Membros de Honra Mi_GR Postado Agosto 8, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 8, 2009 Vcs são ótimos... rsss Minha viagem tá chegando e ainda tou com dúvida de quanto levar em euros... Fico lendo de que é um "risco" uma mulher entrar sozinha por Barcelona por conta da prostituição... SACO!! Aí, providenciei 3 cartões de crédito... Vou levar VTM, caso falte grana lá... Mas, quanto em euros para 30 dias????????????????? fico com o maior medo de andar com muito dinheiro... Obrigada... beijossssssss Quanto eu fui, fiquei 40 dias na Itália. Fiz um esquema parecido com o do Jr. Cartão de crédito para qq coisa que eu quisesse e não precisasse pagar em grana viva e levei EUR 700. É que fui comprando aqui aos poucos. Eu gastei só isso na época com comida, balada e tours. É que eu sou econômica tbm... mas hostel eu paguei no cartão e algun trechos de trem tbm. Eu tbm não fiquei o tempo todo em hostel.. Mas eu fui revistada 2x. Uma em Amsterdam e outra em Milão. Eles fizeram eu mostrar TODAS as minhas reservas de hostels, a matrícula do curso que eu ia fazer, o endereço da casa que eu ia ficar em Firenze etc. Fiquei maior tempão presa na imigração... E ainda por cima o italiano da polícia federal deles me liberou só porque eu falei que não curtia capoeira.. (ó o tipinho...).
Membros Vabene2009 Postado Agosto 8, 2009 Membros Postado Agosto 8, 2009 Vixe... pq naum curtia copoeira... naum entendi... bom, sou baiana... mas, se perguntarem... digo que não gosto! rs Valeu... mas, vou levar grana pq sempre dizem q temos que ter, pelo menos, 60E por dia... paciêcia... agora vou bolar mil lugares para esconder a grana... rssssss beijos e contandos os dia para ir!!!
Membros de Honra xaliba Postado Agosto 9, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 9, 2009 vabene, a grana q eles recomendam q vc tenha por dia nao precisa ser em especie. Se vc provar q tem a grana, seja por mostrar q tem um cartao de credito com limite alto, vtm ou o raio q for eles nao vao encanar com vc, pode ter certeza. Se ele encanar ele eh um puta de um tosco, e vc fala q tem a grana mas nao quer ter na mao em especie por questao de seguranca. Na boa, nao tem como o cara falar q isso ta errado. Se vc quer levar em especie pq acha melhor, sem probs, mas ai eh outra historia.
Membros Ricardo Fontanelli Postado Agosto 21, 2009 Membros Postado Agosto 21, 2009 Dica: Cartão VTM (Visa Travel Money)...vc encontra em casas de câmbio, não custa nada, apenas o valor que vc precisa carregar (Euro, Dólar e Libra) no momento. É aceito como um cartão de débito em qualquer estabelecimento que aceita VISA no mundo e vc ainda pode fazer saques em milhares de bancos no mundo (caixas eletronicos) a um custo de U$ 2,5 por saque. Achei uma ótima opção...vou testar em minha viagem e depois dou um feed back!
Colaboradores noiscasa Postado Setembro 9, 2009 Colaboradores Postado Setembro 9, 2009 Fala galera, trazendo o topico devolta a ativa, eu li tudo e reli tudo dnvo e dnvo, e vi muita gente comentando sobre o VTM, falam sobre a facilidade dele, e etc, mas ninguem aq comentou uma coisa, o uso dele (pelo q li aq no forum) sera maior - ou praticamente - para saque (aq na america do sul - principalmente bolivia pq eles jogam taxas em cima do valor pra pagamento com cartao) mesmo pagando os $2.50, bem ate ai nao tem nenhum problema, ja q na teoria vc pode fazer um saque grande pra nao perder muito.... e usalo como um cofre seguro pra nao andar com muita grana... so q uma duvida surgiu... quando agente saca dinheiro usando ele, ele converte pra moeda local, mas qual a cotacao do dolar ele vai usar pra converter? pq se for simplesmente convertendo direto para bolivar usando a taxa q agente ve no site do Banco Central, agente teria uma vantagem pq nao precisaria negociar... e a taxa seria boa... mas como muita gente (LeoRj-eheheheh) comenta q perde-se dinheiro com ele, estou presumindo q nao seja assim! mas se nao e assim como e? alguem ai sabe? pq ninguem perguntou, so tem um post comentando q pra comprar vc paga em dolar-turismo, mas pra retirar os dolares do cartao ninguem comenta qual a taxa cambial q e usada pra calculo! resumindo: Alguem ai sabe qual a taxa cambial usada pelo VTM para transformar o dolar para a moeda que vc vai pegar no caixa? abracos a todos! Otima Trip a Todos!!! NoisCasa
Colaboradores crista - retired Postado Setembro 9, 2009 Colaboradores Postado Setembro 9, 2009 Gostaria de deixar minha opnião neste tópico. Sempre uso a minha pochete da Deuter que fica sob a roupa. Claro, pochete não é um ícone de moda, ainda mais para uma moça, mas dá pra disfarçar/esconder bem e em viagens acho bem prática. Com relação ao dinheiro, sempre levo um tanto em espécie e cartões de crédito. As pessoas às vezes não gostam muito do cartão pelas taxas e por causa da diferença que pode ocorrer no câmbio entre o dia da compra e o dia do pagamento da fatura, mas considero que as oscilações são pequenas. Além disso, se você usa programas de milhagem, essa diferença se torna mais irrelevante, pois em vez de fazer uma conta para economizar 30 reais numa compra de 500 reais, poderia fazer a seguinte conta: estou pagando 530, mas estou ganhando 290 pontos/milhas*!!! É só um outro modo de pensar... *baseada na cotação do dólar de 08/09 e considerando 1 ponto para cada dólar gasto.
