Ir para conteúdo

Dinheiro, cartão de crédito, VTM... - Perguntas e Respostas

Visitante gabrielfg

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Maxmomx,

Existem cartões de crédito que não fazem débito, nem aqui no Brasil. O meu é um deles. Então eu fiz um de débito internacional.

Já li que nos cartões que fazem as duas operações, os balconistas escolhem sempre crédito, por preguiça de procurar as opções da máquina, ou não te entenderem direito. É um risco. Se a operação for crédito joga 6% em cima do preço, mas é pra pagar no dia do vencimento, pode valer a pena

valew amigo, se fosse só os 6% beleza , mas o problema é a conversão que vc perde um monte . Semana passada eu tava no Paraguay (moro pertinho) e comprei no crédito , além dos 6% de iof na conversão de guaranis para dolar perdi 20 dolar, ou seja, um produto que custava 250 dolars foi pra 269 + 17 dolars de iof , ou seja me fudi legal kkk eu acho que o meu cartão faz debito internacional sim, pois na hora que fui pagar o produto a moça perguntou se era pra ser a debito , mas é claro que aqui no py a maioria dos atendentes são brasileiros ai fica de boa, o problema e na europa né kkkkk. Imagina se na conversão de guaranis pra dolar já deu uma enorme diferença , imagina pra euro .

Tem VTM em EURO, aí vc perde uma vez só. ::lol4::

Como sempre tem um "mas", não sei se comprar euros agora é melhor que o câmbio na época da tua viagem.

Chega uma hora que é melhor esquecer alguns detalhes

shushushus bem por ai, vontade a gente tem de sobra , mas esses detalhes fazem toda a diferença ushushuhsu haja dinheiro , eu tava fazendo um orçamento aqui pra conhecer a Italia , eu acho que com uns 3500 dá pra ir de boa.

• 1 mês depois...
  • Respostas 449
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Fala moçada!

Amanhã estou indo para os Estados Unidos e gostaria de saber se há algum banco/rede/ATM que não cobra tarifa de saque internacional. Aqui no Canadá, nunca fui taxado. Mas como pretendo sacar uma quantidade maior de dinheiro e como há limite de saque, terei de fazer várias retiradas. Assim, se não há taxas lá, será sempre melhor.

inté,

jaumz

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Dica de segurança:

Pessoal, alguém aí já reparou como é fácil descobrir a senha do Visa Travel Money após o furto???!!!

::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::

Ao contrário dos cartões comuns que nunca passam a senha por telefone, aliás, nem na agência, pois quando perdemos a senha, tem que ser gerada uma nova após muita identificação de que você é você mesmo, porque nem os funcionários do banco conseguem descobrir a senha antiga para te passar... enfim, no VTM não tem nada disso, é tudo assustadoramente muito simples

Para qualquer ladrão descobrir a senha do seu VTM, basta:

1) Ligar no 0800 que está escrito no verso do cartão

2) Digitar os 16 números do cartão

3) Digitar o código de segurança que fica no verso do cartão

4) Confirmar sua data de nascimento

E... TCHANRAAANNN!!!

Qualquer um pode fazer saques antes de você ter tempo de bloqueá-lo.

Fiquei aterrorizada com a possibilidade de um outro furto (já tive um VTM surrupiado na Bolívia e por sorte, acho que o ladrão não sabia dos “paranauê”)

Maaaasss, para não assustar todo mundo e depois abandonar o navio, fiquei pensando em possíveis soluções para o problema...

Vou deixar algumas dicas que eu acho que podem aumentar um pouco a nossa segurança.

1º) Em hipótese alguma carregue junto com o VTM o seu RG, ou carteirinha de estudante/alberguista, passaporte ou nada que tenha sua data de nascimento.

(como se fosse fácil né?) :?

Bom, geralmente essas coisas mais importantes carregamos sempre na doleira/money belt/carteira, ou seja, se for pra perder o cartão, há grandes chances de vc perder alguma identificação junto.

2º) Esta foi a medida que eu resolvi adotar ::cool:::'>

Simplesmente: Rasure o código de segurança do seu cartão!

É claro que antes disso assegure-se de ter decorado ele ou anotado em algum lugar seguro e longe do cartão.

Cuidado para não rasurar com tanta vontade a ponto de inutilizar o cartão.

Repare que os números do código de segurança tem um baixo relevo bem discreto, então acho que se pintar todo o espaço de preto, talvez ainda dê para ver os números pelo relevo..

O que eu fiz no meu, foi usar uma caneta Bic preta apenas para modificar discretamente os números... Por exemplo: um 3, 0, ou 6 pode se transformar em um 8, assim como um 5 pode virar um 6, o número 1 pode virar um 7... e por aí vai.

(e dááá-lhe coordenação motora) :wink:

Bom, se alguém tiver mais alguma contribuição, por favor, acrescente aí

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

E o PT apronta mais uma...

Governo eleva IOF para cartões pré-pagos e saques em moeda estrangeira

O Ministério da Fazenda informou nesta sexta-feira que os saques em moeda estrangeira, as compras de cheques de viagem e o carregamento de cartões pré-pagos com moeda estrangeira terão a alíquota de Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro, ou relativas a Títulos ou Valores Mobiliários (IOF) elevada de 0,38% para 6,38% a partir deste sábado, 28 de dezembro. O governo federal estima recolherá aos cofres públicos R$ 552 milhões por ano com a mudança.

http://oglobo.globo.com/economia/governo-eleva-iof-para-cartoes-pre-pagos-saques-em-moeda-estrangeira-11167535

::quilpish::

• Membros
Postado
E o PT apronta mais uma...

