Membros GuiMezz Postado Dezembro 7, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 7, 2014 Valeu pela ajuda. Amanhã entrarei em contato com o itaú e verei com eles. Link para o comentário
Membros rnanbr Postado Dezembro 7, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 7, 2014 Pessoal, estou de partida no dia 12/12 para a Itália. Em dinheiro estou levando 2750 euros e 500 libras esterlinas. Como o valor ultrapassa R$ 10.000 li que o valor deve ser declarado. Bem, tenho 22 anos, não tenho registro de trabalho nem nada do tipo, nunca declarei imposto de renda. Esse valor declarado para a viagem pode vir a ser tributado futuramente? Link para o comentário
Membros GuiMezz Postado Dezembro 7, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 7, 2014 Pessoal, estou de partida no dia 12/12 para a Itália. Em dinheiro estou levando 2750 euros e 500 libras esterlinas. Como o valor ultrapassa R$ 10.000 li que o valor deve ser declarado. Bem, tenho 22 anos, não tenho registro de trabalho nem nada do tipo, nunca declarei imposto de renda. Esse valor declarado para a viagem pode vir a ser tributado futuramente? Até onde sei, não. Você declara no posto da receita, no aeroporto, antes do embarque. Isso serve pra que eles vejam se o dinheiro não é roubado, desviado etc. Link para o comentário
Membros de Honra constantino Postado Dezembro 7, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 7, 2014 Pessoal, estou de partida no dia 12/12 para a Itália. Em dinheiro estou levando 2750 euros e 500 libras esterlinas. Como o valor ultrapassa R$ 10.000 li que o valor deve ser declarado. Bem, tenho 22 anos, não tenho registro de trabalho nem nada do tipo, nunca declarei imposto de renda. Esse valor declarado para a viagem pode vir a ser tributado futuramente? Até onde sei, não. Você declara no posto da receita, no aeroporto, antes do embarque. Isso serve pra que eles vejam se o dinheiro não é roubado, desviado etc. Declarar dinheiro na saída é uma medida contra lavagem de dinheiro. Dinheiro cash é sempre complicado. Apenas no Brasil as pessoas acham seguro aceitar valores altos em dinheiro. Link para o comentário
Membros GuiMezz Postado Dezembro 11, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 Liguei hoje de manhã para algumas corretoras e bancos, o resultado foi: Para VTM Casa de cambio aqui perto: 1 Euro = R$3.45 + IOF Cambio do Itaú: 1 Euro = R$3.45 - 3.47 + IOF Confidence cambio: 1 Euro = R$3.62 (IOF já incluso) Cotação cambio (do banco Rendimento): 1 Euro = R$3.47 + IOF Para cash: A média está entre 3.48 - 3.49 +IOF para cash Detalhe: A Confidence no momento está sem cartões Visa, tem somente MasterCard. Link para o comentário
Membros de Honra constantino Postado Dezembro 11, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 Então confirma que VTM sai bem em conta. Ha um boato que pra esconder o Caixa 2 as empresas compram dólar pro saldo de 31/12 no IR ficar zerado. Se VC ainda vai comprar moeda estrangeira,opte pelo debito/credito internacional e VTM a levar dinheiro cash Link para o comentário
Membros GuiMezz Postado Dezembro 11, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 Só pra atualizar, liguei agora no Bradesco e a cotação deles foi a melhor: VTM com Euro a 3.28+IOF Link para o comentário
Membros tiagopaulino Postado Dezembro 11, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 Não sei como é nos outros bancos, mas o Itaú tb tem uma opção bacana que é comprar dólares, euros ou libras e carregar este valor no próprio cartão de crédito internacional já existente. Os valores carregados podem ser usados tanto para fazer compras como saques. E se o saldo carregado não for suficiente pra compra/saque, o cartão funciona normalmente, subtraindo do limite de crédito. O bom disso é que não precisa adquirir um VTM, além do valor carregado pontuar no programa de recompensas... Acho que é uma boa... Link para o comentário
Membros de Honra constantino Postado Dezembro 11, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 Não sei como é nos outros bancos, mas o Itaú tb tem uma opção bacana que é comprar dólares, euros ou libras e carregar este valor no próprio cartão de crédito internacional já existente. Os valores carregados podem ser usados tanto para fazer compras como saques. E se o saldo carregado não for suficiente pra compra/saque, o cartão funciona normalmente, subtraindo do limite de crédito. O bom disso é que não precisa adquirir um VTM, além do valor carregado pontuar no programa de recompensas... Acho que é uma boa... Não conhecia, mas é uma boa notícia. Apenas aconselho a levar mais de um cartão numa viagem, pode ser bandeira diferente, ou um de crédito e outro de débito. Um fica de reserva no caso do outro não funcionar. Link para o comentário
Membros GuiMezz Postado Dezembro 12, 2014 Membros Compartilhar Postado Dezembro 12, 2014 Uma dúvida: eu posso ter ao mesmo tempo dois cartões Travel Money, um Visa Travel do Bradesco e também um MasterCard da Confidence ? Link para o comentário
Posts Recomendados