Membros untamed Postado Outubro 3, 2012 Membros Postado Outubro 3, 2012 Não se preocupe, compartilhar informações faz parte do universo mochileiro e viajante, né! E se tiver alguma outra pergunta sobre a África do Sul, é só postar lá no fórum, que eu (se puder, é claro) terei prazer em responder! Abraços!
Membros leodangelo Postado Dezembro 12, 2012 Membros Postado Dezembro 12, 2012 No Rio de Janeiro, qual o melhor lugar para se trocar real por dólar ? em geral...
Membros untamed Postado Dezembro 13, 2012 Membros Postado Dezembro 13, 2012 Ah, existem diversas casas de câmbio espalhadas pela cidade, em especial pelo centro (av. rio branco) e zona sul (principalmente Copacabana). Algumas inclusive entregam em casa! O importante é ligar para algumas e comparar as taxas. A diferença entre elas não costuma ser muito grande, mas você consegue alguns centavos a menos na cotação do dólar se pesquisar e pechinchar... Mas, em regra geral, eu ainda prefiro viajar com o meu cartão de débito e só levar alguns poucos dólares para emergência... Abraços!
Membros leodangelo Postado Dezembro 14, 2012 Membros Postado Dezembro 14, 2012 Sim, que existem várias, que o câmbio varia, que informam pelo telefone, isso tudo eu sei... já viajei várias vezes p exterior... Qro saber onde a galera COSTUMA encontrar o melhor câmbio...
Membros renport Postado Janeiro 9, 2013 Membros Postado Janeiro 9, 2013 Pessoal, vou para Miami mês que vem preciso tirar algumas dúvidas com vocês sobre os cartões VTM. Um detalhe: eu não possuo cartão de crédito internacional e vou viajar apenas com VTM e dinheiro (cash). 1) Posso alugar carro com cartão VTM? Em caso negativo, tem como alugar com depósito em "cash"? 2) Já comprei e paguei pela hospedagem diretamente na agência de turismo. Mesmo assim eles irão me pedir um cartão de crédito? Neste caso, o VTM é aceito? Se não for aceito, como é o procedimento? 3) Qual a distribuição entre cartão VTM e dinheiro que vocês me aconselham a levar? (50%-50%)? 4) Caso eu consiga alugar o carro, posso passar o cartão VTM nos postos de combustível? Obrigado pela atenção.
Membros Paloma Menino Postado Março 26, 2013 Membros Postado Março 26, 2013 Gente , é furada VTM que não tem chip e que não seja nominal? Andei lendo uns posts e tô em dúvida com relação a isso, mas enfim, foi o que o BB me ofereceu, até então achei que fazendo por lá fosse confiável, mas agora vejo que devia ter pesquisado mais. O problema é que quando fiz, coloquei 2mil euros, se eu quiser "desfazer" a coisa, eu teria que vender os euros ao banco, o que significa que eu sairia perdendo... Alguém poderia me dar uma orientação com relação a isso? Obrigada!
