Colaboradores gleison_gomes Postado Março 24, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 24, 2010 Pois é, Laura! Viajar pra ficar na neura não dá, né? rsrs Obrigado pelas dicas... Link para o comentário
Membros Emiltri Postado Março 25, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 25, 2010 Reforçando a dica: Esta dica já foi dada por muitas pessoas aqui no forum, mas não custa nada relembrar: Uma ótima pedida para não se ter que andar com muito dinheiro é o cartão Visa Travel Money, que funciona como um cartão de débito mundial da Visa, permitindo que vc saque em moeda local em qualquer lugar do mundo onde houver um caixa da visa. A cotação para depósito não a melhor do mundo, mas os centavos de diferença certamente pagam a segurança de sacar apenas o necessário e poder pagar com cartão de débito sem taxa extra além do cambio. Boa viagem, sem neuras..... Link para o comentário
Colaboradores gleison_gomes Postado Março 25, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 25, 2010 Obrigado, Emiltri! Mas a questão não é dinheiro e/ou cartão. O problema é deixar cartão, documentos etc com alguém enquanto vamos à praia! Link para o comentário
Membros de Honra constantino Postado Março 25, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 25, 2010 Reforçando a dica: Esta dica já foi dada por muitas pessoas aqui no forum, mas não custa nada relembrar: Uma ótima pedida para não se ter que andar com muito dinheiro é o cartão Visa Travel Money, que funciona como um cartão de débito mundial da Visa, permitindo que vc saque em moeda local em qualquer lugar do mundo onde houver um caixa da visa. A cotação para depósito não a melhor do mundo, mas os centavos de diferença certamente pagam a segurança de sacar apenas o necessário e poder pagar com cartão de débito sem taxa extra além do cambio. Boa viagem, sem neuras..... Bom Emiltri, A grande vantagem Visa Travel Money é a facilidade de usá-lo nos EUA e Europa. São dois tipos o de valores em Us$ e o de valores em €. É como o cartão de celular pré-pago. Você vai depositando os valores na moeda do cartão a qualquer momento antes/durante a viagem. E gasta à vontade enquanto houver saldo. Qualquer pessoa pode depositar os valores no cartão durante a tua viagem. Só há taxa de câmbio na hora do depósito, o saque é nominal ( ou seja 1 por 1) Para os países de outras moedas há uma nova taxa de câmbio e as inúmeras tarifas aplicadas. Link para o comentário
Membros de Honra PauloMotta Postado Março 25, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 25, 2010 Olha, ano passado fiz minha primeira grande viagem internacional, fui sozinho pra passar 35 dias viajando por Peru, Chile e Bolivia, e levei minha grana cerca de 90% em dinheiro e o resto com o VTM. Não vejo grandes riscos em viajar com dinheiro vivo, colocava em um money belt amarrado na perna a maior parte da grana e deixava um pouco no bolso pra gastos diarios e até mesmo um eventual assalto. Passava as 24 horas do dia com meu money belt, dormia com ele na perna, ia pro banheiro com ele, fazia absolutamente tudo com ele e assim não tive nenhum problema. Por outro lado, gostei do VTM porque além da falsa sensação de segurança (depois explico o porque do falsa) de não estar com a grana na mão a cotação pra comprar dolares em moeda ou pra carregar o VTM é a mesma, e la na Bolivia e no Peru conseguia sacar em dolares, ou seja, perdia apenas os US$2,5 de cada saque, mais a taxa do caixa eletronico. Fui viajar um ano depois, dessa vez pra passar 70 dias no Uruguai, Argentina e Chile, baseado na experiencia anterior achei que o VTM era mais vanatagem porque além de perder pouco era uma viagem longa e com mais riscos. Levei grana pra 10 dias e o resto todo no VTM. Foi aí que me ferrei, na Argentina e no Chile não havia nenhuma caixa que disponibilizasse dolares para saque, e justamente quando sacava na moeda local levava a facada, perdia entre 15 e 20% na conversão, fora o pagamento das duas taxas... Portanto ao levar dinheiro pra esses paises você corre o risco de ser roubado, mas levando o VTM pode ter certeza que você sera... E o que falei da falsa sensação de segurança é que o cartão não exige nenhuma identificação, assinatura ou senha para fazer compras, e exige senha apenas para saque. Ou seja, se voce perde o seu cartão ou algum mão leve passa a mão a grana que tá la é quase tão liquida quanto dinheiro vivo. O fato de estar em um cartão ao inves de em especie não dificulta em nada o trabalho de um bandido que o roube. Link para o comentário
