Colaboradores gleison_gomes Postado Abril 29, 2010 Colaboradores Postado Abril 29, 2010 Pois é, Luliamelie! Esta é a grande questão do milênio! rsrsrsrs Como você viu neste tópico, é um dilema... tô pensando até em deixar em um bar a mochila de ataque com o mínimo possível de coisas...
Membros de Honra Ingrid Ferreira Postado Abril 29, 2010 Membros de Honra Postado Abril 29, 2010 Achei essa pochete que pode ser interessante para quem quer ir para praia e não pretende desgrudar da grana nem mesmo para dar um mergulho , o material interno dela é resiste à água. Pochete Money Belt - Sea to Summit (http://www.packandtrack.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=5691&Y=7034814623821&Det=True&IDProduto=1023084&q=Pochete+Money+Belt+-+Sea+to+Summit) Fica a dica! Um abraço! Eu tenho uma doleira dessas! O máximo que vai proteger é da chuva! Geralmente quando vou à praia e pretendo dar um mergulho, eu levo pouco dinheiro e deixo na esteira / canga enquanto mergulho, o restante dentro da mala no locker do hostel... nunca tive problema... primeiro porque ando com pouco dinheiro em cash, principalmente para não sair no prejuízo no caso de roubo / assalto.
Membros luliamelie Postado Abril 30, 2010 Membros Postado Abril 30, 2010 é, tem q se desapegar de tudo mesmo... máquina fotográfica então sozinha... tem q escolher entre registrar tudo e cair na água, rsrs (exagerando) ...a solução é fazer amizades... com certeza...
Membros de Honra PauloMotta Postado Abril 30, 2010 Membros de Honra Postado Abril 30, 2010 Se for pra mergulhar eu deixo o money belt na mão e levanto ela pra ficar fora d'agua. Não é o melhor dos mergulhos mas dá pra quebrar o galho... Mas se a grana for pouca e a vontade muita eu acabo caindo com dinheiro e tudo mesmo. Secou ta novo :'>
Colaboradores lowpower Postado Maio 2, 2010 Colaboradores Postado Maio 2, 2010 Eh... acho que VTM nao eh tao vantajoso. Vou passar 25 dias na europa. Vou levar uns 300 euros na mao e resto uso cartao de credito internacional. MAis ai que ta meu problema. Os primeiros paises que vou visitar vao ser polonia e depois Rep. Checa, e lah eles nao usam euro ainda. Como fazer? Levar umpouco de grana de cada pais ou tentar trocar euro lah?
Colaboradores gleison_gomes Postado Maio 2, 2010 Colaboradores Postado Maio 2, 2010 LowPower, Acho que neste caso é melhor o VTM mesmo...
Colaboradores laura-ck Postado Maio 3, 2010 Colaboradores Postado Maio 3, 2010 É impossível você saber ao certo quanto vai gastar em cada moeda, e a cada conversão você perde um pouco! Acho que no seu caso é melhor mesmo utilizar o VTM, pois normalmente tem melhor cotação e nos caixas automáticos você saca já na moeda local. As cotações não são ruins, só se programa pra sacar poucas vezes porque você paga US$2,00 por saque. E não sei quanto ao seu cartão de crédito, mas fica esperto. Na minha ultima viagem eu usei bastante e não compensou! Apesar da cotação ser melhor, você paga 2% de IOF em cada operação. Quando saca dinheiro você tem que pagar uma taxa e em alguns caixas eletrônicos eu pagava até duas taxas!
Colaboradores lowpower Postado Maio 3, 2010 Colaboradores Postado Maio 3, 2010 É impossível você saber ao certo quanto vai gastar em cada moeda, e a cada conversão você perde um pouco! Acho que no seu caso é melhor mesmo utilizar o VTM, pois normalmente tem melhor cotação e nos caixas automáticos você saca já na moeda local. As cotações não são ruins, só se programa pra sacar poucas vezes porque você paga US$2,00 por saque. E não sei quanto ao seu cartão de crédito, mas fica esperto. Na minha ultima viagem eu usei bastante e não compensou! Apesar da cotação ser melhor, você paga 2% de IOF em cada operação. Quando saca dinheiro você tem que pagar uma taxa e em alguns caixas eletrônicos eu pagava até duas taxas! Entao, nao pretendo fazer saques com o cartao.. Apenas passar para pagar as despesas mesmo. Saques pretendo fazer 2 vezes em cada pais, no maximo.
Membros tiagoleal Postado Maio 12, 2010 Membros Postado Maio 12, 2010 Gente, não entendo porque o pessoal está falando que o VTM não compensa. Fiquei 3 meses nos EUA e usei o VTM, aceitava em TODOS os lugares desde máquina p/ comprar ticket no metrô de NYC até nas lojas mais vagabundas e padarias, lojas de conviniência, e não fiz nenhum saque, só comprei no débito. O único probleminha é que tem lugar que não precisa digitar senha. O resto que gastei foi em cash, cartão de crédito usei uma única vez e travelcheck não é muito prático! Super recomendo!
Membros de Honra Ingrid Ferreira Postado Maio 12, 2010 Membros de Honra Postado Maio 12, 2010 Eh... acho que VTM nao eh tao vantajoso.Vou passar 25 dias na europa. Vou levar uns 300 euros na mao e resto uso cartao de credito internacional. MAis ai que ta meu problema. Os primeiros paises que vou visitar vao ser polonia e depois Rep. Checa, e lah eles nao usam euro ainda. Como fazer? Levar umpouco de grana de cada pais ou tentar trocar euro lah? Low, Meu conselho é igual ao demais! Leve o VTM! Ele é tão prático que será uma preocupação a menos durante a sua viagem, imagine você ter que ficar indo a casas de câmbio toda vez que chegar em um país que ainda não adotou o Euro, sendo que você tem a praticidade de utilizá-lo como débito ou sacar dinheiro nos terminais.
Posts Recomendados