Membros de Honra xaliba Postado Janeiro 8, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 8, 2010 Bom, ja foi citado um monte de situacoes ai q o pessoal precisou de faca, por desatencao, falta de paciencia mas por exemplo no caso do enrosco do suporte do octopus, e no caso de ele tambem por um erro, por desatencao estivesse com o ar acabando e precisasse subir o mais rapido possivel e nao pudesse perder tempo tentando desenroscar?? a faca eh um equipamento de seguranca sim, eh como ter um extintor num corredor, o do meu predio eu nunca precisei usar, mas ele esta la rpa SE EU PRECISAR, logo, creio que talvez em algum momento vc possa precisar da faca, entao axo importante, mesmo que nao a use, eh melhor pecar pelo excesso. cara, se, se se. Se ele estivesse mergulhando sozinho eu ate concordo com vc, mas no mergulho recreativo nos mergulhamos sempre em duplas e temos esse companheiro para caso de falta de ar entre outras coisas e tb seguimos regras (ou ao menos deveriamos) a fim de cuidar de nossa seguranca. Os mergulhadores em geral sao inexperientes - em porcentagem no todo sao bem poucos os mergulhadores experientes - e tem um maior potencial de fazer coisa errada com uma faca do q de usar ela para algo importante. Mergulhe com atencao e cuidado e treinamento e em locais adequados e as chances de vc precisar de uma faca sao praticamente nulas. Eu por exemplo em quase 20 anos mergulhando e parte desses anos usando o mergulho como profissao em diversas situacoes e estando na presenca de varias outras pessoas - assim minha amostragem nao eh so os meus mergulhos mas a soma de todos os mergulhos de todas as pessoas q eu presenciei, q deve dar entao bem uns 10.000 mergulhos de amostragem - eu NUNCA vi ninguem precisar de uma faca e ja vi diversas vezes nenguinho fazendo merda com uma. Levar uma faca em mergulho recreativo em condicoes normais pra mim eh como levar um para-quedas em um voo comercial em caso de acidente.
Membros de Honra murillus Postado Janeiro 11, 2010 Autor Membros de Honra Postado Janeiro 11, 2010 Levar uma faca em mergulho recreativo em condicoes normais pra mim eh como levar um para-quedas em um voo comercial em caso de acidente Concordo com o renato e com voce... Redundancia gera mais seguranca... porem muito mais peso... por exemplo ter duas mascaras ou dois 2o. estagio... Quanto a faca serve para protecao porem sao pouquissimas (rariassimas) as vezes que alguem vai usa-la... Acho que uma ZNIFE ou um TESOURA (alguem ja usou?) sao bem menos "agressivos"... Mas a discursao vai longe... Resumindo tudo, basta ter um bom curso e muito treino... []s
Membros SobrenaturalEdo!!! Postado Janeiro 24, 2011 Membros Postado Janeiro 24, 2011 BOM DIA, VOU VIAJAR PARA FAZER A PADI IE E TODOS OS CURSOS PADI PARA ELA, MENOS O BÁSICO. PERGUNTA: ONDE TEM SCUBAPRO MAIS BARATO VIA LOJA VIRTUAL? QUERO TUDO DA SCUBAPRO: KIT MERGULHO LIVRE (NADADEIRA SEM SER DE ALÇA - SE É QUE EXISTE DA SCUBAPRO); REGULADOR COMPLETO COM SEGUNDO ESTÁGIO RESERVA, MANÔMETRO, PROFUNDÍMETRO, BÚSSSOLA; COLETE; ROUPA; LANTERNA; RELÓGIO. OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE DE PERGUNTAR! AGUARDO AJUDA. EDO.
Membros de Honra xaliba Postado Janeiro 27, 2011 Membros de Honra Postado Janeiro 27, 2011 Cara, tem q procurar, e dica, vc se limitar a scubapro acho q nao precisa, tem coisas similares de otima qualidade q vc deve achar por precos muito melhores, nao q as marcas sejam mais baratas, mas sempre tem promos por ai, va por qualidade ao inves de marca q vai ser tao bom quanto e mais barato.
Membros de Honra murillus Postado Janeiro 30, 2011 Autor Membros de Honra Postado Janeiro 30, 2011 a REVISTA MERGULHO deste mes (janeiro/2011) trouxe uma reportagem bem legal sobre a conservacao dos equipamentos... vale a pena ler... []s
Membros aufcruz Postado Fevereiro 1, 2011 Membros Postado Fevereiro 1, 2011 BOM DIA, VOU VIAJAR PARA FAZER A PADI IE E TODOS OS CURSOS PADI PARA ELA, MENOS O BÁSICO. PERGUNTA: ONDE TEM SCUBAPRO MAIS BARATO VIA LOJA VIRTUAL? QUERO TUDO DA SCUBAPRO: KIT MERGULHO LIVRE (NADADEIRA SEM SER DE ALÇA - SE É QUE EXISTE DA SCUBAPRO); REGULADOR COMPLETO COM SEGUNDO ESTÁGIO RESERVA, MANÔMETRO, PROFUNDÍMETRO, BÚSSSOLA; COLETE; ROUPA; LANTERNA; RELÓGIO. OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE DE PERGUNTAR! AGUARDO AJUDA. EDO. Edo.... Eqpto on line mais barato e na leisurepro.com ... Entregam aqui no Brasil se precisar. Mas CUIDADO !!!! Eqpto da Scubapro tem garantia lifetime para reposicao de pecas, inclusive no Brasil, mas para ter esta garantia so comprando em loja fisica autorizada da Scubapro... Tem que ter carimbo e assinatura do revendedor... abs
Membros SobrenaturalEdo!!! Postado Fevereiro 4, 2011 Membros Postado Fevereiro 4, 2011 Pessoal, muito obrigado. Sem dúvidas sobre equipamentos que vou comprar muito em breve. Luva não preciso. Faca, não é bom carregar na mala. Sinalizador e apito são indicados. E o resto já fiz a lista e está tudo claro agora, graças a vocês também. Nos vemos nos mergulhos!
Colaboradores megaqueiroz Postado Abril 13, 2011 Colaboradores Postado Abril 13, 2011 Vou retomar o tópico... E quanto a um computador (ou relógio)? Acham necessário? Qual recomendam?
Membros de Honra xaliba Postado Abril 15, 2011 Membros de Honra Postado Abril 15, 2011 computador acho fundamental, ha 4 anos atras fiz uma boa pesquisa e o melhor custo beneficio era o modelo gekko da suunto, pois eh era um otimo preco com possibilidade de colocar em nitrox. Mas basicamente procure entre as melhores marcas do mercado e escolha dos q tem as funcoes q vc quer o preco q vc pode pagar. Mas desde entao nao sei mais como anda o mercado.
Membros de Honra murillus Postado Abril 18, 2011 Autor Membros de Honra Postado Abril 18, 2011 computador acho fundamental, concordo... com possibilidade de colocar em nitrox nao compre sem isso... procure entre as melhores marcas do mercado e escolha dos q tem as funcoes q vc quer o preco q vc pode pagar prepare o bolso... 1800 a xxx...
Posts Recomendados