Ir para conteúdo

BOTAS: quais comprar?

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal...

Provavelmente este ano estarei indo para trilha Inca e Monte Roraima,e estou na maior dúvida em qual bota comprar,pois será a primeira vez que farei trekking.

Mês que vem,estarei viajando para o EUA. Decidi comprar uma bota da marca ASOLO,mais no site tem tantos modelos que não sei qual comprar.

Segue os modelos que achei mais legais,porém não sei se são boas para a prática de trekking:

- Power Matic 100 GV

- Ergo GTX

- Superfly GTX

- Flame GTX

- Fugitive Gtx

Por favor me ajudem rs.

Link para o comentário
  • Membros

Diego,

Eu estarei nos EUA no final de março, e para mim comprarei a Asolo Fugitive, acredito ser a q melhor se adapta para quem vai carregar mochila.

http://www.peterglenn.com/product/asolo-fugitive-gore-texreg-hiking-boots-mens

Veja este site, tem review de todos modelos.

http://www.trailspace.com/gear/asolo/boots/midweight/

Mas uma coisa é certa, estando la, experimente todas, e sinta qual se adaptara melhor ao seu pe.

Boa trilha,

Robson

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal...

Provavelmente este ano estarei indo para trilha Inca e Monte Roraima,e estou na maior dúvida em qual bota comprar,pois será a primeira vez que farei trekking.

Mês que vem,estarei viajando para o EUA. Decidi comprar uma bota da marca ASOLO,mais no site tem tantos modelos que não sei qual comprar.

Segue os modelos que achei mais legais,porém não sei se são boas para a prática de trekking:

- Power Matic 100 GV

- Ergo GTX

- Superfly GTX

- Flame GTX

- Fugitive Gtx

Por favor me ajudem rs.

Diego, concordo com o robran. A Asolo Fugitve é excelente! Boa estrutura e bom isolamento térmico!

Recomendo ela! Mas isso não impede vc de experimentar outros modelos e verificar qual se ajusta melhor no seu pé.

Ao experimetar, procure notar que a Asolo tem alguns modelos para hiking. Normalmente, esses modelos são mais leves que os de treking, ou seja, não são indicados para carregar peso e possuem uma estrutura mais "frágil".

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

Gostaria de saber de alguém tem informaçõesa respeito das botas da Lafuma. Procurei pelos tópicos, mas encontrei nada a respeito.

Como a marca não será mais importada pelas lojas (pelo menos foi o que o pessoal da Mundo Terra me falou), esta marca está com uns preços bem atrativos.

Estou de olho nessa bota abaixo, mas to meio com o pé atrás de comprar sem ter nenhuma referência.

http://www.orientista.com/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=427

O problema também é que não conseguirei experimentá-la, já que nao encontrei em nenhum lugar aqui em SP.

Valeu,

Abraço.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

Gostaria da ajuda de vocês para escolher uma bota. Sou estudante do curso de Geologia na UFRN em Natal-RN. No meu curso nós temos diversas atividades de campos, que incluem trilhas desde as mais leves até as mais severas. Até aí não teria problema, porém o clima aqui é o inverso da maioria dos exemplos daqui (Nordeste): Muito quente e seco. Então, gostaria de saber uma bota que protegesse muito bem meu pé e meu tornozelo; e que me privasse de encharcar a minha meia de suor e sentir aquela queimação muito desagradável de quando a temperatura dentro da bota passa do limite e se tem que tirá-la para aliviar a temperatura. Mas tem um "Porém", aqui em Natal só vende praticamente Timberland, então gostaria de saber se dá pra comprar uma bota pela internet e acertar o número etc. Quais sites recomendam?

Grato.

Link para o comentário
  • Membros
Boa tarde!!!

Queria saber se alguém já comprou alguma bota pelo site AMAZON.COM???

Como foi a experiência???

* Teve taxação na alfândega?

* Preço do frete?

* Tempo para entrega?

