Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal,

Estou indo para o Panamá e darei uma passada na Costa Rica, minha dúvida é: Alguem sabe o nome/site de alguma loja de esporte tipo montanhismo/outdoor?

Quero aproveitar os preços e comprar umas coisas tipo bota para motanhismo (que na marca Salomon aqui é um absurdo), barraca, mochila..

Obrigado pessoal, abraço a todos!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Fala Galera,

Querida deixar uma dica aqui, não deixem de colocar no roteiro o Vulcão Arenal, ja fui 4x para a Costa Rica e pra mim tirando o surf, foi sempre o ponto alto das minhas viagens, as termas Tabacow, os trekkings no vulcão, o zipline entre as arvores e o role de quadriciculo são espetaculares, vale muito a pena...

keep searching...

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Oi, pessoal! Pretendo ir a Costa Rica em Setembro. Esse período seria recomendado para ir??? Ocorre muitas chuvas esse periodo??? Qual regiao para praia e ecoturismo??? Me ajudem por favor!!! ::Ksimno::::sos:: ate mais!!

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Bom dia a todos!

Pretendo ir para a Costa Rica em dezembro, mas pelo que vi no fórum e relatos o custo será bem mais alto do que eu esperava. Passagem deve sair entre 2.500 e 3.000, mas o que mais me preocupou foi a alimentação. Pelo que vi, devo gastar em torno de US$ 40 a US$ 50 por dia por pessoa. É isso mesmo?!? ::ahhhh::

Eu sei que depende muito de onde comer, o que comer...então, pra facilitar, adianto que gostamos de comer em lugar bem cotado, mas na maioria das refeições preferimos restaurantes comuns, de preferência não turístico para conhecer mais. Claro que gostamos de comida gostosa e lugar limpinho, rs. ::mmm:

Agradeço a todos desde já ::otemo::

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Bom dia a todos!

Pretendo ir para a Costa Rica em dezembro, mas pelo que vi no fórum e relatos o custo será bem mais alto do que eu esperava. Passagem deve sair entre 2.500 e 3.000, mas o que mais me preocupou foi a alimentação. Pelo que vi, devo gastar em torno de US$ 40 a US$ 50 por dia por pessoa. É isso mesmo?!? ::ahhhh::

Eu sei que depende muito de onde comer, o que comer...então, pra facilitar, adianto que gostamos de comer em lugar bem cotado, mas na maioria das refeições preferimos restaurantes comuns, de preferência não turístico para conhecer mais. Claro que gostamos de comida gostosa e lugar limpinho, rs. ::mmm:

Agradeço a todos desde já ::otemo::

Acho que é possível gastar menos de U$40 só com alimentação sim. É só procurar os restaurantes locais mais simples, que a comida é gostosa. Pra te dar uma idéia, num dos restaurantes mais chiques que eu fui, chamado Copacabana, na beira da praia em Tamarindo, um prato com carne custou cerca de U$16. Mas nesse dia eu tava a fim de ostentar mesmo :lol:

• Membros
Postado
Olá gente

Quanto à comida típica de lá? O que se come na Costa Rica?? Alguém pode me ajudar?

::otemo::

Gallo Pinto!!!

Achei a comida de lá muito parecida com a do Brasil. Arroz, feijão, batata, tudo muito simples. E gostosa.

O que é bem típico deles é o GAllo Pinto, que nada mais é do que um misturado de arroz, feijão e condimentos. Vira tipo um risoto, mas não tão úmido. Some isso a ovos mexidos e torrada. Eles comem muito isso lá no café da manhã. Em QUALQUEEERRR lugar tem. E vai na fé que é uma delícia! Voltei 50 quilos mais gorda quando fui! ::hahaha::

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

E ai Galera, Tudo Tranquilo???

Passagens compradas de ida e volta para San José de 6 a 27 de Fevereiro, mas, apesar de saber que se eu ficasse todo esse tempo na Costa Rica ainda não seria suficiente, eu não vou ficar só por lá. Pretendo subir ate Honduras, pegar um avião pro Panamá e retornar para San José para voltar pro Brasil.

Como pretendo conhecer os vulcões da ilha Ometepe na Nicarágua, eu to buscando mais praia na Costa rica, e no primeiro trecho eu tenho de 3 a 4 dias pra pegar o ferry de Puntarenas, e subir a península de Nicoya e Guanacaste até a Nicarágua. Fiquei sabendo que a malha de transporte nessa região é meio ruim, e como minha viagem vai ser um pouco longa e meio corrida, queria dicas de como aproveitar melhor o tempo nessa região.

Alguém que já foi lá pode me ajudar?

MuUUUuuuuuuito Obrigado, e se alguém estiver por lá nessa época, vamos marcar de tomar uma tequila por lá.

Grande abraço.

• Membros de Honra
Postado

Fala Pessoal,

Estive lá agora em Outubro. Felizmente a época de chuvas foi fraca e tive MUITOS dias de sol com chuva a noite... felizmente as praias estavam relativamente vazias apesar do calor e do sol, muitos hostels estavam com bons descontos!

Para quem não surfa, as praias do Caribe são infinitamente melhores - não perca a região de Puerto Viejo... alugar uma bike e ir para o sul de Puerto Viejo de bike é imperdível!!!

Leo,

Não achei as estradas ruins não... na Nicarágua as estradas são até melhores que na Costa Rica.

As conexões de bus na Costa Rica é que são meio doidas, de vez em quando vc tem que parar no meio da rodovia para trocar de bus se vai para Tamarindo ou se vai de Arenal para Manuel Antonio etc... mas no geral é tranquilo. Se tiver alguma dúvida específica dá um grito.

Abração,

Mike

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...