Ir para conteúdo

Viagem de carro Chile para Brasil

joaoppb

Posts Recomendados

• Membros

Ola amigos do forum, estou precisando de dicas e ajuda para esta aventura.

Gostaria de saber dicas para a passagem da fronteira do Chile pois estou em duvidas entre duas fronteira, a de Los Andes para Mendonza, e a de Talca para San Rafael. Gostaria de saber qual estrada é melhor de cruzar é melhor, condiçoes do asfalto, pista congelada e altitude e postos de combustiveis. Todas as duas estarei passando por Cordoba e Santa Fe e gostaria de entrar no Brasil o mais perto do Parana. Tenho visto muitas queichas da policia Argentina principalmente mais perto da regiao de Corrientes e Posadas gostaria de saber se é mesmo coplicado por causa das propinas.

Estarei saindo de Concepcion Chile mais vou fazer este trajeto com um veiculo antigo, por isso preciso de dicas dos amigos do forum.

Confesso que muito me agrada os comentarios da estrada de Los Andes a Mendonza, pois apos a subida da para comemorar tomando um belo vinho em uma vinicola de Mendonza, tenho um grande receio devido a grande quantidade de relatos da policia argentina, por isso peço aos amigos do forum, trajetos usados pelos amigos que tenha segurança e postos pois o veiculo não é muito economico, eu posso usar galão para transportar o combustivel?

Gostaria de saber dicas tambem sobre o seguro que tenho que contratar no Chile para fazer a viagem. Em novembro neva nestas regioes do chile que escrevi?

Espero em breve colocar meus relatos e fotos desta aventura, com a ajuda dos amigos do Forum.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Ola amigos do forum, estou precisando de dicas e ajuda para esta aventura.

Gostaria de saber dicas para a passagem da fronteira do Chile pois estou em duvidas entre duas fronteira, a de Los Andes para Mendonza, e a de Talca para San Rafael. Gostaria de saber qual estrada é melhor de cruzar é melhor, condiçoes do asfalto, pista congelada e altitude e postos de combustiveis. Todas as duas estarei passando por Cordoba e Santa Fe e gostaria de entrar no Brasil o mais perto do Parana. Tenho visto muitas queichas da policia Argentina principalmente mais perto da regiao de Corrientes e Posadas gostaria de saber se é mesmo coplicado por causa das propinas.

Estarei saindo de Concepcion Chile mais vou fazer este trajeto com um veiculo antigo, por isso preciso de dicas dos amigos do forum.

Confesso que muito me agrada os comentarios da estrada de Los Andes a Mendonza, pois apos a subida da para comemorar tomando um belo vinho em uma vinicola de Mendonza, tenho um grande receio devido a grande quantidade de relatos da policia argentina, por isso peço aos amigos do forum, trajetos usados pelos amigos que tenha segurança e postos pois o veiculo não é muito economico, eu posso usar galão para transportar o combustivel?

Gostaria de saber dicas tambem sobre o seguro que tenho que contratar no Chile para fazer a viagem. Em novembro neva nestas regioes do chile que escrevi?

Espero em breve colocar meus relatos e fotos desta aventura, com a ajuda dos amigos do Forum.

Obrigado a todos.

João

Não conheco a passagem Talca > San Rafael e como vc mencionou que estará com um veículo antigo eu optaria pelo paso principal entre Los Andes e Mendoza que tem pouco mais de 270 Km. Não acho que seja necessário levar combustível extra para fazer esta travessia pois existem postos de abastecimento no caminho (em Penitentes e Uspallata). Qunato a neve é pouco provável mas em se trantando da Cordilheira tudo é possível. Como vc irá cruzar território Argentino terá que portar o seguro carta-verde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...