Membros Lucas Faveri Postado Maio 17, 2008 Membros Compartilhar Postado Maio 17, 2008 pessoal,em relacao a taxa de iof que incide sobre o cartao de credito, alguem sabe qual a alíquota? incide sobre qualque compra?vestuario, eletronico, hospedagem, quanquer uso internacional? valeu Link para o comentário
Membros egatti05 Postado Junho 1, 2008 Membros Compartilhar Postado Junho 1, 2008 Gente, nos países da América do Sul não tem bancos brasileiros? Em Buenos Aires saquei em pesos (moeda local) sem problemas... A conta corrente deve ser internacional acredito (a minha é) Link para o comentário
Membros Mihaelo Postado Junho 2, 2008 Membros Compartilhar Postado Junho 2, 2008 Olá Pessoal: para mim o traveler check é mais pratico.A AMEX não cobra taxas para descontar os travelers checks nos bancos conveniados, assim se tiveres 100 euros em cada check, receberás 100 euros.é uma maravilha.Basta acessar a pagina da American Express num cibercafé para descobrir um banco conveniado em cada cidade visitada.Ou levar os endereços já anotadas de casa.Em caso de roubo, os valores dos cheques perdidos são devolvidos e além disso os travelers trazem o valor impresso, o que permite facilmente comprovar a quantidade de grana aos policiais alfandegarios. Link para o comentário
Membros otavio_aon Postado Junho 14, 2008 Membros Compartilhar Postado Junho 14, 2008 ...em maio de 2005 eu passei cerca de 15 dias no egito, e levei o tal Visa Travel money, por sugestão de um amigo que é um mochileiro bastante experiente. Foi a melhor escolha para transportar o dinheiro. .. Eu tive no Egito tb no final de 2007 e não tive nenhum problema com meu cartão de credito internacional ...e, no final da viagem, depois de ja ter gasto qse US$1500 (incluindo duty free e tudo +) a tacha de utilização em outras moeda (eu gastei em Euros, Dollars e Libras Egípcias) as taxas não chegaram a R$15 na fatura em q apareceram! ...em relacao a taxa de iof que incide sobre o cartao de credito, alguem sabe qual a alíquota?incide sobre qualque compra?vestuario, eletronico, hospedagem, qualquer uso internacional? Sim, incide sobre QUALQUER gasto em moeda estrangeira que vc fizer! Link para o comentário
Membros jbmjunior Postado Junho 19, 2008 Membros Compartilhar Postado Junho 19, 2008 gente olá! olha so , estou pensando ( pensando nada eu vou) para Machupichu em jan 2009, com relação aquele VTM ( visa travel Money). o que voces acham , vale a pena.??? a cotação é no dolar turismo? componsa eu adquirir o cartão já e ir depositando ? ou junto e compro tudo na época? outra coisa aqui em minas (belo horizonte) quem trabalha com o VTM é a www.ceresfinancas.com.br, vou ligar para eles e vou colocar aqui minhas impressoes ok. milhoes de duvidas na minha cabeça vou tentar ir sanando aqui com voces ,!! muito obrigado a todos ok!! sds J BRASILEIRO JR Link para o comentário
Membros jbmjunior Postado Junho 19, 2008 Membros Compartilhar Postado Junho 19, 2008 GENTE FOI RÁPIDO O ATENDIMENTO olha so falei com o Fabricio da Ceres Finanças em BH:MG(31-3036-2424) funciona assim faz um cadastro pode ser feito pelo site mesmo ai vc recebe um cartão internacional que pode fazer compras e saques para compras vc nao paga taxas, saques qualquer quantia 2,50 dolares de taxa . a cotação de hoje dia 19/06/08 era de 1,76 + iof 0,38%. sernhores e senhoras o que acham???? me pareceu interessante e uma ótima forma de transportar grana. porem achei a cotação deles um pouco alta olhei no banco central de hoje tava 1,61 deu 15 centavos de diferença. gostaria de opnioes..... sds J BRASILEIRO JR Link para o comentário
