Ir para conteúdo

Bolivia - Março 2012 (15 dias) c/ roteiro

Dcynara

Posts Recomendados

• Membros

Olá Pessoal,

Este é o 1º topico que escrevo aqui,*(apesar de fusar o site a bastante tempo) preciso de umas dica!!! :P

A poucos dias comprei passagem pra Campo Grande - MS para passar 32 dias( NAT-CGR-NAT R$ 414.50 c/tx) uma pexinxa. ::otemo::

depois de pesquisar um pouco, vi que seria muiiiito tempo em um unico lugar, então me surgiu uma luz " pq não conhecer outro lugar?" e assim decidi:

Bolivia!!!

Depois de ler varios relatos a respeito deste país, fiquei receosa de parecer repetitiva, mas continuo com duvidas e resolvi abrir o topico!!!

Meu esquema de viajem e o seguinte:

::sos:: Sair de Campo Grande p/ Corumba dia 15/03

Realizar os tramits da fronteira e seguir para Santa Cruz pelo superpullman(se conseguir no dia)

De Santa Cruz ir direto para La paz.

3 dias em La Paz, fazer os seguintes passeios: down hill e chacaltaya. em seguida partir para Copacabana.

Chegando em Copacabana Ir pra Ilha e fazer o passeio lado sul e norte.D U V I D A!!! 2 dias e suficiente :?:

Saindo de Copacabana direto( se for possivel) para Uyuni , fazer o salar 3 dias.

Depois retoenar a Santa Cruz - Corumba e destino final Campo Grande.

Pensei que uns 12 dias seria suficiente...sera? :roll:

Aceito de muiiito coração dicas, todas que puderem, principalmente com relação a hospedagem!!!

Haaa se tiver alguem nesse periodo pela Bolivia e quizer se juntar nesse passeio...sera super bem vindo!!!

Agradeço desde já! :mrgreen:::cool:::'>

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Oi Dcynara, td bem?

Vou tentar te ajudar.

Com relação ao trem da morte, entre no site da ferrovia oriental da bolivia e já dá uma olhada nos horários e tipos de trens (http://www.fo.com.bo/)

Às vezes é bem complicado conseguir passagem no mesmo dia. Dependendo de quando vc chegar só consegue passagem para o dia seguinte ou até mais de dois dias.

Há tb a possibilidade de ir de avião (gol) de CG direto pra santa cruz.

Estive na Bolívia em maio (relato no link abaixo, na minha assinatura) e ficamos lá, eu e a minha esposa, por 12 dias. Fizemos o Salar (3 dias) ficamos 4 dias em La Paz e fomos pra Copacabana e Ilha do Sol. Mas como vc tem 12 dias e precisa voltar, talvez vc possa ficar menos tempo em La Paz ou fazer um outro itinerário. Mas não deixe de fazer o Salar pq é demais e se puder ir até Copacabana vc não vai se arrepender!!! Os passeios que vc quer fazer a partir de La Paz são show de bola!

Tenha em mente que vc vai gastar bastante tempo entre uma cidade e outra se utilizar o ônibus, pois os trajetos são demorados. É importante deixar pelo menos um dia de folga no seu roteiro pq pode ocorrer alguma manifestação que bloqueie as estradas ou algum outro imprevisto.

Se eu fosse vc utilizaria um pouco mais desses 32 dias que vc tem pra passar por essas bandas de cá (sou de ms). Campo Grande é uma cidade legal, que ainda guarda um pouco de cidade de interior, mesmo sendo capital, mas é possível conhecer muito da cidade ficando uns 5 dias. Também te dou a dica de passar mais dias em Corumbá e conhecer o Pantanal, que é maravilhoso e único!

QQ coisa que eu puder ajudar é só perguntar!

Abraço.

Link para o comentário

• Membros

Gente...uma coisa que nao sai da minha cabeça...eu ja li tantos relatos e roteiros que to confundindo tudo!!! ::essa::

Como eu so vou a Bolivia(a maioria vai ate outros países e tal) queria saber qual melhor sentido do trageto, tipo: Sta Cruz-La Paz -Copacabana - Uyuni e voltar pra sta Cruz....oouuuuu Sta Cruz -uyuni- Copacabana- La paz....etc e tal

A ideia e fazer o trageto que leve menos tempo.... ::sos::

e se alguem tiver dicas de hostelsto aceitando!!! li algo sobre o Hostal Austria, alguem conheçe???? eu quero hospedagens tranquilas, nada de hostel com bar e balada ::hahaha::

