Membros de Honra xaliba Postado Setembro 21, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 21, 2009 entao mauricio, mais um relato mostrando q faca no barco sim , no mergulho inutil! como eu mesmo falei, "certifique-se de ter uma faca no barco, mas de deixa-la la em cima."
Colaboradores Mau-santos Postado Setembro 21, 2009 Colaboradores Postado Setembro 21, 2009 entao mauricio, mais um relato mostrando q faca no barco sim , no mergulho inutil! como eu mesmo falei, "certifique-se de ter uma faca no barco, mas de deixa-la la em cima." ...e bem afiada!
Membros de Honra xaliba Postado Setembro 21, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 21, 2009 e nesse caso a faca se configura como equipamento de seguranca do barco, nem do mergulho. Todo barco deve ter facas afiadas, pois qdo se lida com cabos sempre tem horas q vc vai precisar cortar a parada, isso aconteceu numa saida de mergulho mas nao tem nada a ver com mergulho em si.
Colaboradores Mau-santos Postado Setembro 22, 2009 Colaboradores Postado Setembro 22, 2009 É que no caso, só estavam no barco o Marinheiro, q tinha de ficar controlando o leme e o motor de boreste, um cliente que havia virado um pé de alface de tão enjoado, totalmente imprestável, e eu q tava feito barata tonta, auxiliando o marinheiro, e sem condições de me equipar e cair na água. O mar estava REALMENTE muito batido, e as rajadas de vento passavam dos 70 Km/h. A sorte é q meu parceiro, o outro divemaster a bordo, ainda estava na água, e conseguimos acompanhar a deriva dele da Lage até a lancha, mesmo estando essa com manobrabilidade bastante restrita. Então, de cima da amurada eu consegui ajudar esse parceiro q se enfiar embaixo do casco e depois de muuuito trampo, soltar a boia q travava o hélice e cortar os cabos enrolados no eixo. Sorte q ele tinha uma faca afiada. Foi muito stress. Voltou tudo mundo (menos o marinheiro, obviamente!! hehehehhe) prostrados e largados pelo convés, ainda com as roupas de neoprene, apesar da chuva, do vento e do frio. O cliente só melhorou depois que chegamos à marina.
Membros de Honra murillus Postado Setembro 22, 2009 Autor Membros de Honra Postado Setembro 22, 2009 O mar estava REALMENTE muito batido Alguem ja mergulhor por aqui, Fortaleza ? Eu particularmente chamo os ponts daqui de maquina de lavar... Pra terem uma ideia, 17 mergulhadores da marinha real britanica fizeram uma saida por aqui ha mais de 02 anos... nao sobrou nenhum "vivo"... tavam tudo feito arcoiris: verde, azul, amarelo, branco... o resultado foi 5 sem condicoes nenhuma de descer... ficaram deitados vomitando o convez todo... Mas o mais legal foi na hora da volta que saiu uma peixada no barco (feita pelo mestre) e liberaram uma ceverjinha... so de olhar os caras voltavam a passar mal novamente... kkk... é mergulho pra cabra macho... []s
Membros de Honra xaliba Postado Setembro 23, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 23, 2009 eh murillus, o batido daqui do sudeste nem se compara ao mar do nordeste. Qto a passar mal, eh tendencia de cada um. Embora eu tenha um relato engracado. Estava na costa do ceara onde passei 15 dias sem abrigo de forma alguma, sem nada, so se via agua pra todo lado. Um amigo q sempre passava mal em qquer marzinho ficou dois dias sem conseguir se mexer, literalmente. Mas do terceiro em diante ele estava bem, e nunca mais passou mal na vida. Parece q o tratamento de choque pode curar o mal estar pra sempre.
Colaboradores Mau-santos Postado Setembro 23, 2009 Colaboradores Postado Setembro 23, 2009 Murillus Um amigo meu, o Leo, trabalhou uns 2 anos aí em Fortal, coordenando uma operadora de mergulho de uns portugueses. Ele comentou mesmo que o mar aí é bem batido e com correnteza. A operação tinha de ser muito bem coordenada pra evitar acidentes, mas até onde eu soube, nunca houve nenhuma ocorrência mais severa.... Eu mesmo cheguei a vomitar de enjôo em 3 ocasiões, mas geralmente pq na véspera havia "aprontado". Uma delas foi em Noronha, outra em Guarapari, e uma terceira aqui em Santos mesmo, todas em mar bem batido. Fora isso, não tenho nenhum problema, graças a Deus!
Membros de Honra murillus Postado Setembro 25, 2009 Autor Membros de Honra Postado Setembro 25, 2009 Um amigo meu, o Leo, trabalhou uns 2 anos aí em Fortal, coordenando uma operadora de mergulho de uns portugueses.! tem dois LEO que trabalharam aqui: LEO BRUNO CORREIA e o LEO FRANCINI... a operadora era a PROJETO NETUNO - MANTA DIVE CENTER... os portugueses investiram na operadora ate com barco adaptado ao mergulho mas quebraram a cara pois com este mar dureza nao tinhao mergulhadores suficientes pra sustentabilidade... pena, foram os melhores mergulhos que fiz por aqui... []s
Membros de Honra murillus Postado Setembro 25, 2009 Autor Membros de Honra Postado Setembro 25, 2009 na pratica, me diga qtas vezes vc ja precisou ou ja viu quem precisou 02 vezes fazendo pesca-sub 01 vez fazendo scuba saindo da penetracao em um navio... por erro na configuracao do equipamento, enrosquei num treco e tive que cortar o fio que prendia a trava (bonita mais inutil) do regulador reserva... mas hj estou usando uma znife (por ser mais pratica) no SCUBA... mas ainda uso faca na pesca-sub... []s
Colaboradores Mau-santos Postado Setembro 29, 2009 Colaboradores Postado Setembro 29, 2009 Um amigo meu, o Leo, trabalhou uns 2 anos aí em Fortal, coordenando uma operadora de mergulho de uns portugueses.! tem dois LEO que trabalharam aqui: LEO BRUNO CORREIA e o LEO FRANCINI... a operadora era a PROJETO NETUNO - MANTA DIVE CENTER... os portugueses investiram na operadora ate com barco adaptado ao mergulho mas quebraram a cara pois com este mar dureza nao tinhao mergulhadores suficientes pra sustentabilidade... pena, foram os melhores mergulhos que fiz por aqui... []s Fala Murillus! O Leo meu amigo é o Leo Francini. ALiás, faz tempo q eu não vejo aquela lagartixa.....ou tá embarcado pela costa do Brasil em navios pesquisa, ou tá enroscado no rabo de saia!!! hehehehehehehehehe. Cara gente fina!
Posts Recomendados