Membros givaldosoares Postado Agosto 17, 2012 Membros Postado Agosto 17, 2012 Ótimo, bem esclarecedor. Muito obrigado. Abracos.
Membros de Honra xaliba Postado Agosto 17, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 17, 2012 eu concordo que nadadeira depende de preferencia pessoal, eu sempre tive nadadeira aberta justamente pra poder usar com botinha por causa de frio e tb vc sempre tem o pe protegido pela sola da botinha, que eh muito comodo e pratico. Mas... eu acho as nadadeiras fechadas de longe, longe, longe mais confortaveis pois encaixam muito melhor no pe pq a borracha toma a forma do pe e veste bem perfeitinho. Vc ate pode achar uma nadadeira aberta que tenha um vao que por acaso se encaixe perfeitamente na forma do seu pe, mas nao vai ser facil disso acontecer. Eu por acaso, totalmente por acaso, acabei comprando pela internet uma vez uma nadadeira aberta que era pequena, nao cabia a botinha dentro, dai passei a usar so com uma meia pq nao tinha outra alternativa, dai foi isso, encaixou perfeitamente no meu pe!!! Mas foi cagada (sorte) total. Pra usar de vez em quando eu nao teria duvidas em comprar uma nadadeira fechada, alem da praticidade o preco eh melhor. Qto a pala longa, melhor nao comecar com ela ate ter total familiaridade com o uso de nadadeiras, ou vc vai ficar se fodendo totalmente estabanado, hahaha.
Membros de Honra murillus Postado Agosto 20, 2012 Autor Membros de Honra Postado Agosto 20, 2012 Nadadeira é uma baita discussão... e controversa a ponto de existirem inumeros modelos... nadadeiras são o item mais estudado e mais tecnologico do mergulho... Eu tenho os dois tipos: abertas e fechadas... De forma geral, Abertas sao mais confortável, porem mais caras pela necessidade de botas de neoprene... Fechadas são mais confiaveis e requerem menor manutenção... Minha escolha cai nelas... Palas longas são usadas em pesca submarina ou apnéia... Algumas requerem o uso de meias de neoprene... Palas curtas são bem mais versateis, mais confortavel e evita desgaste fisico desnecessario... Nao conheço abertas de pala longa... Tem gente que usa pala longa no mergulho SCUBA, geralmente os instrutores, em locais onde tem correntes... Resumindo minhas preferencias: 1) Nadadeiras Fechadas Pala Curta 2) Nadadeiras Abertas Pala Curta 3) Nadadeiras Fechadas Pala Longa
Membros de Honra murillus Postado Agosto 20, 2012 Autor Membros de Honra Postado Agosto 20, 2012 Vc ate pode achar uma nadadeira aberta que tenha um vao que por acaso se encaixe perfeitamente na forma do seu pe, mas nao vai ser facil disso acontecer ja usei a nadadeira aberta sem bota e sem meia... foi esquecimento... era um snorkeling em noronha... e ficou entrando areia, o que incomodou bastante...
Membros givaldosoares Postado Setembro 3, 2012 Membros Postado Setembro 3, 2012 Pessoal, Acabei por comprar os equipamentos da Cressi, que foi o que achei mais confortavel. E quanto as nadadeiras, optei mesmo pelas nadadeiras fechadas. Sao bem mais leves e pro meu uso ao menos por enquanto e o suficiente. Preco do kit (mascara, snorkel, nadadeiras): R$ 227,00 obs.: o preco nao me pareceu muito alto. Obrigado pelas informacoes, agora que venha dia 10/10 - San Andres - CO
Colaboradores andre amaral Postado Setembro 3, 2012 Colaboradores Postado Setembro 3, 2012 O preço está bem dentro pra um material de qualidade e Cressi é uma ótima marca. Bons mergulhos!
Membros givaldosoares Postado Outubro 25, 2012 Membros Postado Outubro 25, 2012 Ola Andre, Obrigado pelas dicas. Acabei de voltar de San Andrés e realmente é fantástico mergulhar por lá.
Membros de Honra murillus Postado Novembro 17, 2012 Autor Membros de Honra Postado Novembro 17, 2012 givaldosoares, Vamos inverter sua pergunta, QUANTO ESTAS DISPOSTO A GASTAR ? Acho que se investir uma 3000 latinhas (no maximo) tera um bom curso, algumas saidas extras e o equipamento basicão (mascara, snorkel e nadadeiras)... Porem se for querer comprar mais coisa podera chegar aos 15000 latinhas facilmente... Mas nao aconcelho fazer isso... A maioria dos lugares te aluga o equipamento (colete, octopus, neoprene, cilindro)... Portanto aproveite antes de gastar, pois estes outros equipamentos sao secundarios...
Membros fabio_leandro23 Postado Julho 22, 2013 Membros Postado Julho 22, 2013 bom pessoal, podem me ajudar? tenho algumas duvidas e quanto mais procuro na net mais confuso eu fico....kkkk A minha intenção é fazer o curso basico e mergulhar em alguns pontos que só são permitidos pra quem tem a carteira, eu fiz o mergulho de batismo em Noronha e eu quero continuar mergulhando e fiquei loko da vida pq nao tinha esse curso e nao podia mergulhar nos melhores lugares.... Primeiro, nadadeiras.....abertas ou fechadas? Segundo, roupas....short john ou long john, quantos mm é o ideal ? uso um ou outro ou os dois juntos? terceiro, botas de neoprene...são mesmo importante ou é frescura? quarto, mascaras....qual tipo e material é melhor ?
Membros Rodrigo Carvalho da Silva Postado Janeiro 13, 2014 Membros Postado Janeiro 13, 2014 bom pessoal, podem me ajudar? tenho algumas duvidas e quanto mais procuro na net mais confuso eu fico....kkkkA minha intenção é fazer o curso basico e mergulhar em alguns pontos que só são permitidos pra quem tem a carteira, eu fiz o mergulho de batismo em Noronha e eu quero continuar mergulhando e fiquei loko da vida pq nao tinha esse curso e nao podia mergulhar nos melhores lugares.... Primeiro, nadadeiras.....abertas ou fechadas? Segundo, roupas....short john ou long john, quantos mm é o ideal ? uso um ou outro ou os dois juntos? terceiro, botas de neoprene...são mesmo importante ou é frescura? quarto, mascaras....qual tipo e material é melhor ? Queria a mesma resposta que você, ficamos no aguardo! hahaha
Posts Recomendados