Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi, Daliana!

Obrigado pela resposta!

Seus relatos sobre a Costa Rica e México estão excelentes! Já anotei um monte de dicas suas.

Começo a achar que tentar conhecer Manuel Antônio, Puerto Viejo e Arenal em 6 noites é realmente um exagero. Vou passar quase metade desse tempo me deslocando de um lugar para outro.

Portanto, pensei em cortar Puerto Viejo e ficar com Manuel Antônio e La Fortuna. Todos falam muito bem de La Fortuna e ver um vulcão ativo é algo que muito me interessa. O meu único problema é que no dia 29 tenho que estar em San José para pegar o vôo para Belize às 12h20. Como não consegui um vôo saindo de La Fortuna para SJO no dia 29 pela manhã, terei que ir de ônibus ou shuttle no dia 28...

Talvez isso seja bom para tentar conhecer o Vulcão Poas no dia 29 pela manhã, o que acha?

O que me deixa angustiado é saber que todos falam muito bem de Puerto Viejo e Montezuma e eu não irei conhecer esses lugares (dificilmente voltarei à Costa Rica em outra oportunidade). Mas viajar é fazer escolhas, não?

Preferencialmente, eu faria este roteiro:

23/12 - Desembarque em SJO e vôo para Quepos (Manuel Antonio)

24/12 - Manuel Antonio

25/12 - Manuel Antonio

26/12 - Ônibus ou van para La Fortuna (Arenal)

27/12 - Arenal

28/12 - Ônibus ou van para San José

29/12 - De manhã, vulcão Poás. À tarde, partida.

Mas poderia também fazer esses outros dois roteiros alternativos:

24/12 - Manuel Antonio

25/12 - Manuel Antonio

26/12 - Vôo, onibus ou van para Montezuma

27/12 - Montezuma

28/12 - Vôo, ônibus ou van para San José

24/12 - Manuel Antonio

25/12 - Manuel Antonio

26/12 - Ônibus ou van para Puerto Viejo

27/12 - Puerto Viejo

28/12 - Rafting e van para San Jose

Qual dos três roteiros você escolheria?

Valeu pelas dicas!!!

Beijos,

• Membros
Postado

Oi ederwen,

Vixi! Depende do que vc quer! Mas sinceramente, eu deixaria Puerto Viejo de lado (embora seja muito bonitinha e tenha o terceiro maior arrecife de corais do mundo ali do lado), porque você conhecerá muito do Caribe em Belize e México.

Opte por Manuel Antonio e La Fortuna (Arenal). A Costa Rica é um país verde, como todos chamam e o lugar ideal pra prática de esportes radicais. E em La Fortuna, NÃO PERCA o Sky Trek!

Ah, outra coisa, não vejo necessidade de vc ficar tanto tempo em Manuel Antonio. Chegando em um dia, você pode dormir e conhecer o parque no dia seguinte (entre praias e parque) e no outro, sair de lá com destino a San José.

Beijoca!

• Colaboradores
Postado

Galera,

Li o tópico mas estou com algumas dúvidas que não vi respondidas por aqui:

1) Alguém já passou reveillon na Costa Rica? Que cidade seria mais interessante para isso?

2) Alguém mergulhou na Costa Rica? Onde estão os pontos bons cheios de tubarões martelo? rsrs

3) Quanto tempo seria o "ideal" para conhecer o país? 10 dias é muito pouco?

Abs

Lojudice

• Membros
Postado

Olá lojudice,

Olha, sei de tubarões martelo aos montes em Galápagos. Não li nada sobre a Costa Rica.

Quanto aos 10 dias, é super suficiente. Foi o tempo que fiquei por lá. Mas vai depender tbém das atividades que quer fazer por lá.

Bjs,

• Membros
Postado

2) Alguém mergulhou na Costa Rica? Onde estão os pontos bons cheios de tubarões martelo? rsrs

3) Quanto tempo seria o "ideal" para conhecer o país? 10 dias é muito pouco?

Abs

Lojudice

Estou indo para lá na quinta-feira 15/11 e ficarei 10 dias. Vou ficar concentrado na região de Guanacaste (Pacífico Norte), entre Playas del Coco e Sámara. Aqui é o ponto forte de mergulhos. Ficarei pelo menos 05 dias na Playa del Coco e farei uns três dias de mergulho com a Summer-Salt (ótimo atendimento e consultoria).

Tubarões Martelo é na Cocos Island. Mas pra ir para lá, gasta-se dias e muuuuita grana. Só de viagem de barco, são dois dias o trecho, se não me engano.

Na minha assinatura tem o link pro roteiro que estou fazendo. Está um pouco desatualizado, mas hoje ou amanhã devo colocar novas infos e o roteiro que ficou definido.

