Membros RicardoScholz Postado Dezembro 21, 2016 Membros Postado Dezembro 21, 2016 Pessoal, voltei de viagem, e estou passando para deixar as respostas das duas perguntas que fiz logo acima: 1. Não precisei de um 4x4, no trecho que menciono na minha pergunta. Playa Conchal o acesso precisa de um 4x4, mas voce pode deixar seu carro a 1 ou 2km e seguir andando, se não tiver um 4x4. Todos os demais, chega-se em carro pequeno. 2. Usem o Waze, comprem um chip costa riquenho pré-pago e um carregador veicular. Abraço.s Citar
Membros celifong Postado Janeiro 22, 2017 Membros Postado Janeiro 22, 2017 Alguém sabe me informar se preciso de um carro 4x4 para ir de Playa Hermosa até Pavones? Citar
Membros RicardoScholz Postado Janeiro 22, 2017 Membros Postado Janeiro 22, 2017 Há três Pavones na Costa Rica. Se você estiver se referindo a Pavones, na Provínica de Puntarenas (extemo sul), de Playa Hermosa até Uvita, pelo menos, acredito não haver necessidade de um 4x4. Fiz o trecho Playa del Coco >> Uvita em meados de Novembro 2016, com o Furacão Otto rolando na Costa Rica (tempo muito ruim!), e não passei em nenhum trecho em que fosse preciso um 4x4. Talvez o acesso a alguma prainha em Playa Hermosa precise (não estive lá, exatamente), mas não creio, de toda forma. A Interamericana 1 e a Costanera Sur 34 estão em ótimas condições. Mas verifique o trecho após Uvita como está... É bom você dizer aqui qual é a época do ano que pretende ir e qual é a Pavones a que se refere. Boa viagem! Citar
Membros bredivo Postado Fevereiro 16, 2017 Membros Postado Fevereiro 16, 2017 Alguém sabe me informar se preciso de um carro 4x4 para ir de Playa Hermosa até Pavones? Oi!! A época em que irá é bastante importante para responder sua pergunta, devido a quantidade de chuva. Eu estive lá em 2016 no mês de Agosto, época em que rola algumas chuvas... Fui de 4x4.. a última hora de estrada é bem ruim. Muitas subidas e descidas, costeando alguns pequenos morros. Acho que com um carro normal eu conseguiria chegar também, mas sem dúvida o fato de estar de 4x4 fez com que a viagem fosse mais tranquila, mesmo não tendo utilizado de fato a tração nas 4. Dois dias após minha chegada em Pavones, conheci dois caras que recém tinham chegado lá e tinham passado por um perrengue na noite anterior. Tinham caído em um buraco e por estarem em carro comum não conseguiram sair. Tiveram que dormir algumas horas dentro do carro até amanhecer e conseguir ajuda para tirar o carro. Com certeza foi uma questão atípica que ocorreu com eles, mas pela diferença de preço de um 4x4 para um normal não ser tão elevada, acho que vale a pena!!! Qualquer coisa que precisar, só mandar msg!! Citar
Membros bomedeiros Postado Abril 3, 2017 Membros Postado Abril 3, 2017 Pessoal, como é o clima na costa rica em agosto??? chove muito a ponto de atrapalhar os passeios? obrigada! Citar
Membros Ursula wedja Postado Junho 20, 2018 Membros Postado Junho 20, 2018 Em 13/05/2010 em 22:49, _Paulera_ disse: Dois destinos bastante populares na Costa Rica são Arenal e Monteverde. É possível fazer passeios ao vulcão arenal (ativo), reservas florestais, aguas termais, aproveitar resorts de luxo e se quiser adrenalina pode tentar fazer canopy ou bungee jump. Quando se fala em praias as favoritas dos turistas são Tamarindo e Tortugueiro. Acredito que a combinação que você procura, praia e floresta, está em Manuel Antonio. alguém me ajuda sobre costa rica Citar
Membros D FABIANO Postado Setembro 8, 2018 Membros Postado Setembro 8, 2018 Ninguém foi a terra dos ticos recentemente? Citar
Membros Ithannara Bragio Postado Setembro 12, 2018 Membros Postado Setembro 12, 2018 Pessoal, alguém sabe me dizer se vale a pena viajar pra costa rica em outubro por conta do clima? Estou querendo ir dia 15 de out a 31 de out. Chove muito? Nao achei muita infomacao sobre essa época do ano. beijos Citar
Membros D FABIANO Postado Setembro 12, 2018 Membros Postado Setembro 12, 2018 @Ithannara Bragio Chove sim,até Dezembro. Citar
Membros PammCongo Postado Março 18, 2019 Membros Postado Março 18, 2019 Em 11/09/2018 em 23:24, Ithannara Bragio disse: Pessoal, alguém sabe me dizer se vale a pena viajar pra costa rica em outubro por conta do clima? Estou querendo ir dia 15 de out a 31 de out. Chove muito? Nao achei muita infomacao sobre essa época do ano. beijos Ola, tenho ferias em Novembro 15/11 a 30/11 e também tava super afim de ir a Costa Rica.. Mas ouvi muito do período de chuvas... Vc já foi? teve mais informações? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.