Ir para conteúdo

Dinheiro, cartão de crédito, VTM... - Perguntas e Respostas

Visitante gabrielfg

Posts Recomendados

• Respostas 449
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Pessoal, estou de partida no dia 12/12 para a Itália.

Em dinheiro estou levando 2750 euros e 500 libras esterlinas. Como o valor ultrapassa R$ 10.000 li que o valor deve ser declarado.

Bem, tenho 22 anos, não tenho registro de trabalho nem nada do tipo, nunca declarei imposto de renda. Esse valor declarado para a viagem pode vir a ser tributado futuramente?

Link para o comentário
  • Membros

Em dinheiro estou levando 2750 euros e 500 libras esterlinas. Como o valor ultrapassa R$ 10.000 li que o valor deve ser declarado.

Bem, tenho 22 anos, não tenho registro de trabalho nem nada do tipo, nunca declarei imposto de renda. Esse valor declarado para a viagem pode vir a ser tributado futuramente?

Até onde sei, não.

Você declara no posto da receita, no aeroporto, antes do embarque. Isso serve pra que eles vejam se o dinheiro não é roubado, desviado etc.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Até onde sei, não.

Você declara no posto da receita, no aeroporto, antes do embarque. Isso serve pra que eles vejam se o dinheiro não é roubado, desviado etc.

Declarar dinheiro na saída é uma medida contra lavagem de dinheiro.

Dinheiro cash é sempre complicado. Apenas no Brasil as pessoas acham seguro aceitar valores altos em dinheiro.

Link para o comentário
  • Membros

Liguei hoje de manhã para algumas corretoras e bancos, o resultado foi:

Para VTM

Casa de cambio aqui perto: 1 Euro = R$3.45 + IOF

Cambio do Itaú: 1 Euro = R$3.45 - 3.47 + IOF

Confidence cambio: 1 Euro = R$3.62 (IOF já incluso)

Cotação cambio (do banco Rendimento): 1 Euro = R$3.47 + IOF

Para cash:

A média está entre 3.48 - 3.49 +IOF para cash

Detalhe: A Confidence no momento está sem cartões Visa, tem somente MasterCard.

Link para o comentário
  • Membros

Não sei como é nos outros bancos, mas o Itaú tb tem uma opção bacana que é comprar dólares, euros ou libras e carregar este valor no próprio cartão de crédito internacional já existente. Os valores carregados podem ser usados tanto para fazer compras como saques. E se o saldo carregado não for suficiente pra compra/saque, o cartão funciona normalmente, subtraindo do limite de crédito.

O bom disso é que não precisa adquirir um VTM, além do valor carregado pontuar no programa de recompensas...

Acho que é uma boa...

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Não sei como é nos outros bancos, mas o Itaú tb tem uma opção bacana que é comprar dólares, euros ou libras e carregar este valor no próprio cartão de crédito internacional já existente. Os valores carregados podem ser usados tanto para fazer compras como saques. E se o saldo carregado não for suficiente pra compra/saque, o cartão funciona normalmente, subtraindo do limite de crédito.

O bom disso é que não precisa adquirir um VTM, além do valor carregado pontuar no programa de recompensas...

Acho que é uma boa...

Não conhecia, mas é uma boa notícia.

Apenas aconselho a levar mais de um cartão numa viagem, pode ser bandeira diferente, ou um de crédito e outro de débito.

Um fica de reserva no caso do outro não funcionar.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...