Membros de Honra xaliba Postado Setembro 9, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 9, 2009 Fso q uma duvida surgiu... quando agente saca dinheiro usando ele, ele converte pra moeda local, mas qual a cotacao do dolar ele vai usar pra converter? pq se for simplesmente convertendo direto para bolivar usando a taxa q agente ve no site do Banco Central, agente teria uma vantagem pq nao precisaria negociar... e a taxa seria boa... mas como muita gente (LeoRj-eheheheh) comenta q perde-se dinheiro com ele, estou presumindo q nao seja assim! mas se nao e assim como e? alguem ai sabe? pq ninguem perguntou, so tem um post comentando q pra comprar vc paga em dolar-turismo, mas pra retirar os dolares do cartao ninguem comenta qual a taxa cambial q e usada pra calculo! resumindo: Alguem ai sabe qual a taxa cambial usada pelo VTM para transformar o dolar para a moeda que vc vai pegar no caixa? fala broder, olha, ate onde eu saiba funciona assim. Eles tem a cotacao deles de compra e venda pra cada moeda em cada dia do ano. Qdo vc carrega sua conta paga em reais a cotacao do dolar no valor de COMPRA. Qdo vc saca ou paga em visa eletron em estabelecimentos paga a cotacao de VENDA de dolar para a moeda local. Compra eh sempre maior q venda, eh assim q eles ganham a grana deles.
Membros de Honra Mi_GR Postado Setembro 10, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 10, 2009 Noiscasa, Complementando o que vc perguntou por MP: O Xaliba já te respondeu... e é o valor de VENDA da cotação do dolar do local onde vc está... ou seja, sacou em pesos na Argentina, é o valor de VENDA do dolar na Argentina.... Não o do Br...
Colaboradores noiscasa Postado Setembro 11, 2009 Colaboradores Postado Setembro 11, 2009 Noiscasa, Complementando o que vc perguntou por MP:O Xaliba já te respondeu... e é o valor de VENDA da cotação do dolar do local onde vc está... ou seja, sacou em pesos na Argentina, é o valor de VENDA do dolar na Argentina.... Não o do Br... xaliba e Mi, valew pelo bem isso ai sugere a mim q vale a pena transportar grana pelo cartao, ja q a cotacao de venda vai ser proxima a da negociacao da casa de cambio, assim nao perco muito no cambio, e o melhor e q nao tem aqele problema que os locais ficam procurando defeito nas notas de dolar para troca, ja q vc saca direto em moeda local, ontem eu ate entrei em contato com a empresa do VTM novamente e eles falaram q a cotacao varia entre o dolar turismo e comercial (venda) - praticamente valendo a taxa do comercial q nao muda muito entre as bolsas de valores (isso eu chequei no site da do peru, bolivia, argentina e e fato o dolar nao varia muito entre elas e a nossa), e que fica praticamente igual ao papel moeda negociado diretamente, e tentavam deixar explicito q eles ganham com a venda dos dolares a nos (ja q os valores de cambio deles sao levemente maiores q os de banco - isso eu comprovei tambem em pesquisa), e nao com o cartao em si, e q pra cobrarem amais eles ofereciam essas vantagens q todos ja listaram, como eu sou marinheiro de primeira viagem internacional eu vou optar por levar em especie e no VTM pra testar as duas opcoes e como eu torrei a paciencia de vcs com esse assunto qndo voltar eu posto aq a minha impressao e as cotacoes q eu peguei na trip para ambos ok?! abraco a todos! e boas trips!!!!
Membros YanEspinola Postado Setembro 11, 2009 Membros Postado Setembro 11, 2009 Um amigo meu guarda o dinheiro dentro do cabelo...ele tem um BlackPower. dobra a grana e prente com um clips....niguem imagina que tem algo la...e niguem tem coragem de mexer tbm! Abraço!!
Posts Recomendados