Governo eleva IOF para cartões pré-pagos e saques em moeda estrangeira

O Ministério da Fazenda informou nesta sexta-feira que os saques em moeda estrangeira, as compras de cheques de viagem e o carregamento de cartões pré-pagos com moeda estrangeira terão a alíquota de Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro, ou relativas a Títulos ou Valores Mobiliários (IOF) elevada de 0,38% para 6,38% a partir deste sábado, 28 de dezembro. O governo federal estima recolherá aos cofres públicos R$ 552 milhões por ano com a mudança.

http://oglobo.globo.com/economia/governo-eleva-iof-para-cartoes-pre-pagos-saques-em-moeda-estrangeira-11167535

::quilpish::

Li essa notícia no Melhores Destinos e fiquei com uma dúvida: isso vale pra quem for fazer compras no débito lá fora usando cartão pré-pago ou só pra quando for recarregar o mesmo? Pelo que eu entendi, essa nova taxa será cobrada ao recarregar o cartão pré-pago em moeda estrangeira, mas já tem gente falando que os 6,38% de IOF será cobrado TAMBÉM em todas as transações feitas com o cartão pré-pago, ou seja, um roubo! ::essa::

• Membros
Postado

O negócio é reativar a "pochete interna" e voltar a levar uma quantia maior do valor total em cédulas.

Discussões políticas à parte, eu creio que isso era uma questão de tempo mesmo, e qualquer partido faria o mesmo. Já estavam regulando o uso dos cartões pré-pagos, e pessoalmente, fui muito tolinha em não imaginar que iriam aumentar o IOF dos pré-pagos.

• Membros
Postado

Pelo que eu entendi da notícia do G1, o IOF de 6,38% é para a recarga e para saque em ATMs (inclusive para saque em cartão de débito direto de sua conta corrente).

Para a minha próxima viagem, eu iria levar quase todo o valor da hospedagem e do dinheiro do dia a dia nos meus VTMs em euros e libras. Iria levar o mínimo em cédulas, apenas para pagamento de valores pequenos.

Como a maior parte do carregamento eu iria fazer quando recebesse minhas férias e metade do meu 13º salário, agora no inicio de fevereiro, eu vou ficar no maior "preju" se mantiver essa estratégia. No fim, acho que vou inverter: deixar no VTM o que eu já carreguei e o resto, trocar por cédulas mesmo.... E haja cuidado para carregar isso....

Abs,

Cris

• Membros de Honra
Postado

A Folha de São Paulo fez um resumo do tipo perguntas e respostas:

Quem já tinha cartão pré-pago pagará imposto maior quando for usá-lo em compras a partir de agora?

Não. O imposto incide apenas sobre compra ou carregamento ou recarga do cartão. Logo, se você tinha US$ 1.000 carregados na quinta (26), por exemplo, já pagou todo o IOF devido.

*

Cartão pré-pago que foi comprado antes de sábado (28), quando revendido, continua pagando IOF menor?

Sim. O imposto só incide na compra ou carregamento do cartão.

*

Saques feitos no exterior com cartão pré-pago pagam novo imposto?

Não. Você paga se sacar de sua conta-corrente, como já acontece hoje.

*

O IOF para cheques de viagem é pago na compra dos cheques ou quando eles são usados?

Só quando você compra os cheques.

*

Cheques de viagem comprados antes de sábado terão cobrança adicional de imposto?

Não, só os cheques de viagem comprados depois de sábado.

*

Quem trabalha ou estuda fora do Brasil e recebe dinheiro por transferência bancária também pagará mais imposto?

Não.

*

Há limite para compra de dólar em moeda?

Não.

*

Há limite para que o turista leve dólar em moeda na viagem?

Não, mas valores acima de R$ 10 mil (em qualquer moeda) têm de ser declarados à Receita por meio da Declaração Eletrônica de Bens de Viajante e apresentar-se à fiscalização da Receita no aeroporto.

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado
A Folha de São Paulo fez um resumo do tipo perguntas e respostas:

Quem já tinha cartão pré-pago pagará imposto maior quando for usá-lo em compras a partir de agora?

Não. O imposto incide apenas sobre compra ou carregamento ou recarga do cartão. Logo, se você tinha US$ 1.000 carregados na quinta (26), por exemplo, já pagou todo o IOF devido.

*

Cartão pré-pago que foi comprado antes de sábado (28), quando revendido, continua pagando IOF menor?

Sim. O imposto só incide na compra ou carregamento do cartão.

*

Saques feitos no exterior com cartão pré-pago pagam novo imposto?

Não. Você paga se sacar de sua conta-corrente, como já acontece hoje.

*

O IOF para cheques de viagem é pago na compra dos cheques ou quando eles são usados?

Só quando você compra os cheques.

*

Cheques de viagem comprados antes de sábado terão cobrança adicional de imposto?

Não, só os cheques de viagem comprados depois de sábado.

*

Quem trabalha ou estuda fora do Brasil e recebe dinheiro por transferência bancária também pagará mais imposto?

Não.

*

Há limite para compra de dólar em moeda?

Não.

*

Há limite para que o turista leve dólar em moeda na viagem?

Não, mas valores acima de R$ 10 mil (em qualquer moeda) têm de ser declarados à Receita por meio da Declaração Eletrônica de Bens de Viajante e apresentar-se à fiscalização da Receita no aeroporto.

deixa ver se eu entendi direito

o IOF so incide no carregamento e na compra do cartão. Se eu sacar dinheiro com o VTM num caixa eletronico no exterior, eu nao pago IOF

estou certo disto?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...