Obrigada galeraaa

Link para o comentário

• Colaboradores

Daniela, sobre a sua dúvida no trajeto, posso te falar do de Sta Cruz - Uyuni - La Paz. Que era o que pensava em fazer... Te conto: cheguei a Sta Cruz e daí fui a Sucre de avião, saía barato e economizava tempo. Pelos relatos daqui do Mochileiros e pelo que me disseram em Sta Cruz a viagem em bus podia demorar 1 dia dependendo das condições. De Sucre fui a Potosí em ônibus e daí a Uyuni. Chegando em Uyuni teve uma tormenta de areia e nenhum jipe saiu ao Salar porque posdia ser perigoso. Mas um dia e uma noite em Uyuni sem água e sem luz. O tour no salar de tres dias é fenomenal! Mas é quebradeira da boa! Já tínhamos passagem comprada a La Paz (12:00hs), mas voltando a Uyuni trocamos para voltar a Sucre e estar uns dias tranquilos, felizes e limpos no hotel! rs Como te dizia o PDavid, a Bolívia é incrível, mas você deve ter em conta que todos os imprevistos são possíveis e prepara uma boa dose de paciência. Mas com certeza vale muito a pena! Ah... só outra coisa, para que eu também nunca me esqueça: se tem vendem o trecho em bus uyuni-sucre (ou ao revés) direto, é mentirinha! Não tem ônibus direto, vc vai ter que acabar parando em Potosí de todo jeito e te sai uns pesinhos mais caros ainda!

Bem isso é! Super ótima viagem, tem tudo para ser boa!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Dcynara, bom dia. primeiramente, sou de campo grande e, acredite, 32 dias aqui seriam enfadonhos, mas tudo bem, ótima sua escolha, a bolívia é um país increvel.

TUDO VAI DEPENDER DE QUANTO $ VC PRETENDE GASTAR, MAS VÃO ALGUMAS DICAS:

Fui esse ano pra lá em julho e estou voltando agora em dezembro (passagem pela gol, ida e volta por santa cruz, R$ 530,00). Primeiro, se voce comprar a passagem de CG pra Santa Cruz com antecedência, encontra até por R$ 189,00 por trecho (pense nisso nem que for só pra volta, super compensa) de CG a corumbá, vc vai gastar uns R$ 90,00 só de onibus, ai tem comida, táxi, desgaste físico e tals, vale a pena ver se cabe no seu orçamento. De Puerto Quijarro tem onibus pra Santa Cruz, chega até mais rápido que por trem (a estrada está quase todo asfaltada).

De Santa Cruz, eu vou pra sucre de avião (UDS57,00) acho melhor fazer o salar e depois ir pra la paz, porque o salar, pelo que todos dizem, cansa bastante. depois vou tentar um voo direto pra la paz. veja o fórum sobre o salar de uyuni (salar-de-uyuni-perguntas-e-respostas-t37723.html) que tem bastante dica sobre ir pra la paz. por terra parece que a estrada é bem ruim, mas lá tem algumas opções. como eu nao to considerando ir por terra, nem me ative muito a isso.

La Paz, o cidadezinha incrivel. eu e minha namorada gostamos muito. Pense em colocar nos teus planos o passeio de Tiwanaco. acho que vale a pena (tanto que farei dessa vez) e é um passeio barato.

Se eu tivesse o tempo reduzido como você, faria o passeio de um dia na ilha do sol, dá pra ver a ilha, cruzar ela de um lado pro outro e voltar dormir em copacabana. tem onibus que sai de la paz quase toda hora do cemitério, mas só até certa hora, pq pra ir pra copa tem que chegar no estreito de tiquino ainda de dia, então se nao me engano, os onibus saem de la paz até as 16 horas. então vc tem que chegar em copacabana, dormir lá e ir pra ilha do sol no dia seguinte, volta a tarde, dorme em copacabana (acho que não dá pra voltar no mesmo dia pra la paz).

da uma olhada no meu relato sobre la paz (relato-com-alertas-e-sugestoes-importantes-bolivia-e-peru-julho-2011-t58886.html) ainda nao terminei a parte do peru, mas da bolivia tá pronto já.

Qualquer coisa me add no msn que a gente troca umas ideias. abraços.

Link para o comentário

• Membros

Ola galera.... bem com as informações chegando, ja consigo me orientar na viagem...kkk

ja decidi que de sta cruz vou primeiro pra sucre-potosi -uyuni depois la paz e copacabana(isso ja e um começo)

re19 obrigada pelas dica dos bus e sobre o salar, esse passeio eu nao deixo de fazer nem por um trovão....se assim deus me permitir!!

Ale tb agradeçida pelas dicas...se eu conseguir o voo por esse preço de 189.00 ja e certo vou de aviao!! a dica e fotos do restaurante frances e otimo....se der resevarei uma noite para essa regalia gastronomica.....espero que vc e sua namorada divirtam-se, quem sabe nao nos encontramso em campo grande para um bate papo e unas dicas da cidade são aceitas heim!! valew mesmo( vou te add no msn sim)

Gente cada dia que passa eu me encanto mais com essa ida a Bolivia.....ainda conto com a ajuda de vcs ok!!!

abraço a todos

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...