Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pois então...

Escutei nem tanto da qualidade das estradas mas principalmente da logística das viagens, que da muita volta e etc...

Enfim, pela maioria dos relatos, vejo que o pessoal vai ver o Arenal, de lá vai pra guanacaste (tamarindo e etc) e de lá, sobe pra Nicarágua. Meu roteiro é um pouco diferente, pois como vou conhecer Ometepe e seus vulcões, e não tenho taaanto tempo assim, preferi subir pela peninsula de Nicoya de lá, guanacaste e, de lá, Nicarágua.

Mas já valeu demais a dica, vou subindo pra ver como é que as coisas vão acontecendo! Adicionei você no Face pra explorar mais suas dicas.

Grande abraço!

• Membros
Postado

Fala galera !!!

Vou passar o final do ano na Costa Rica !!! Vou com bastante tempo já que não gosto de fazer viagens correndo e com roteiro fechadão ...

Minha 1º pergunta é: Reveillon ?!?! Alguém tem alguma dica de lugar pra passar ??? To pensando em passar em Montezuma ... ouvi relatos bons e não tão bons sobre Tamarindo, mas logisticamente acho q Montezuma seria melhor ... Alguém tem alguma outra sugestão ??

Abraços

Victor

• Membros de Honra
Postado

É... a logística é meio chata, para ir de Manuel Antonio para Tamarindo, por exemplo, levei um dia inteiro! É preciso ter tempo...

Eu não gostei muito das praias do pacífico norte da Costa Rica... mas é pessoal, meu gosto. Muitos surfistas piram... eu achei que o litoral sul da Nicarágua está infinitamente mais barato e mais interessante que a costa norte da Costa Rica.

Victor, já pensou em passar o Reveillon em San Juan del Sur ou arredores? Acredito que será O lugar para a virada naquela área.

• Membros
Postado

Cara ... nem ouvi falar de San Juan de Sur ... hehehe vou dar uma pesquisada ...

minha idéia inicial era fazer o trajeto Puerto Viejo -> La Fortuna -> Tamarindo -> ?Samara? -> Montezuma (reveillon) - Manuel Antonio

Uma amiga disse que passou em Tamarindo e foi legal !! É "cheio" pros padrões de lá ... mas pra Carioca é tranquilo...

Mas como descrevi aí em cima, logisticamente Montezuma era melhor ...

Mike, por que vc acha q San Juan será "o lugar" ?!?! qual é a vibe de lá ?!?!

Abraços

Victor

• Membros de Honra
Postado

Victor,

De Monte Verde para Tamarindo você vai gastar um dia inteiro de ônibus... a logística é meio louca, mas como será alta temporada pode ser que você consiga um shuttle e aí é mais rápido.

Eu acredito que San Juan del Sur será "o lugar" porque vi a diferença da vibe mesmo em baixa temporada... Tamarindo estava com alguns americanos, maioria mais velhos, famílias e aposentados... algum pessoal do surf. Quando atravessei para San Juan del Sur (mesmo em baixa temporada) o maior hostel lá estava lotado, as ruas com muitos mochileiros e surfistas de todos os cantos (não só americanos)... a verdade é que a maioria do pessoal já se tocou que a Costa Rica está cara demais e o custo x benefício na Nicarágua é melhor. Tudo é bem mais barato por lá... San Juan del Sur tem muitos bares a beira-mar, pessoal faz muito pubcrawl por lá... acho que o clima para Reveillon por lá seria mais interessante (e mais barato) que em Tamarindo.

• Membros
Postado

Entendi !! Valeu mesmo pela dica !!

Vou pensar na logística ... gosto de ficar mais tempo em menos lugares, aí incluir a Nicarágua pode ficar meio corrido pros meus padrões ... Mas ou eu passo o reveillon ali na Região de Montezuma/SantaTeresa/Malpaís ou tento ir em San Juan del Sur !!

• Membros de Honra
Postado

Beleza, Victor! Pensa aí nas possibilidades... a logística direto para a fronteira com a Nicarágua é mais fácil que para Santa Teresa/Malpaís. Você pode dar uma pesquisada e ver o que está afim de fazer... de repente pode trocar a região de Montezuma por San Juan, Ilha de Ometepe e Granada. É uma ideia... Abraaaaços

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Ola pessoal,

Vou estar na Costa Rica por 5 dias em janeiro (na verdade 4 dias inteiros) com mais duas pessoas. Acho que seria interessante alugar um 4 x 4 pois utilizar os onibus e outros transportes tomaria muito tempo. So que estou com medo das estradas. O que acham, sáo muito perigosas? Estamos pensando em nao ficar em San Jose. Pegamos o carro no aeroporto e dali ja partimos. Ainda nao decidimos onde ir, mas estamos pensando em ficar pela costa do Pacifico mesmo, pois no Panama, iremos para o lado do Atlantico e tb pretendemos ir a Belize. O que sugerem? Ilhas Tortugas vale a penal? Parque Manuel Antonio? Guanacaste: La Fortuna, indo ao vulcao Arenal? Rio Celeste, da pra ir? Nao tenho nocao do tempo e das distancias...

Por favor, alguem poderia dar uma opiniao? Agradeço desde ja´.

Claudia

• Membros
Postado

Estamos na Costa Rica, em Manuel Antonio. Alguém já foi para Bocas del Toro partindo de Porto Viejo? Como fizeram?

Tortuguero é para passear ou para ficar mais de um dia? Obrigada.

• Membros de Honra
Postado

Claudia,

As estradas são como as estradas do interior do Brasil... algumas com manutenção ruim mas não é essencial que seja 4x4. Eu gostei muito do Parque Manuel Antonio... mas recomendo que visitem um vulcao ao menos (se nao visitarao nos outros destinos).

Ieda,

Eu já fui de Bocas para Puerto Viejo. Foi super tranquilo... peguei um bus no terminal de Almirante direto para a fronteira por uns 3 dólares, acho. Cruzei a fronteira a pé (menos de 500 metros por uma ponte metálica com umas tábuas meio podres, mas nada absurdo) rs. No lado panamenho peguei um bus direto para Puerto Viejo... o ônibus começou a cheirar queimado no meio do caminho e depois (após termos saído do bus) começou um pequeno incendio rs - veja fotos no facebook.com/indoaomundo e acabamos pegando o onibus que veio em seguida até Puerto Viejo... sem dramas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...