Ir para conteúdo

BOTAS: quais comprar?

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Tito e Ricardo, tudo bem?

Recomendo as botas da Nômade, principalmente a Titã, que é uma bota que aguenta firme longas caminhadas. A X-Pro também é muito boa.

Sobre meias, procure comprar as que tem coolmax, são específicas para caminhadas, ela faz com que o seu pé fique bem mais seco. Veja as meias da marca Selene, no site do depósito de meias São Jorge.

Eu comprei minhas botas X-Pro no site da Arco e Flecha e fui muito bem atendido, eles ligam pra sua casa confirmando pedido, e recebi o material em 3 dias. Gostei muito do tratamento. Também tem a loja www.rotaperdida.com.br. Se fizerem a compra via internet, eles mandam, via email, links para você acompanhar como está o envio da sua compra. Muito bom também.

Espero tê-los ajudado.

Fiquem à vontade para qualquer pergunta, ok??

Abraços, bom ano novo pra vocês!!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Amigos,

Estou indo daqui mais alguns dias para a Europa, com risco de pegar neve em alguns lugares e estou na dúvida se vale a pena investir em alguma bota de uso urbano ou comprar meias especiais para frio intenso. O que vcs recomendam? Para as botas, li aqui no forum, muitos comentários negativos (talvez para o uso mais radical) a respeito das Timberland, Bull Terrier, Oakley e Caterpillar, que são justamente as mais fáceis de serem encontradas. Alguém pode me indicar um modelo que não deixe os pés frios e molhados e possam ser utilizados quando eu voltar ao Brasil? Obrigado !

Link para o comentário
  • Membros

Saudações,

Em Agosto farei uma viagem com amigos para Bariloche com duração de uma semana. Gostaria da ajuda de vocês para me indicar alguma bota ou outro tipo de calçado com bom custo para fazer caminhada na neve, não vou fazer escaladas. Será para andar pela cidade e nos pontos turísticos que tenha neve.

Agradeço ajuada de todos, muito Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, to indo pra Patagônia em fevereiro, quero comprar um tênis pra acompanhar a bota (não gosto de usar bota), to pensando num da Timberland. Alguém sabe se os tênis da Timberland são de qualidade? E sabem me dizer se os calçados Timberland tem numeração "maior" ou "menor" que as outras marcas? E em realação a que marcas seria "maior" ou "menor"?

http://www.netshoes.com.br/produto/001-4816-915-38

Aceito dicas de tênis "adventure" também :)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Saudações, pessoal.

Por favor, gostaria de alguma dica sobre em qual site eu posso encontrar a bota Tronador Dry, modelo mais atual da Snake, ganhadora em sua categoria como Equipamento do Ano 2010, da revista Go Outside. Já tentei mas não consigo localizar qual loja virtual vende esse produto. Antecipadamente agradeço a quem puder e tiver tempo de responder-me.

Bons ventos e grande abraço.

Link para o comentário
  • Membros
Queria uma ajuda!

Tenho feito alguns bate e volta com o meu velho tênis do dia a dia. Ele tem sido muito valente, uma vez que o enfio o na lama, enfio na água e na lama de novo! Chego em casa lavo e ele esta sempre pronto pra póxima (sabe lá Deus até quando!).

O problema é que eu viro muito o pé! Tantas vezes que já nem dói mais! ::lol4:: Só me torno lenta e acabo ficando pra trais nas trilhas.... ::mmm:

Então fui procurar uma bota impermeável pra mim. O vendedor me ofereceu umas Nomades molinhas (q não lembro os nomes dos modelos) e uma Snake Alpinist (acho), que foi a unica que deixou meu tornozelo quieto. A facada é 500 dinheiros! ::hein:

Pra levar uma facada dessas achei melhor pesquisar mais. E es que chego aqui e vejo váaaarios comentários contra a Snake!

Alguém pode me recomendar uma bota que tenha essa mesma qualidade da snake (de proteger bem o tornozelo), Mas que também tenha qualidade (durabilidade, não machuque ou deixe o pé cheio de bolhas, etc) e um preço menos salgado (se possível!)

Agradeço a ajuda! ::otemo::

Olá, Syllpb!

Se você realmente for investir R$ 500,00 em uma bota, sugiro juntar um pouquinho mais de grana e comprar um modelo da Salomon feminino. Indico a Quest. Comigo, esse modelo tem se portado muito bem, inclusive protegendo adequadamente o tornozelo. Você não vai se arrepender!

Espero ter ajudado!

Abraço, André.

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal, to indo pra Patagônia em fevereiro, quero comprar um tênis pra acompanhar a bota (não gosto de usar bota), to pensando num da Timberland. Alguém sabe se os tênis da Timberland são de qualidade? E sabem me dizer se os calçados Timberland tem numeração "maior" ou "menor" que as outras marcas? E em realação a que marcas seria "maior" ou "menor"?

http://www.netshoes.com.br/produto/001-4816-915-38

Aceito dicas de tênis "adventure" também :)

amigo, tenho um timberland exatamente igual a esse. http://www.netshoes.com.br/produto/001-8974-867-44

gosto muito dele, uso o dia inteiro! enquanto a numeração, nao notei diferença entre outras marcas, o msm numero da timberland uso em outros calçados.

logico, nao é um tenis ideal para o meio do mato, mas é um otimo tenis.

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

Vou fazer minha primeira viagem agora em março com uma amiga pela Bolívia, Chile, Peru e Argentina. Estou pesquisando aqui qual bota comprar, mas estou realmente confusa, pois viajo no máximo umas 02 vezes por ano, e não uso botas porque moro aqui no Rio de Janeiro que é bem quente...

Queria saber qual bota seria "sob medida", nem muito cara por ser de alta qualidade, pois pouco irei usá-la depois, mas que aguentasse a viagem...

Vou fazer as cidades: La Paz, Copacabana, Puno, Cuzco, Machu Picchu, Arequipa, San Pedro de Atacama, Salar de Uyuni, Santiago, Mendoza, Cordoba e Buenos Aires.

Quais botas vocês recomendam???

Muito Obrigada!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Patricia,

Eu também moro no Rio. O uso de botas em locais quentes é normal. Uso um modelo alpino com meias de lã merino para trekking na Floresta da Tijuca. Meus pés não ficam nem a metade que ficariam quentes com um tênis combinado com meias grossas de algodão. A combinação de primeira camada liner em Coolmax + segunda camada em lã ou tecido 100% sintético, vai regular seus pés a manter a temperatura aproximada de 37 graus. Não é atoa que os povos do deserto do Saara usam vestimenta de lã em pleno dia.

Outra coisa...

Porque não compra sua bota em La Paz ?? Sai bem mais barato que comprar aqui.

Dá uma olhada nessa loja:

http://Http://www.tatoo.ws

Outra coisa que deve pensar e se realmente precisa de botas. Se não for fazer trekking, acessar locais com neve ou gelo, carregar mochila cargueira em terreno acidentado... Elas não serão tão necessárias.

No caso de chuvas, existem tênis impermeáveis a venda em La Paz.

Bem... Se for mesmo necessária a compra, posso te indicar os fabricantes Asolo, Salomon e Vasque.

Comprando no Brasil, a loja Equinox, que fica no centro do Rio.

O que precisar, só falar.

Sendo sobre botas, só postar aqui. Qualquer outra dúvida, pode me enviar por MP ou em fórum próprio do assunto.

Abraço e bom preparo de viagem,

Leo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...