo ou posso excluir o dia 7?)

Dia 8 - Transfer Puerto Viejo e San José - 06hs-11hs - 57 dolares com a empresa caribeshuttles

San Jose - City Tour a pé
(Compensa um dia de city tour em San José ou melhor deixar de lado?)

dia 9 -  San José - Tour  Parque Nacional Manuel Antônio -

(Ouvi falar que este tour é bom , mas fica um pouco corrido, além de ser muito caro)

Dia 10 - San Jose - Tour Poas Volcano national Park + Jardins da Cachoeira de La Paz + Fazenda de plantação de Café  (talvez a Hacienda Alsacia Starbucks Coffee e Catarata del Toro)

Dia 11 - San Jose - Day Tour Ilha Tortuga (Compensa?)

dia 12 - San Jose - Tour Monteverde - Cloud Flores Biological Reserve 

(Dúvida: devo excluir o dia 12, já que irei na Ponte Suspensa em La Fortuna e tem a mesma proposta ? )

Dia 13 - Trasporte San Jose a La Fortuna (2h:45min) - 2 dias de Hospedagem - Não achei o transfer pra esta rota. Qual empresa de transfer faz ? Nos Hoteis de San josé consigo o transfer com facilidade para La Fortuna ?

Tour La Fortuna - Mistico Arenal hanging Bridges park (Pontes Suspensas), Vulcão Arenal, Cachoeira la Fortuna e Hotsprings (Ecotermales Fortuna)

Dia 14 - Tour Rio Celeste - Santuário da Preguiça e Cachoeira dos Llanos de Cortes (parque nacional volcan Tenório)

Transporte La Fortuna  A San Jose a noite (Qual empresa faz esta rota de transfer? A caribeshuttles não faz.

Dia 15 Vôo de Volta para o Brasil

Vi que tem gente que opta pegar transfer ou ônibus de Puerto Viejo - San Jose - La Fortuna - Monteverde - Manuel Antonio e até outras regiões de praias que não coloquei em meu roteiro como Tamarindo, Santa Tereza e Tortuguero e se hospedando em cada um desses lugares por pelo menos 2 noites, porém eu acho vale a pena se eu ficar 3 dias na Cidade do Panamá (1 dia de City Tour e 2 dias de Tours) e pegar essas 3 bases na Costa Rica: Puerto Viejo (1 ou 2 dias), San Jose (1 dia de City Tour + 3 ou 4 Dias de Day Tours) e La Fortuna (2 Tours em 2 dias), apesar de mais caro.

• Membros
Postado

To pensando em me hospedar só em San José, ai faço os bate voltas, mas não vai da pra ir no Rio Celeste assim, só se eu me hospedar em la Fortuna.

• Membros
Postado (editado)

Alguem foi em Isla Tortuga? Valeu a pena?

preciso de um contatod e uma empresa de Transfer que faça o trajeto la Fortuna a San Jose. A Caribe Shuttle não faz e disse que a Interbus faz https://www.interbusonline.com/faqs/

Alguem sabe se é confiável?

Editado por igorilas
  • Membros
Postado

Fiz tudo com as vans da Interbus.Chegam na hora é te levam do hotel que está até o de destino. Mas é caro, porém as vezes não tem opção. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado (editado)

Pessoal, alguém sabe qual site posso ver e/ou reservar os transportes de ônibus entre as cidades da Costa rica, que ficam mais em conta que as vans compartilhadas/

Os trechos que vou fazer são Aeroporto San Jose - Manuel Antonio- Monteverde - Tamarindo - La Fortuna- Puerto Viejo - San Jose. Encontrei todos os trechos em vas compartilhadas pela interbus com exceção de La Fortuna -Puerto Viejo-San jose, estes encontrei na caribeshuttle. Porém os valores são muito acima do normal , entre 65 e 75 dolares.  O povo pega mais estas vans ou os ônibus?

Editado por igorilas
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em Manuel Antonio, alguem pode me informar se vale a pena fazer um desses passeios?

Passeio Noturno ao Parque RAINMAKER, ver o extinto sapo arlequim, luz de led - 2 hs duração - sai 17hs - 62 dls

Catamarã gigante de 3 niveis e 2 tobogã: Snorkel ver baleias - 89 dls 

Cachoeira Nauyaca: 1h de manuel antonio - 130dls (achei bonita a cachoeira, mas o valor é bem salgado)
  • Membros
Postado
23 horas atrás, igorilas disse:
Em Manuel Antonio, alguem pode me informar se vale a pena fazer um desses passeios?

Passeio Noturno ao Parque RAINMAKER, ver o extinto sapo arlequim, luz de led - 2 hs duração - sai 17hs - 62 dls

Catamarã gigante de 3 niveis e 2 tobogã: Snorkel ver baleias - 89 dls 

Cachoeira Nauyaca: 1h de manuel antonio - 130dls (achei bonita a cachoeira, mas o valor é bem salgado)

sobre a cachoeira:

https://aventurasrezende.com/2020/08/13/cachoeira-nauyaca-dominical-costa-rica/

• Amei! 1
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

No Parque Nacional Cahuita qual a melhor opção (Entrar pelo vilarejo de Cahuita andar 4km até Puerto Vargas e retroceder ou entrar por Puerto Vargas e andar 8 km sem retroceder? 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...