Ir para conteúdo

Dinheiro, cartão de crédito, VTM... - Perguntas e Respostas

Visitante gabrielfg

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Comercial. Péssima taxa, porque você compra no turismo (alta) e vende no comercial (baixa). Mas esta diferença ,hoje, é de 5%. Menos do que o IOF do cartão de crédito (6% de diferença). Se você saca em dólar, a taxa de conversão para os Pesos Chilenos será dada pelo comerciante que você encontrar pela frente?! Eles aceitam dólares, mas a que taxa? Fique atento a taxa de conversão deles no momento de sua compra.

• 4 semanas depois...
  • Respostas 449
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Minha amiga teve a ideia de colocar a pochete( tecido bem fino) de baixo do top,não aparecia nada, foi a nossa sorte. Pois fomos assaltadas na Argentina, o que estava na pochete não levaram, levaram só uns trocados que estavam no bolso da calça,rsrsr, foi um susto.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, pretendo viajar em outubro e gostaria de saber se alguem teve alguma experiencia com o "VTM" do itau!

Pretendo levar uma grana no VTM e outra no cartão de credito, além de levar meu cartão de debito internacional!

Alguém sabe dizer se as taxas praticadas por eles são muito altas?

Obg!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Falou em dinheiro a galera vai à loucura! rsrsrs

Achei essa reportagem do ig que explica dum jeito simples e fácil, acredito: http://viagens.ig.com.br/manual-do-viajante/a-melhor-maneira-de-comprar-no-exterior/

eM RESUMO:

"Cartão de crédito

US$ 1.000,00 x 0,0638 (6,38% de IOF) = 63,80

US$ 1.063,80 x 1,69 (taxa de câmbio média) = R$ 1.797,82

Cartão de débito pré-pago e traveller check:

US$ 1.000,00 x 0,0038 (0,38% de IOF) = 3,80

US$ 1.003,80 x 1,69 (taxa de câmbio média) = R$ 1.696,42

Dinheiro vivo

US$ 1.000,00 x 0,0038 (0,38% de IOF) = 3,80

US$ 1.000,38 x 1,72 (dólar turismo) = R$ 1.726,54"

To viajando pros States em Agosto, já usei VTM nos States e Europa e realmente não tive problema algum, exceto que o povo não conhecia o cartão e me olhavam esquisito por ele não ter nome identificando que era meu.

Minha opção tem sido sempre Dinheiro + VTM prioritariamente e cartão de crédito em caso de emergência. Estou me atualizando pra ver a melhor opção hoje. Falaram que fazer saque no débito no exterior é uma boa. Procede? . Alguém está atualizado do que é a opção de melhor custo somando taxas fixas e %?

DICA BÁSICA DE INVESTIMENTO: Na dúvida, nunca coloque todas os ovos numa cesta só. Você dilui o risco e tbem eventuais prejuízos.

Valeu e Bora Viajar!

JONNY

• Membros
Postado

Vicícius o VTM sem Chip, tem problema de aceitação na Europa, mas se for para os EUA, sem problemas. As reservas de hotel com seu VTM, mantém retido no seu cartão um percentual da reserva(15%), até 15 dias depois. Informe-se destas questões, no lugar aonde você adquiriu seu VTM. Bao Viagem!

• Membros
Postado

Todos os VTM's em euro que a Fourtrade disponibiliza, tem chip. Nos somos distribuidores do VTM, pelo Banco Rendimento. Mas como você já adquiriu em outro estabelecimento, insisto que você se informe aonde adquiriu o cartão se não terá problemas de aceitação na Europa.

• Membros
Postado

Pessoal, boa tarde!

Estou pretendendo fazer a uma viagem chegando por Madrid e depois passando por Londres, Paris, Roma, Barcelona e voltando para Madrid.

Pretendo levar para essa viagem uma média de 1500 euros e queria saber a opinião de vocês em quanto levar no VTM e quanto em dinheiro.

Ouvi dizer que a imigração na Espanha é necessário levar uma quantidade razoável de Euros em dinheiro para passar tranquilamente... pensei em 500 euros em dinheiro e 1000 no VTM.

O que acham?

• Membros
Postado

Vinícius,

Alguns lembretes para você:

- Londres: VTM em Libras;

Espanha: Se você precisa comprovar a compra da moeda para entrar no país, leve a boleta de câmbio da operação de crédito no VTM e leve o extrato do seu VTM.

Abs,

Flávio

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...