Membros FlavioP Postado Abril 1, 2013 Membros Postado Abril 1, 2013 Qualquer viagem gera ansiedade, expectativa, estresse e preocupação, em relação a vários fatores incontroláveis (temperatura, tempo, locomoção, despesas, custos, câmbio...). Por que não partir para sua viajem com menos um problema? Por que continuar na mão dos Bancos? Por que não resolver este problema, enquanto temos disponibilidade para isso, antes de viajar, no aconchego do nosso lar? Quando optamos pelas transações bancárias (cartão de crédito ou de débito), nos sujeitamos a conversões de moeda futuras, com taxas que nunca são informadas no momento da transação, muito menos, tarifas. Logicamente, postergamos o estresse a preocupação a ansiedade, o problema! O cartão pré-pago, VTM, resolve o problema do câmbio, da taxa, da conversão, no momento certo. Você compra a moeda, faz a sua conversão e fica sabendo na hora o quanto você adquiriu, o quanto você creditou no cartão. A tarifa de saque é de 2,50. A aceitação é a mais ampla possível (para compras, consumo, saques), pois você está com um cartão Visa. Um problema resolvido com calma, antes da viajem, sem surpresas futuras. Outro ponto que eu percebi que foi bem questionado é em relação às compras: por que cartão de crédito? Pelo IOF de 6,38%? (Em R$500,00, este valor chega a R$31,90.) Pela taxa de conversão da moeda? Aquela que você só fica sabendo quando chega a fatura, com taxas, impostos e surpresas adicionais(!). Vocês já ouviram falar do cartão VTM (Visa Travel Money) Platinum com seguro de proteção de preço, proteção de compra e garantia estendida? Sem custos de aquisição? Trabalho na Fourtrade corretora de câmbio, no Rio de Janeiro, e estou à disposição para esclarecer qualquer dúvida em relação ao VTM. Mas vocês preferem ligar para o gerente do Banco que além dos custos mais altos, não entendem nada do assunto (e não têm o menor interesse em aprender!), eu realmente não posso fazer nada. Claro que eu ganho é com a venda do VTM. Mas mesmo que eu não o venda, o fato de prestar informação, de fomentar este mercado e de estar por dentro das dúvidas em relação ao assunto, já são bastante úteis, para mim. Não farei nada de graça, porque também estarei tirando proveito da dúvida de vocês. Enviem suas dúvidas para flaviop@4xconsultoria.com.br e preocupe-se com a sua viajem. Afinal se ela já está programada, o “problema” dinheiro, já deve estar resolvido. Ou ao menos, deveria...
Membros laramagnago Postado Abril 7, 2013 Membros Postado Abril 7, 2013 Olá, galera!! Li os tópicos sobre dinheiro na américa do sul, li sobre o VTM, li os relatos e vi de tudo um muito: gente que levou só grana, que levou cartão e deu certo e que também não deu certo, que VTM é bom e que é péssimo, enfim, consegui compreender que não existe uma forma correta ou melhor! O negócio é que: vou passar 3 meses entre Peru, Bolívia e Chile, e é muito inviável e desconfortável levar toda a minha grana em dólar, então optei por levar uma quantia em Cash, outra no VTM e outra no meu cartão do BB. Fui no banco conversar sobre limites, taxas e etc. e lá ela me disse que tanto com o vtm quanto com o cartão BB (ligou pra central do vtm umas 3 vezes)eu só poderia sacar na moeda local. Mas eu já havia lido aqui e confirmado com algumas pessoas que é possível fazer o saque em dólar e então travou-se uma longa discussão que não resultou em nada Enfim, a dúvida: existe essa dificuldade de encontrar caixas com disponibilidade de dólar? Ou eu estou viajando e é melhor sacar em moeda local do que em dólar para depois trocar? Eu não entendo un carajo dessas coisas e sinto que as pessoas me enganam muito facilmente com isso! haha Muuito obrigada a quem puder ajudar/opinar!
Membros FlavioP Postado Abril 8, 2013 Membros Postado Abril 8, 2013 Já imaginou se nos caixas eletrônicos aqui do Brasil, além do Real, eles disponibilizassem dólares?! Pois é, assim como no Brasil, nos caixas locais só existem moedas locais. Você faz o crédito no seu VTM em Dólares e na hora do saque, a Visa faz a conversão para moeda local. Não se preocupe com a taxa da conversão, porque eles utilizam as mesmas taxas dos cartões de crédito. Você ainda mantém a vantagem sobre o custo de IOF (Cartão de crédito: 6,38% x Cartão VTM:0,38%. Para você ter uma ideia: em uma compra de R$500,00, a diferença do imposto é de R$30,00).
Membros laramagnago Postado Abril 8, 2013 Membros Postado Abril 8, 2013 Pois é, Flávio, mas acontece que existem caixas (no Peru, pelo menos) que existe a opção de saque em dólar, que aí você não paga a taxa de conversão e nem os 5,5% que o VTM cobra por saque em moeda que não seja o dólar. E isso foi informação dada por uma pessoa que acabou de chegar lá e que fez tal saque em dólar. Mas já que você sabe mais sobre o VTM, tem como me dizer se a taxa de conversão cobrada é a do dólar de turismo ou de dólar comercial? Valeu
Posts Recomendados