Membros Daiana Silva Postado Julho 14, 2008 Membros Compartilhar Postado Julho 14, 2008 Olá!!! Eu e meu maridão vamos no final de agosto, deste ano, para Machu Picchu e usaremos Visa Travel Money. Nunca usamos, mas achamos que é uma forma muito interessante e segura para levar "dinheiro". Claro que levaremos algum dinheiro em espécie junto, mas a maior parte estará no cartão. Na minha opinião é muito mais vantajoso do que ficar levando toda a grana junto sem falar do custo que só se paga a taxa qdo se saca o dinheiro (em moeda local). Se acontecer algum "problema" dá para recarregar pela internet mesmo. Achei tudo de bom, mas vou poder dar um depoimento melhor na volta da viagem. Quem quiser mais informações pode buscar no site http://www.turistar.com.br/visatravelmoney.htm Abraço!!! Link para o comentário
Membros Hugo Medeiros Postado Novembro 11, 2008 Membros Compartilhar Postado Novembro 11, 2008 Informações do site do VISA: "O Visa TravelMoney é a solução que você esperava para suas viagens ao exterior. Trata-se de um cartão pré-pago, recarregável, protegido por senha, que pode ser utilizado em mais de 29 milhões de estabelecimentos comerciais, como lojas, restaurantes, bares e hotéis. Além disso, o cartão pode ser usado para sacar dinheiro em mais de 1 milhão de caixas automáticos da rede Visa/Plus espalhados pelo mundo. É a maneira mais prática e segura de levar dinheiro em suas viagens. Você não precisa se preocupar em carregar dinheiro, nem ter que se dirigir a bancos ou casas de câmbio para trocar seus traveler cheques. Você usa seu cartão diretamente nos locais que aceitam cartões Visa. Ideal para viagens a passeio, para jovens fazendo intercâmbio no exterior, e para funcionários de empresas que viajam freqüentemente a trabalho. Em caso de perda ou roubo, basta ligar para a central de atendimento do banco emissor e solicitar o bloqueio do cartão. O saldo poderá ser transferido para um novo plástico. Ao retornar da viagem, caso haja saldo remanescente, você pode guardá-lo para uma nova viagem, utilizá-lo no Brasil, ou resgatá-lo no local onde adquiriu o cartão." Espero ter ajudado. Link para o comentário
Membros de Honra LeoRJ Postado Novembro 11, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 11, 2008 Bolívia e Peru tem caixa eletrônico em tudo que é lugar. Nas é sempre mais aconselhável sacar dinheiro nas cidades maiores. Ex: Se está em La Paz e vai sair pra Copacabana, saque logo uma grana, pois em Copa não vai achar caixa. Lembrando que o VTM vc perde U$ 2.50 por saque. Até ai tudo bem, mas eles ganham mesmo é no cambio. O ideal é sempre levar em dólar papel. Viajo todo ano e costumo levar de 3000 a 5000 dólares em notas de 10, 20, 50 e poucas de 100. Um grande volume. E nunca tive problema nenhum, pelo contrário... A Bolívia e Peru são muito mais seguros que o Brasil. Link para o comentário
Membros Dickens Postado Novembro 13, 2008 Membros Compartilhar Postado Novembro 13, 2008 Leo, estou indo para Argentina, Chile, Bolívia e Peru em dezembro agora. Tenho cartão internacional VISA (Banco do Brasil) e pensei e sacar dinheiro direto da minha conta corrente nos caixas eletronicos. É possível fazer isso na Bolívia e no Peru também? o que eu ando pensando é em levar o meu cartão de banco, U$200.00 em Visa Travel Money e mais dólares em nota... Mas parece que a vantagem maior é o saque direto em conta corrente: apesar da tarifação de U$2.50 por saque, a cotação é boa e o saque já sai na moeda local. Link para o comentário
Posts Recomendados