Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Galera, vou passar 10 dias em Porto Rico (amiga minha tem casa em San Jose), ja comecei a montar um roteiro de viagem mas não achei mtas informações em relação a compras. Gostaria de aproveitar a viagem pra comprar alguns perfumes, roupas e eletrônicos.

Sabem dizer se lá vale a pena?

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá Boa Tarde,

Alguém teve experiência com aluguel de carro lá? Fui orientado a alugar um SUV de pequeno porte Jimny da Suzuki.

Minha dúvida é se realmente é necessário ter um jipe 4x4 para se deslocar pelo pais e nos entornos dos parques. Imagino que as interestaduais devem ser tranquilas de se dirigir. Será que encontrarei as condições das estradas e ruas das cidades com alagamentos e piso de terra?

• Membros
Postado

Marckquinho,

A experiência que tive com estradas foi bem tranquila. Fui de San José para Cocos + ou - 4hr de viagem pela panamericana e rodei um pouco pela região de Guanacaste, sem com carros comuns (táxis). Para outras regiões não tenho como dizer.

Abçs!

• Membros
Postado

Então o unico receio é que vou no período chuvoso. Você percebeu muitas estradas de terra em Guanacaste? Imagino que nas vias de acesso aos parques e nas cidades menores não pegarei ruas pavimentadas (parecido como em Bonito-MS). Fica a nóia de ficar preso na lama em estradas secundárias. A diferença $$ de carro comum pra um 4x4 é bem considerável.

• Membros
Postado
Então o unico receio é que vou no período chuvoso. Você percebeu muitas estradas de terra em Guanacaste? Imagino que nas vias de acesso aos parques e nas cidades menores não pegarei ruas pavimentadas (parecido como em Bonito-MS). Fica a nóia de ficar preso na lama em estradas secundárias. A diferença $$ de carro comum pra um 4x4 é bem considerável.

Em Guanacaste fiquei na região de COCO, BRASILITO e TAMARINDO. Tudo pavimentado. Viagem foi pelo litoral, não fui para o interior.

Valeu!

• Membros
Postado (editado)

Pessoal,

Help!

no mochilão pra Machu Picchu até coloquei algumas dicas aqui, porém, estou sem tempo pra pesquisar... provavelmente viajarei na próxima semana... ficarei uns cinco dias por lá. Tudo muito rápido, em cima da hora! Não curto turismo cultural... Mato, praia, cachu, paisagens, pura vida, é isso que eu quero ver!

Que lugares não posso deixar de conhecer nesses cinco dias? (to indo dia 06 e voltando 12)

onde ficar?

qto devo levar mais ou menos em R$?

Abs!!!

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Para você que gosta de natureza, acho que deve ir a La Fortuna e Monteverde. Os dois lugares são muito fortes no ecoturismo (aliás, todo o país é forte nisso) e há diversos tours, passeios, caminhadas, esportes diversos pra fazer nesses lugares. Em Monteverde eu não fui, mas em La Fortuna fiquei hospedada no Arenal Backpackers Resort, que recomendo muitíssimo. http://www.arenalbackpackersresort.com/

Existem vários parques nacionais na Costa Rica e muitos oferecem várias atividades interessantes. Dá uma olhada nesse link: http://viagem.uol.com.br/guia/cidade/costa-rica---parques.jhtm Acho que os mais visitados são o Tortuguero, Corcovado, Cahuita e Manuel Antonio. Desses, eu visitei o Manuel Antonio e amei. Vale a visita, com certeza.

Sobre dinheiro, a Costa Rica é um país muito caro, então se prepara. A quantia que deve levar vai depender do que você deseja fazer, que tipo de hospedagem vai ficar, como vai fazer pra ir de um lugar ao outro. Andar de ônibus lá é bem barato, mas geralmente costuma ser difícil, pois muitas vezes não tem ônibus direto de um lugar a outro. Existe a opção dos transportes privados (shuttles), que são bem mais caros. Os tours também não são baratos, então separa uma grana boa pra isso.

Se tiver mais dúvidas entra em contato.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...