Membros cienfuegos Postado Outubro 1, 2012 Membros Postado Outubro 1, 2012 Fala galera, blz? Criei um tópico do meu roteiro para a Costa Rica: http://www.mochileiros.com/novembro-roteiro-de-ultima-hora-t74285.html Ainda estou com algumas várias dúvidas. Resumindo, terei mais ou menos oito dias com um mochileiro de primeira viagem de apenas 05 meses. Quem já foi e puder dar uma ajuda, tenho as coisas mais detalhadas no tópico que criei. Valeu!!!! Citar
Membros Gabi Mattiello Postado Outubro 2, 2012 Membros Postado Outubro 2, 2012 um primo meu de segundo grau foi morto semana passada só com 8 tiros durante um assalto aqui CARACAAA!!! Sem dó, hein?! Vixi! Mas, tú tens razão, a ocasião faz o ladrão. Em qquer canto do mundo é bom ter cuidado, sempre! Citar
Membros Rafa_Oliveira Postado Outubro 3, 2012 Membros Postado Outubro 3, 2012 Galera, vou pra Costa Rica no começo de novembro. 'Roubei' várias dicas excelentes aqui da galera, muito obrigado!!! Minha única dúvida é se vale a pena andar com Colón? ou dá pra resolver tudo em dólar mesmo? Ficarei em San Jose, na casa de um amigo que é de lá mesmo... mas com tanta coisa pra fazer pelo país, percebi que não ficarei muito tempo na casa dele abraços! Citar
Visitante Andre_Franca Postado Outubro 3, 2012 Postado Outubro 3, 2012 rafa por minha experiencia cara, eu pagava com USD em todos os lugares EXCETO busão.... ou coisas bobas em mercadinho, em supermercado paguei tranquilo com USD, festas, restaurantes etc... agora cara é sempre bom ter né, nunca se sabe quando vc vai encontrar alguém que só aceite Colombo! Citar
Membros cienfuegos Postado Outubro 4, 2012 Membros Postado Outubro 4, 2012 Galera, Em novembro vou fazer uma viagem de mais ou menos oito dias pela Costa Rica. Estou com uma dúvida em relação a área de La Fortuna, com os canopys, tirolesas, Arenal. Seria viável fazer algo com um bebê de 05 meses? Como que é a infra por lá? Estou desenho um roteiro neste link, caso alguém tenha interesse em dar uma idéia, segue o link: http://www.mochileiros.com/novembro-roteiro-de-ultima-hora-t74285.html#p765167 Valeu!!! Citar
Membros Rafa_Oliveira Postado Outubro 4, 2012 Membros Postado Outubro 4, 2012 Boa, André!! valeu pelas dicas, cara. abraços! Citar
Membros cienfuegos Postado Outubro 4, 2012 Membros Postado Outubro 4, 2012 Pessoal, Estou numa dúvida sobre meu roteiro. Vou ter uns oito dias para viajar em Novembro. Estou desenhando duas opções de roteiros: 1. Assim que chegar em San José, partir para a costa sul do caribe e conhecer de Manzanillo até Tortuguero e depois ir para La Fortuna. 2. Assim que chegar em San José, partir para La Fortuna e depois curtir a região da península de Nicoya (pacífico norte). 3. Ou esquecer La Fortuna e conhecer o pacífico ou o lado caribenho. A minha intenção desta viagem é ter mais praia e fazer mergulho. Lembrando também que estarei com meu filho de 05 meses, seria interessante ter praias mais calmas para o moleque aproveitar um pouco mais. Alguém dá uma sugestão? Valeu! Citar
Membros rodrigocanto82 Postado Outubro 22, 2012 Membros Postado Outubro 22, 2012 Cidade de Cahuita, em Límon, simplesmente fantástica, através da fronteira com o Panamá, deixei o carro na cidade de Guabito no Panamá no corpo de bombeiros próximo a fronteira... Cahuita é linda, o Parque Nacional Cahuita tb é lindo colado com suas praias maravilhosas, pessoas simpáticas, e o centro Turístico Brigitte é fabuloso, a dona é uma pessoa excepcional... Recomendo muito!!! Citar
Membros ederwen Postado Novembro 7, 2012 Membros Postado Novembro 7, 2012 Pessoal! Li absolutamente todas as dicas de vocês e isso já me ajudou muito na seleção dos locais. Terei 6 noites e 7 dias na Costa Rica. Os lugares que mais gostei pelo que tenho pesquisado são: Manoel Antonio Arenal - La Fortuna Montezuma ou Puerto Viejo Aí vão minhas dúvidas: 1) Considerando que terei somente esses 7 dias, será que vale a pena tentar conhecer esses três lugares ou o melhor é dividir em apenas dois? 2) Estou pensando em fazer meus deslocamentos por avião. Puerto Viejo me pareceu o lugar de acesso mais difícil, pois tanto Manoel Antonio, Arenal e Montezuma têm aeroportos operados pela Natureair e Sansa. Encontrei um aeroporto em Puerto Limón, mas parece que não há mais vôos para lá, alguém confirma? 3) Como vou continuar a viagem por Belize e México, já terei bastante praia. Pensei, portanto, em conhecer somente uma praia na Costa Rica (Montezuma ou Puerto Viejo, as mais bem avaliadas). Será que vale a pena ir para uma dessas duas, levando em conta que terei 7 dias no país, ou posso ficar somente com as praias próximas a Manuel Antonio? 4) Vale a pena gastar um dia em San José para conhecer a cidade e o Volcán Poás ou é melhor deixar para conhecer somente o Arenal? Valeu pelas dicas, galera!!!! Citar
Membros Gabi Mattiello Postado Novembro 8, 2012 Membros Postado Novembro 8, 2012 Olá, Vamos ver se consigo ajudar: 2) Estou pensando em fazer meus deslocamentos por avião. Puerto Viejo me pareceu o lugar de acesso mais difícil, pois tanto Manoel Antonio, Arenal e Montezuma têm aeroportos operados pela Natureair e Sansa. Encontrei um aeroporto em Puerto Limón, mas parece que não há mais vôos para lá, alguém confirma? A Costa Rica é um país pequenininho, e embora os trajetos sejam bastante sinuosos, dá pra ir tranquilo de um lado pro outro de bus. Agora, se tú tem grana sobrando, vai de avião.. rsrs 3) Como vou continuar a viagem por Belize e México, já terei bastante praia. Pensei, portanto, em conhecer somente uma praia na Costa Rica (Montezuma ou Puerto Viejo, as mais bem avaliadas). Será que vale a pena ir para uma dessas duas, levando em conta que terei 7 dias no país, ou posso ficar somente com as praias próximas a Manuel Antonio? Se vai conhecer a região caribeña entre Belize e México, recomendo conhecer Manuel Antônio e Montezuma (se for optar por apenas dois lugares). Puerto Viejo tbém é na região do CAribe, então, eu aproveitaria pra conhecer o Pacífico e MAnuel Antônio é um dos parques mais importantes da Costa Rica. Ah, se não me engano, Montezuma tem muitas cachoeiras também. 4) Vale a pena gastar um dia em San José para conhecer a cidade e o Volcán Poás ou é melhor deixar para conhecer somente o Arenal? Arenal fica em La Fortuna, a cidade dos esportes radicais. Vale muito à pena um pulo lá. Espero ter ajudado! Bjs, Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.