Ir para conteúdo

Dinheiro, cartão de crédito, VTM... - Perguntas e Respostas

Visitante gabrielfg

Posts Recomendados

• Colaboradores
Galera, esteva no site de onde se compra ou poe credito no VTM e o dólar lá estava cotado a 1,95..... nos doleiros que conheço estão a 1,90 .... o que acham???? Ainda ficquei com receio deste VTM e acho que vou levar tudo no papel mesmo......

a cotação q mostra la nao é a final lembre-se disso,

qndo vc adqire o VTM e negocia com a pessoa pela propria internet chore e compre quantias acima de 1000 dolares q o valor fica muito melhor!

qndo eu fui viajar a diferença entre o dolar em especie e o dolar no vtm nao passou de 1 centavo, pouco pra praticidade e segurança q ele proporciona!

vale a dica de sempre chorar, tanto aq qnto na viagem! vc sempre consegue descontos!

abraços!

Link para o comentário
  • Respostas 449
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

fivetech, sempre levei a grana INTEIRA comigo. deixo a maioria trancada no locker e nas trips de uma cidade para outra, sempre junto ao corpo.

a única vez que tive problema com isso, foi porque a cachaça tava junto e tals.. rs. perdi toda minha grana e até hoje não sei como. tive que passar o cartão de credíto pra um monte de gente e eles me davam o dinheiro.

casas de cambio nos principais centros são confiáveis sim, embroa vc não deva aceitar em nenhuma hipotese nenhuma cédula rasgada ou com minúsculos rasguinhos. se vc tiver uma nota de 100 dolares com um rasguinho da largura de uma agulhinha, eles já não aceitam.

nos taxis, é importante vc sempre dar o dinheiro trocado, pra não ter que pegar o troco dos taxistas.

o mesmo vale para comer na rua ou em lugares que não são um estabelecimento "sério".

fique de olho nos garçons tbm, porque muitos pegam a sua nota verdadeira, vão até algum lugar do restaurante e voltam com uma nota falsa dizendo que ela era a sua nota.

uma amiga marcou todas as notas dela, eu não sei se pode fazer isso (acho que não), mas ela pegou um taxista no flagra com essa tática dela.

bjs

Link para o comentário
  • Colaboradores

entao Mi eu tive sorte...

pq eu trocava em tudo q era lugar, e pegava notas em cada estado.... hahahaha as minhas tavam em otimo estado, mas as q eu pegava... ahahahha a diferença so q eu ficava de olho pra nao pegar notas falsas... eu vi no site do banco central boliviano o esquema de segurança das varias series de cedulas bolivianas, as peruanas era tudo igual, mas as bolivianas.. hahaha ::lol4::

pra qm qiser olhar e ficar atento ta aq o link do bc boliviano http://www.bcb.gov.bo/especiales/monedasbilletes/index.htmle peruano http://www.bcrp.gob.pe/ la tem uma sessao pra ficar esperto com as moedas dos paises... os trecos de segurança e tal!

foi muito util pra mim!

abraço!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

É o seguinte descidi que vou levar grana viva mesmo, vamos pra Buenos Aires,

preciso das dicas

1 o que é loquer e trip?

2 onde eu compro as tal doleiras

3 vi no dollar hoy que as cotações pra troca do real por peso lá tão muuuito melhor que comprar peso aqui,

será que compro dollar aqui e troco por peso lá, ou vou só com real e tento trocar tudo lá?

Link para o comentário
  • Colaboradores

salve galera !!!!!!!

levei toda minha grana comigo mesmo e não tive problemas algum e tambem em nenhum momento me senti inseguro com algum fato!!

entaõ as doleiras vc encontra em lojas esportivas tipo decatlhon !!! reparti a grana em tres uns trocados no bolso e levei duas doleiras um pouco de grana em cada !!! uma doleira prendi na panturrilha e outra na coxa !!

trip - (viagem em ingles) de uma cidade para outra leve contigo a grana !!!

locker - (fechado em ingles) tipo de um cofre/armario onde vc pode guardar suas coisa e trancar com cadeado!!!

ps: vc pode improvisar tambem costurando bolsos interno em alguma calça sua mesmo !!!

falow

bruno

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

E aí, galera!

Li todo o post e lááááá atrás tem uma pergunta sobre como levar grana para a praia se você está sozinho... E se o hostel não tiver locker, como fazer para curtir uma praia e inclusive nadar!!!! rsrs

Tava pensando em deixar a mochila (de ataque) com o gerente de algum bar confiável, sei lá... mas ao mesmo tempo penso que também não é uma boa opção. Como vocês fizeram ou fazem?

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros

Acho que pode ser até meio neorótico,e nunca precisei deste recurso, mas vc pode adquirir um saco-estanque pequeno, do tamanho da carteira, botar o passaporte e a grana e ir pra água na alegria. Se for pra praia de bermuda, bota no bolso, agora se for de sunga, vai ficar aparecendo... :lol:

Abraço.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Gleison!

Saco-estanque é uma boa idéia!

Mas no meu caso, não acho que fica legal colocar no biquine! ::lol4::

Eu guardo o dinheiro e as coisas de mais valor em algum lugar que eu possa colocar um cadeado e coloco no meio de alguma toalha, ou roupa dentro da mochila (também coloco cadeado na mochila)! Ai peço pro staff que eu acho mais confiável guardar pra mim... na praia também da pra fazer esse esquema de deixar com gerente! Toma umas brejas lá antes, conversa um pouco, fala que você vai ficar lá por uns dias...

Comigo sempre funcionou... nunca deu problema! Mas só faz isso se você for desencanar... porque não adianta deixar com alguém e ficar na neura depois hehehe acaba nem curtinho a praia direito!

Abraço ::otemo::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...