Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estava aqui dando uma limpada na caixa postal e encontrei um email com umas dicas que mandei para um amigo ...________________

A Costa Rica é o país com a maior porcentagem de área preservada do mundo, então se prepara. É esporte de aventura para todos os lados :)

Só uma curiosidade, lá não tem exército.. não precisa nem falar que são apadrinhados dos EUA. Tem muito americano lá.

Aluga carro porque ônibus é terrível, demora um monte porque para em todas as cidades.

Seguem alguns lugares e atividades que eu mais curti:

- Turrialba: fazer rafting no Pacuaré. Lá pertinho também tem algumas ruínas (Guayabo), nada muito grandioso, mas uma das únicas da Costa Rica. Eu curti! Tem uns borboletários interessantes tb, como eu nunca tinha visto...

- Parque nacional do Arenal: incrível! Ficamos uns 4 dias, tem trilhas maravilhosas. Fomos até o pé do vulcão e nadamos na cratera de um outro desativado que fica próximo. As agências oferecem muuuitas opções de passeios de ecoturismo, adorei! Tem uns clubes de águas vulcânicas, que é para esquecer da vida. Eu ficaria lá para sempre kkk acho que vou na sua mochila rs

- Volcan Poas: uma decepção, não deu para ver nada, é uma das crateras mais bonitas, mas cheguei lá e só vi nuvem rsrsrs. O caro chega na porta, como vc sabe, eu prefiro mais os que tem que ir andando...

- Volcan Irazu: é um dos mais fáceis de chegar, é pertinho de San Jose. Não fui pq gosto de coisa difícil rsrsrs brincadeira, não deu tempo mesmo.

- San Jose: ficamos pouco tempo, mais para bater perna pelo centro mesmo. Eu prefiro a parte de mato/praia.

- Manuel Antonio: dispensa apresentação, tem a parte de fauna e flora e as famosas ondas. Fato: os macacos vão roubar seu lanche. Cuidado com a mochila que eles levam tb. inclusive, se bobear, eles levam sua prancha com vc em cima.

- Tortugueiro: um dos mais famosos, bicho e flora para caramba, passeios de barco bem legais.

- Puerto Viero: é praticamente uma vila rastafári, muito surfista...imagina um povo sussa. Alugamos uma bike e descemos por todas as praias pela estrada beira mar, deve dar cerca de 30 km de bike ida e volta. Pega a bike de manhã e vai parando nas praias, vale muito a pena. Eu queria ir até o Panamá, dariam uns 60 km ida e volta, mas a estrada acabou :/

Ahhh.... não fica esperando mar azulzinho não, viu. É tudo meio parecido com litoral norte de Sampa, achei a água meio escura.

• Membros
Postado

Fala Pessoal,

Obrigado pelas dicas! Estou na correria para fazer um roteiro agora para o carnaval. Devo sair do RJ no dia 10 e voltar no dia 20/02.

A minha vontade eh conhecer a regiao do Parque nacional do Arenal, e depois curtir uma praia em Puerto Viejo pra descansar e curtir os corais. Esta tudo em aberto, nada fechado ainda.

Se alguem estiver indo na mesma epoca, e quiser companhia. Vamos la!

Abracos a todos!

• Membros
Postado

Aluguel de Carros: li a respeito do aluguel de carro e de acordo com o post sobre o assunto vi que a taxa que as CIAS responsáveis exigem como "calção" são altíssimas, próximos aos US$1500,00 (aquelas bloqueadas no cartão de crédito).

Alguém sabe de algo? Meu cartão de crédito não tem todo este limite.

By the way, chegarei em 06 de abril_2013 se alguém for na mesma época me avise.

Cheers!

• Membros
Postado

Ulisses Calenti, não consegui baixar o arquivo do guia, no link do rapidshare, você consegue disponibilizar novamente????

Valeu, abraço.

Se mais alguém no fórum tiver informações e pretende ir no mês de julho de 2013 e tiver interesse em trocar uma idéia me manda MP ou por aqui mesmo.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal Boa Noite,

Minha viagem está planejada pra fim de Junho. A passagem está custando aproximadamente R$2.500,00 pela COPA saindo de Recife. É raro encontrar tarifa promocional pra lá?

Estou na dúvida entre comprar logo para o preço não aumentar ou aguardar alguma promoção.

Abraços

• Membros
Postado
Pessoal Boa Noite,

Minha viagem está planejada pra fim de Junho. A passagem está custando aproximadamente R$2.500,00 pela COPA saindo de Recife. É raro encontrar tarifa promocional pra lá?

Estou na dúvida entre comprar logo para o preço não aumentar ou aguardar alguma promoção.

Abraços

Comprei minha passagem com uns três meses de antecedência e o preço foi nessa faixa. Fiquei procurando passagem por bastante tempo e o que percebi é que o preço não costuma variar não, então ACHO que não faz muita diferença comprar agora ou mais em cima da hora. Só não sei te dizer se a Copa tem muitas promoções.

• Membros
Postado
Ok Daziz, vlw!

Por acaso alguém tem guia dos parques nacionais que possa disponibilizar?

Segue link com informações sobre todos os parques nacionais da costa rica. Tem bastante informação útil.

http://www.sinac.go.cr/AC/ASP/Paginas/ListaASP.aspx

E ai Marckquinho, di boa?

dá uma olhada nisso que achei aqui na net e verifica se é isso que tu tava procurando.

http://www.conozcacostarica.com/parques/parquesnacionales.htm

alem dos parques, tem muito informação sobre a costa rica ai.

Abraço gurizada!

Adicional: encontrei também um site que mostra KM entre as cidades, as areas protegidas e suas especificidades entre outras varias opções que contem nele.

http://www.maptak.com/inesp.html

e mais um que tras informações sobre o pais, provincias, parques, cidades, estradas, KM, etc.

http://www.govisitcostarica.co.cr/

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...