Valeu!

• Membros
Postado

Eu planejei 3 noites para Manuel Antonio porque será o nosso primeiro destino desde o Brasil e queremos aproveitar bem o lugar, sem pressa. Também imagino que existam muitas praias, trilhas e coisas para se fazer por lá, não?

Minha maior dúvida agora é se invisto no aluguel de um carro por lá. Não sei bem, mas Manuel Antonio parece ter muitas praias diferentes nas redondezas e seria legal ter a flexibilidade do carro. Daí dirigiria umas 5 horas até La Fortuna (ficamos lá duas noites) e seguiríamos para San José na véspera do nosso vôo no SJO. O plano é acordar bem cedo no dia do vôo, visitar o vulcão Poás (45 minutos de carro segundo o Lonely Planet) e depois seguir direto para o aeroporto SJO (o vôo sai 12h20).

A outra opção seria deixar para me deslocar em Manuel Antonio de ônibus e táxi, fazer as viagens de MA para La Fortuna e de La Fortuna para San José de shuttle (mais rápido que o ônibus comum) e tentar conhecer o Poás com algum motorista de San José que depois nos deixe no aeroporto...

O que acham?

Abraços,

Éder

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Oi pessoal,

Vou fazer um mochilão na Costa Rica e Panamá em fevereiro do ano que vem e estou com dúvidas em relação a dinheiro. Quem já fez essa viagem pode me ajudar. Nas cidades pequenas dá pra usar cartão de débito e crédito ou só dinheiro mesmo? Queria saber melhor isso, pois quero evitar de andar com grande quantia de dinheiro. Outra dúvida, compensa fazer Visa Travel Money?

Obrigada!

Déborah

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, é impressão minha ou viajar p. Costa Rica/Panamá... tá caro pra caramba?? Ou sempre foi assim??? Tem alguma forma de chegar na Costa Rica (por outro país próximo, fazendo algum trecho curto de bus) sem ser por San Jose?

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado (editado)

Estava aqui dando uma limpada na caixa postal e encontrei um email com umas dicas que mandei para um amigo....________________

A Costa Rica é o país com a maior porcentagem de área preservada do mundo, então se prepara. É esporte de aventura para todos os lados :)

Só uma curiosidade, lá não tem exército.. não precisa nem falar que são apadrinhados dos EUA. Tem muito americano lá.

Aluga carro porque ônibus é terrível, demora um monte porque para em todas as cidades.

Seguem alguns lugares e atividades que eu mais curti:

- Turrialba: fazer rafting no Pacuaré. Lá pertinho também tem algumas ruínas (Guayabo), nada muito grandioso, mas uma das únicas da Costa Rica. Eu curti! Tem uns borboletários interessantes tb, como eu nunca tinha visto...

- Parque nacional do Arenal: incrível! Ficamos uns 4 dias, tem trilhas maravilhosas. Fomos até o pé do vulcão e nadamos na cratera de um outro desativado que fica próximo. As agências oferecem muuuitas opções de passeios de ecoturismo, adorei! Tem uns clubes de águas vulcânicas, que é para esquecer da vida. Eu ficaria lá para sempre kkk acho que vou na sua mochila rs

- Volcan Poas: uma decepção, não deu para ver nada, é uma das crateras mais bonitas, mas cheguei lá e só vi nuvem rsrsrs. O caro chega na porta, como vc sabe, eu prefiro mais os que tem que ir andando...

- Volcan Irazu: é um dos mais fáceis de chegar, é pertinho de San Jose. Não fui pq gosto de coisa difícil rsrsrs brincadeira, não deu tempo mesmo.

- San Jose: ficamos pouco tempo, mais para bater perna pelo centro mesmo. Eu prefiro a parte de mato/praia.

- Manuel Antonio: dispensa apresentação, tem a parte de fauna e flora e as famosas ondas. Fato: os macacos vão roubar seu lanche. Cuidado com a mochila que eles levam tb. inclusive, se bobear, eles levam sua prancha com vc em cima.

- Tortugueiro: um dos mais famosos, bicho e flora para caramba, passeios de barco bem legais.

- Puerto Viero: é praticamente uma vila rastafári, muito surfista...imagina um povo sussa. Alugamos uma bike e descemos por todas as praias pela estrada beira mar, deve dar cerca de 30 km de bike ida e volta. Pega a bike de manhã e vai parando nas praias, vale muito a pena. Eu queria ir até o Panamá, dariam uns 60 km ida e volta, mas a estrada acabou :/

Ahhh.... não fica esperando mar azulzinho não, viu. É tudo meio parecido com litoral norte de Sampa, achei a água meio escura.

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...