Ir para conteúdo

[COLÔMBIA] San Andrés, Providencia y Santa Catalina - Outubro/2011

Posts Recomendados

• Membros
Olá cienfuegos....

Muito bom o breve relato da sua trip, vou fechar duas noites em Prov e 3 em San Andres, mergulho mesmo quero fazer com os tubarões que deve ser incrível, e depois quero só curtir de praia em praia de bar em bar, rsrsrs

Até mais, mochileiros!!!

Bom demais!

Nos conte como foi depois!!!

Abçs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...
  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Vou comprar os voos para providencia agora e to surtaaaando para decidir quantos dias ficar...hehehe!!

Pensamos em fazer 2 saidas de mergulhos lá, em dias diferentes, mas podemos fazer no dia da chegada de tarde.

Fizeste algum mergulho à tarde? Sabe se as condições mudam muito entre manhã e tarde?

valeu DE NOVO!!!

Link para o comentário

• Membros
Vou comprar os voos para providencia agora e to surtaaaando para decidir quantos dias ficar...hehehe!!

Pensamos em fazer 2 saidas de mergulhos lá, em dias diferentes, mas podemos fazer no dia da chegada de tarde.

Fizeste algum mergulho à tarde? Sabe se as condições mudam muito entre manhã e tarde?

valeu DE NOVO!!!

Mila,

Esta resposta vou ficar te devendo. Nos dois mergulhos que fiz, o primeiro em Turtle Rock (pico dos tubarões) a visbilidade estava ótima, creio que em torno de 25 metros. No outro ponto, estava bem ruim (15 metros) e, particularmente, foi um ponto que não curti muita coisa. Claro que estava visibilidade para padrão Caribe é muito abaixo. Como sou de Brasília e aqui no Lago Paranoá quando está muuuuuuito bom, da de 5 a 7 metros. Já viu meu parâmetros de comparação...

Obs: os dois mergulhos foram sequenciais pela manhã. Tempo aberto com muito sol. No mesmo dia a tarde choveu.

Abraços!

Link para o comentário

• 6 meses depois...
  • Membros

Cienfuegos. Vou imprimir o seu relato, pretendo ir às duas ilhas. Só uma pergunta: quem nunca mergulhou pode fazer o curso direto? É muito mais caro que um mergulho para quem já é habitual como você?

O preço estava mais ou menos o mesmo que o de Arraial do cabo. Bem. Vou pesquisar no Facebook. Obrigada!

Link para o comentário

• Membros
Cienfuegos. Vou imprimir o seu relato, pretendo ir às duas ilhas. Só uma pergunta: quem nunca mergulhou pode fazer o curso direto? É muito mais caro que um mergulho para quem já é habitual como você?

O preço estava mais ou menos o mesmo que o de Arraial do cabo. Bem. Vou pesquisar no Facebook. Obrigada!

Olá Roxane!

Há duas modalidades de mergulho - Credenciados e Batismos:

Credenciados - para quem já tem curso (básico, avançado, etc). O valor é mais barato do que um mergulho de batismo e você geralmente mergulha duas vezes no dia. O instrutor/guia não fica com agarrado com você durante o mergulho.

Batismos - é para quem nunca mergulhou ou já mergulhou mas não é credenciado. Geralmente a operadora vai passar algumas instruções básicas durante 1 a 2 horas e depois você já vai cair na água. Não se faz mais de um mergulho de batismo por dia e o instrutor não desgruda de você durante o mergulho.

Basicamente as diferenças são essas. Eu sugiro fazer o curso aqui no Brasil e já chegar chegando nos mergulhos.

Valeu!!!

Link para o comentário

• 11 meses depois...
  • Membros
Estou indo agora em setembro para San Andres e Providencia. Li em um blog que o passeio a Cayo Bolívar só está acontecendo às terças e quartas. Alguém tem alguma informação atualizada? Não estarei lá nesses dias... :x

Deve ser algo assim mesmo. Quando fui em 2011 eram só dois dias também.

Abcs.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...