Membros koy Postado Agosto 1, 2013 Membros Postado Agosto 1, 2013 Galera, postei no forum do VTM, mas encaminho aqui tambem para que analisem minha situacao: Pessoal, olá a todos. Estou com viagem marcada para italia em Outubro (ficarei apenas 10 dias) e estou avaliando as possibilidades sobre $$$$. Tenho a seguinte situação meu banco permite-me realizar 4 saques internacionais no mes, desta forma eu poderia realizar meus pagamentos em dinheiro e realizar os saques quando necessarios (acho que no maximo 500,00 euros cada saque). O que acham? melhor utilizar um VTM ou somente os 4 saques? levarei um pouco de euro do Brasil, mas somente para primeiras despesas....(gostaria que avaliassem tambem a questao de cotacao, seguranca etc.)... Obrigado.
Membros maximomx Postado Agosto 2, 2013 Membros Postado Agosto 2, 2013 gente, boa tarde , tô super afim de conhecer a Europa, mas nunca viajei pra lugar algum, eu gostaria de saber se meu cartão de crédito internacional funciona na opção débito normalmente em outros países ou só na opção crédito? e se funciona é cobrado iof mesmo na opção débito? obrigado.
Membros de Honra constantino Postado Agosto 2, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 2, 2013 gente, boa tarde , tô super afim de conhecer a Europa, mas nunca viajei pra lugar algum, eu gostaria de saber se meu cartão de crédito internacional funciona na opção débito normalmente em outros países ou só na opção crédito? e se funciona é cobrado iof mesmo na opção débito? obrigado. Oi, Isso já foi respondido, mas respondo mais uma vez. Existem várias opções de cartão, débito internacional, crédito internacional e o VTM. E fazem as operações para as quais foram emitidos. Apenas o que faz as operações de débito E crédito, lógico, fazem as duas. Mas existem relatos de pessoas que reclamam de garçons, vendedores, etc., preferirem a opção crédito, alegando não saberem como fazer o débito. Com isso o IOF vai ser cobrado. As operações de crédito tem um acréscimo de 6% devido ao IOF. Os saques feitos nestes cartões são a crédito. O VTM e o débito cobram uma tarifa extra para saque simples, que não cobram para compras. Eu viajei com o cartão VISA de débito internacional, e descobri que existe uma opção extra nas maquininhas para realizar débito internacional, sempre funcionou direito comigo. Não li nada de ninguém reclamando. Levar muito dinheiro em espécie, pode ser perigoso, por roubo, perda, etc. Cada um tem um jeito, uma vantagem e uma desvantagem.
Membros de Honra constantino Postado Agosto 2, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 2, 2013 Galera, postei no forum do VTM, mas encaminho aqui tambem para que analisem minha situacao: Pessoal, olá a todos. Estou com viagem marcada para italia em Outubro (ficarei apenas 10 dias) e estou avaliando as possibilidades sobre $$$$. Tenho a seguinte situação meu banco permite-me realizar 4 saques internacionais no mes, desta forma eu poderia realizar meus pagamentos em dinheiro e realizar os saques quando necessarios (acho que no maximo 500,00 euros cada saque). O que acham? melhor utilizar um VTM ou somente os 4 saques? levarei um pouco de euro do Brasil, mas somente para primeiras despesas....(gostaria que avaliassem tambem a questao de cotacao, seguranca etc.)... Obrigado. Essa pergunta é difícil. Medidas práticas: veja quanto o banco vai cobrar por saque. Se ele permite outros saques além dos 4. Imagino que os 4 não sejam tarifados, os outros sim. Um VTM é prático para compras mas cobra uma taxa para saques, que pode ser mais alta que a dos teus 4 saques permitidos. Veja o que você vai fazer, o planejamento vai te dizer os gastos diários. Mais de um cartão é bom, porque vc não vai ficar na mão no caso da máquina engolir o único cartão que vc levar.
Membros maximomx Postado Agosto 3, 2013 Membros Postado Agosto 3, 2013 gente, boa tarde , tô super afim de conhecer a Europa, mas nunca viajei pra lugar algum, eu gostaria de saber se meu cartão de crédito internacional funciona na opção débito normalmente em outros países ou só na opção crédito? e se funciona é cobrado iof mesmo na opção débito? obrigado. Oi, Isso já foi respondido, mas respondo mais uma vez. Existem várias opções de cartão, débito internacional, crédito internacional e o VTM. E fazem as operações para as quais foram emitidos. Apenas o que faz as operações de débito E crédito, lógico, fazem as duas. Mas existem relatos de pessoas que reclamam de garçons, vendedores, etc., preferirem a opção crédito, alegando não saberem como fazer o débito. Com isso o IOF vai ser cobrado. As operações de crédito tem um acréscimo de 6% devido ao IOF. Os saques feitos nestes cartões são a crédito. O VTM e o débito cobram uma tarifa extra para saque simples, que não cobram para compras. Eu viajei com o cartão VISA de débito internacional, e descobri que existe uma opção extra nas maquininhas para realizar débito internacional, sempre funcionou direito comigo. Não li nada de ninguém reclamando. Levar muito dinheiro em espécie, pode ser perigoso, por roubo, perda, etc. Cada um tem um jeito, uma vantagem e uma desvantagem. amigo, obrigado, desculpe mas não entendi direito , resumindo, meu cartão de crédito internacional funciona normalmente na opção debito sem pagar IOF? no crédito é foda , pois além do iof tem a conversão . obrigado.