* Valeu a pena (custo x benefício)???

Aguardo a colaboração

Salve, samucarcao!

A Amazon não entrega no Brasil. Para comprar pelo site, você precisa ter endereço nos EUA.

Existem algumas empresas, como Box Brazil, que fornecem esse endereço e despacha a mercadoria para o Brasil. Mas o preço que eles cobram pelo serviço, acrescido dos impostos, inviabiliza a compra!

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal,

Gostaria da ajuda de vocês para escolher uma bota. Sou estudante do curso de Geologia na UFRN em Natal-RN. No meu curso nós temos diversas atividades de campos, que incluem trilhas desde as mais leves até as mais severas. Até aí não teria problema, porém o clima aqui é o inverso da maioria dos exemplos daqui (Nordeste): Muito quente e seco. Então, gostaria de saber uma bota que protegesse muito bem meu pé e meu tornozelo; e que me privasse de encharcar a minha meia de suor e sentir aquela queimação muito desagradável de quando a temperatura dentro da bota passa do limite e se tem que tirá-la para aliviar a temperatura. Mas tem um "Porém", aqui em Natal só vende praticamente Timberland, então gostaria de saber se dá pra comprar uma bota pela internet e acertar o número etc. Quais sites recomendam?

Grato.

Salve, Raí!

As suas perguntas já foram respondidas nas páginas anteriores!

Mas vou tentar te ajudar!

Eu tenho uma Salomon Quest e gosto muito dela. Mas o gosto pela marca varia de passoa para pessoa. A Asolo também fabrica excelentes botas! Existem muitas outras marcas excelentes, como a La Esportiva, mas é muito difícil achar no Brasil.

Para o seu pé não ficar numa sauna, você deve comprar uma bota respirável, normalmente feita com a membrana chamada GoreTex, que também serve de impermeabilizante.

As meias também ajudam a não encharcar o pé. Normalmente se usam duas camadas. A primeira é uma meia mais fininha, feita de coolmax. Esse material transporta o suor "para fora", deixando o seu pé seco e sem bolhas.

A segunda camada varia muito. Existem bons materiais sintéticos, como prima loft, que tem a propriedade de manter o seu pé na temperatura ideal. A prima loft nada mais é do que uma lã artificial.

Falando em lã, ela também serve para você usar aí no RN, pois, da mesma forma que a prima loft, a lã também tem a propriedade de regular a temperatura do corpo, no quente ou no frio.

Também existem diversas marcas boas de meias, mas vou citar duas marcas de destaque: fox river e lorpen. Não são baratas aqui no Brasil, mas te asseguro que valem o investimento.

Por favor só não use meias de algodão!

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros
Boa tarde!!!

* Preço do frete?

* Tempo para entrega?

Aguardo a colaboração

Salve, samucarcao!

A Amazon não entrega no Brasil. Para comprar pelo site, você precisa ter endereço nos EUA.

Existem algumas empresas, como Box Brazil, que fornecem esse endereço e despacha a mercadoria para o Brasil. Mas o preço que eles cobram pelo serviço, acrescido dos impostos, inviabiliza a compra!

Abraço!

Valeu pela dica amigo!!!

Vou comprar a Nômade Finisterre!!!

Pelos comentário e para meu uso creio que é a mais indicada!!!

Têm alguma coisa a falar dessa bota???

Abraçãooo

Link para o comentário
  • Membros
Boa tarde!!!

* Preço do frete?

* Tempo para entrega?

Aguardo a colaboração

Salve, samucarcao!

Abraço!

Valeu pela dica amigo!!!

Vou comprar a Nômade Finisterre!!!

Pelos comentário e para meu uso creio que é a mais indicada!!!

Têm alguma coisa a falar dessa bota???

Abraçãooo

Não conheço esse modelo. Mas certifique-se que a bota é respirável e impermeável. Essas são as pricipais qualidades que uma bota deve ter (sem falar no conforto)

Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...