Membros de Honra constantino Postado Março 25, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 25, 2010 O Paulo Motta confirmou o que eu disse - a grande vantagem é para viagens a países que a moeda local é dolar ou euro. Quanto ao saque, a taxa vale para grandes ou pequenos saques, então, apesar do maior risco, sacar valores maiores sai mais barato. Já escrevi várias vezes que parei de esconder minha money belt por dentro da calça, cueca, etc. depois de algum tempo, pois ficar quase pelado para ir ao Caixa Automático, pagar compras no Supermercado, era o maior mico. E com o tempo a gente consegue avaliar com mais certeza o perigo real de onde se está. E o extraordinário foge ao controle, nada se pode fazer... Olha, ano passado fiz minha primeira grande viagem internacional, fui sozinho pra passar 35 dias viajando por Peru, Chile e Bolivia, e levei minha grana cerca de 90% em dinheiro e o resto com o VTM. Não vejo grandes riscos em viajar com dinheiro vivo, colocava em um money belt amarrado na perna a maior parte da grana e deixava um pouco no bolso pra gastos diarios e até mesmo um eventual assalto. Passava as 24 horas do dia com meu money belt, dormia com ele na perna, ia pro banheiro com ele, fazia absolutamente tudo com ele e assim não tive nenhum problema. Por outro lado, gostei do VTM porque além da falsa sensação de segurança (depois explico o porque do falsa) de não estar com a grana na mão a cotação pra comprar dolares em moeda ou pra carregar o VTM é a mesma, e la na Bolivia e no Peru conseguia sacar em dolares, ou seja, perdia apenas os US$2,5 de cada saque, mais a taxa do caixa eletronico. Fui viajar um ano depois, dessa vez pra passar 70 dias no Uruguai, Argentina e Chile, baseado na experiencia anterior achei que o VTM era mais vanatagem porque além de perder pouco era uma viagem longa e com mais riscos. Levei grana pra 10 dias e o resto todo no VTM. Foi aí que me ferrei, na Argentina e no Chile não havia nenhuma caixa que disponibilizasse dolares para saque, e justamente quando sacava na moeda local levava a facada, perdia entre 15 e 20% na conversão, fora o pagamento das duas taxas... Portanto ao levar dinheiro pra esses paises você corre o risco de ser roubado, mas levando o VTM pode ter certeza que você sera... E o que falei da falsa sensação de segurança é que o cartão não exige nenhuma identificação, assinatura ou senha para fazer compras, e exige senha apenas para saque. Ou seja, se voce perde o seu cartão ou algum mão leve passa a mão a grana que tá la é quase tão liquida quanto dinheiro vivo. O fato de estar em um cartão ao inves de em especie não dificulta em nada o trabalho de um bandido que o roube. Link para o comentário
Membros Emiltri Postado Março 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 26, 2010 Obrigado, Emiltri!Mas a questão não é dinheiro e/ou cartão. O problema é deixar cartão, documentos etc com alguém enquanto vamos à praia! Mas é que dinheiro não tem nome escrito, já o cartão tem nome e senha....e pode molhar! Link para o comentário
Colaboradores gleison_gomes Postado Março 26, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 26, 2010 Mas é que dinheiro não tem nome escrito, já o cartão tem nome e senha....e pode molhar! Ah, sim! Com certeza tem esta segurança a mais! O VTM não tem chip? Se tiver, é arriscado molhá-lo. valeu! Link para o comentário
Membros de Honra PauloMotta Postado Março 26, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 26, 2010 Mas é que dinheiro não tem nome escrito, já o cartão tem nome e senha....e pode molhar! Aí que você se engana, VTM nao tem nome e como falei não precisa de senha pra fazer compras, qualquer pessoa que pegue seu cartão pode usar em uma birosca, hotel 5 estrelas, internet ou qualquer outro lugar que queira. Senha só é necessaria pra sacar. E pra piorar ainda é possivel alterar a senha via telefone sem saber a senha anterior. Link para o comentário
Colaboradores gleison_gomes Postado Março 26, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Março 26, 2010 Que beleza, hein! Link para o comentário
Posts Recomendados