Membros de Honra constantino Postado Agosto 3, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 3, 2013 Maxmomx, Existem cartões de crédito que não fazem débito, nem aqui no Brasil. O meu é um deles. Então eu fiz um de débito internacional. Já li que nos cartões que fazem as duas operações, os balconistas escolhem sempre crédito, por preguiça de procurar as opções da máquina, ou não te entenderem direito. É um risco. Se a operação for crédito joga 6% em cima do preço, mas é pra pagar no dia do vencimento, pode valer a pena
Membros Ticos Postado Agosto 3, 2013 Membros Postado Agosto 3, 2013 Alguem já cerregou o VTM com pesos bolivianos recentemente? Compensa? Qual foi a taxa de câmbio? Grato por qualquer ajuda!
Membros de Honra constantino Postado Agosto 3, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 3, 2013 Em vez de eu mesmo informar e cometer algum engano, passo o site da própria VISA sobre cartões e o do Banco do Brasil que tratam do assunto. https://www.visa.com.br/go/site/pessoas/cartoesvisa.aspx http://www.bb.com.br/portalbb/page3,114,2041,6,1,1,1.bb?codigoMenu=934&codigoNoticia=26918&codigoRet=13474&bread=1
Membros maximomx Postado Agosto 3, 2013 Membros Postado Agosto 3, 2013 Maxmomx,Existem cartões de crédito que não fazem débito, nem aqui no Brasil. O meu é um deles. Então eu fiz um de débito internacional. Já li que nos cartões que fazem as duas operações, os balconistas escolhem sempre crédito, por preguiça de procurar as opções da máquina, ou não te entenderem direito. É um risco. Se a operação for crédito joga 6% em cima do preço, mas é pra pagar no dia do vencimento, pode valer a pena valew amigo, se fosse só os 6% beleza , mas o problema é a conversão que vc perde um monte . Semana passada eu tava no Paraguay (moro pertinho) e comprei no crédito , além dos 6% de iof na conversão de guaranis para dolar perdi 20 dolar, ou seja, um produto que custava 250 dolars foi pra 269 + 17 dolars de iof , ou seja me fudi legal kkk eu acho que o meu cartão faz debito internacional sim, pois na hora que fui pagar o produto a moça perguntou se era pra ser a debito , mas é claro que aqui no py a maioria dos atendentes são brasileiros ai fica de boa, o problema e na europa né kkkkk. Imagina se na conversão de guaranis pra dolar já deu uma enorme diferença , imagina pra euro .
Membros de Honra constantino Postado Agosto 3, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 3, 2013 Maxmomx,Existem cartões de crédito que não fazem débito, nem aqui no Brasil. O meu é um deles. Então eu fiz um de débito internacional. Já li que nos cartões que fazem as duas operações, os balconistas escolhem sempre crédito, por preguiça de procurar as opções da máquina, ou não te entenderem direito. É um risco. Se a operação for crédito joga 6% em cima do preço, mas é pra pagar no dia do vencimento, pode valer a pena valew amigo, se fosse só os 6% beleza , mas o problema é a conversão que vc perde um monte . Semana passada eu tava no Paraguay (moro pertinho) e comprei no crédito , além dos 6% de iof na conversão de guaranis para dolar perdi 20 dolar, ou seja, um produto que custava 250 dolars foi pra 269 + 17 dolars de iof , ou seja me fudi legal kkk eu acho que o meu cartão faz debito internacional sim, pois na hora que fui pagar o produto a moça perguntou se era pra ser a debito , mas é claro que aqui no py a maioria dos atendentes são brasileiros ai fica de boa, o problema e na europa né kkkkk. Imagina se na conversão de guaranis pra dolar já deu uma enorme diferença , imagina pra euro . Tem VTM em EURO, aí vc perde uma vez só. Como sempre tem um "mas", não sei se comprar euros agora é melhor que o câmbio na época da tua viagem. Chega uma hora que é melhor esquecer alguns detalhes
Posts Recomendados