Ir para conteúdo

Dinheiro, cartão de crédito, VTM... - Perguntas e Respostas

Visitante gabrielfg

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Pegando o papo já rolando solto.

Eu na primeira viagem, levei aquela bolsinha com elástico (money-belt) e a enfiava dentro da calça, na maior paranóia.

Com o tempo ela foi subindo e acabei parando de usar dentro da calça. O que me deixou mais a vontade para pegar o dinheiro, etc. Uma vez quase tive que tirar a calça para pagar um lanche...

O problema era a hora do banho, eu ia pro chuveiro com sabonete, toalha, cueca limpa e a bolsa. E a roupa que estava vestindo, claro. No hostel de Milão tudo ficava pendurado naqueles pregos soltos, era difícil algo não cair no chão, e dormia com a bolsa dentro da fronha do travesseiro.

Uso cartão no exterior para não ter que levar todo o dinheiro em mãos, mas uso basicamente para compras e pagamentos. O gasto miúdo vai por conta do dinheiro da bolsa, agora, sempre dentro da camisa.

Link para o comentário
  • Respostas 449
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
VTM com certeza ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Moro fora do país e o VTM é ótimo para remessas !!

Aqui em Cusco, achei um caixa que consigo sacar todo o valor de uma só vez. Então, eu só gasto USD 2.50 de taxa por mês.

Se fosse fazer pelo Banco do Brasil ou Western Union eu pagaria uma grana.

Leo, usei VTM na minha ultima viagem (inclusive, passei por Cusco!). O cartão é fino, nota mil,mas ele tem dois grandes poréns!

1) Você perde muito dinheiro. Quando você vai carregá-lo em dólares, vai pagar o valor de COMPRA do DÓLAR TURISMO. Na época foi R$2,45 para cada dólar. O problema é que na hora de sacar, você vai sacar pelo valor de VENDA do DÓLAR COMERCIAL. Na época era tipo R$2,20 para cada dólar. Ou seja, para cada dólar que eu coloquei no cartão, eu perdi R$0,25 centavos. Se eu coloquei 500 dólares, eu perdi R$125,00. É muito dinheiro.

2) Extornar compras dele é infernal. Morri em U$100.00 dólares com isso. Na Bolívia, o sistema acusou que meu cartão não tinha passado. Passei de novo. Resultado: a VISA cobrou a compra 2 vezes e a empresa só recebeu uma. Os outros U$100.00 se perderam no limbo. Já tem 4 meses que tá pra cair a grana, e não cai.

Fico achando que o que mais compensa é fazer saques do próprio cartão de banco liberado para uso no exterior. Aí você não perde tanta grana assim...

É isso, moçada.

Abração a todos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Leo, usei VTM na minha ultima viagem (inclusive, passei por Cusco!). O cartão é fino, nota mil,mas ele tem dois grandes poréns!

1) Você perde muito dinheiro. Quando você vai carregá-lo em dólares, vai pagar o valor de COMPRA do DÓLAR TURISMO. Na época foi R$2,45 para cada dólar. O problema é que na hora de sacar, você vai sacar pelo valor de VENDA do DÓLAR COMERCIAL. Na época era tipo R$2,20 para cada dólar. Ou seja, para cada dólar que eu coloquei no cartão, eu perdi R$0,25 centavos. Se eu coloquei 500 dólares, eu perdi R$125,00. É muito dinheiro.

É, mas no caso a pergunta é sobre a Itália. Se ele for usar o VTM em euros, o único câmbio é na hora da compra da moeda estrangeira para carregar o cartão. Ele já vai sacar em euros.

Link para o comentário
  • Membros

É, mas no caso a pergunta é sobre a Itália. Se ele for usar o VTM em euros, o único câmbio é na hora da compra da moeda estrangeira para carregar o cartão. Ele já vai sacar em euros.

Mesma coisa se aplica. Ele vai comprar Euros na cotação de COMPRA TURISMO e vai sacar pelo valor de VENDA COMERCIAL. Se bobear o estrago vai ser maior ainda...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cartão de crédito só paga o IOF, no caso com do Leo Rj mencionou então sim funciona, se bem que não sei não se tirar numa filial não paga nada salvo se for em caixa eletrônico, então tem uma taxa aproximada de R$ 12,00 por saque.

Exemplo eu saquei em Buenos Aires no banco Itau e foi como ter sacado no Brasil, eu saquei num caixa eletrônico na Europa com cartão do banco Itaú e tv uma taxa como falei acima na época deu uns R$ 12,00.

O problema é dar pane no cartão, por isto é bom ter dois. Mais dinheiro na cueca.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Mesma coisa se aplica. Ele vai comprar Euros na cotação de COMPRA TURISMO e vai sacar pelo valor de VENDA COMERCIAL. Se bobear o estrago vai ser maior ainda...

Oi Dickens,

O VTM é um cartão que é carregado em duas moedas: euro ou dolar. Quando você carrega o cartão digamos com 100 euros, o saldo do cartão é de 100 euros, enquanto ele tiver saldo pode ir sacando. Não tem mais câmbio. A máquina vai te dar notas e moedas em euros.

A mesma coisa indo para os EUA, carrega-se o cartão com dolar e o saque é em dolar.

Quando se usa o VTM em dolar para uma viagem para a Bolívia, o banco, a máquina de saque, etc. não te paga em dolar, mas sim na moeda local. Aí entra um novo câmbio. É o caso que você diz, se perde duas vezes no processo todo.

É vantagem usar o VTM no lugar dos cartões de crédito internacional? é preciso calcular todas as taxas, IOFs da vida etc., para termos a resposta mais correta. Acho que em compras o VTM não cobra taxas, sei que cobra no saque o valor de Us$ 2,50.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Mesmo perdendo algum $$ com o VTM, ainda acho mais vantajoso e seguro que andar com dolares.

Quando se anda com dinheiro vivo, tem de perder tempo procurando casa de cambio, tem horarios pra abrir. Tem diferenca de preco. Enfim, corre-se risco de ser roubado, assaltado,etc.

Com o VTM, vc retira dinheiro 24 hs, compra em qualquer loja, na moeda local.

Se perder, eles te enviam outro rapidissimo. Onde quer que esteja.

Uso ele mesmo em compras no brasil.

Quando se troca Real por Dolar, já se perde com isso. Quando vc troca Dolares por moedas em outros paises, perde de novo.

Por isso continuo achando o VTM a melhor opcao por enquanto.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...