Ir para conteúdo

BOTAS: quais comprar?

Posts Recomendados

• Membros

Amigos,

Consultando rapidamente as postagenss vi que no passar dos anos muitas botas que tinham ótimo conceito acabaram escolhendo o lado negro da força e hoje deixam a desejar. Tenho uma dúvida bem específica e gostaria de contar com a ajuda dos colegas aqui (como o experiente Leo, por exemplo).

Bom, é o seguinte: gostaria de uma bota para cicloturismo, que pudesse ser utilizada nas pedaladas e também no dia-a-dia, que fosse leve, macia, impermeável/respirável, e que servisse também para eventuais trekkings (leves a moderados). Tenho preocupação quanto a altura do cano, pois tenho receio que um cano muito alto pode atrapalhar a pedalada devido ao movimento das pernas. Ah, lembrando que a finalidade da bota é para pedaladas e trekkings apenas no Brasil (pelo menos por enquanto).

Não sei se existe alguma bota que reúne todas essas condições, mas gostaria do "pitaco" dos colegas para saber qual bota seria a mais indicada.

Abraços a todos.

Mário H.

Araçatuba/SP

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Mario, tem certeza que vai usar bota na pedalada?? Não sei, tenho a impressão de que não dará muito certo. Talvez fosse melhor usar um tenis bem leve, ou algum tipo de sapatilha pra pedalar (não precisa ser as sapatilhas caríssimas para bike) e levar a bota no alforge para o trek. Esse calçado seria putil até para uma eventual travessia de rio, onde a bota molharia inteira (dependendo do nível de água, é claro) e um calçado leve, além de secar mais rapido, não afetará a caminhada, que será feita com a bota.

Dependendo do tipo de pedal que vc usa, acho que um tenis ou sapatilha com o solado bem plano e com poucos "dentes" seria o ideal, pois aproveitaria o máximo de contato entre pé e pedal, proporcionando uma pedalada mais firme. Eu, particularmente, sou a favor do pedal Plataforma, pois te dá mais firmeza. Caso use pedais menores, seria bom pensar em uma sapatilha de pedalada mesmo, com travas. No mercado até que tem umas mais baratas.

Quanto a Bota, recomendo as da Nomade. Tenho uma, que me satisfaz muito bem. É nacional, excelente custo benefício, e dificilmente vc verá alguém reclamando dela. Além de ter assistencia tecnica permanente da fábrica.

Espero ter ajudado.

Abraços!!

Link para o comentário
  • Membros

Pois é Renan, até pra isso estou precisando formar opinião. Vi muitos relatos de cicloturistas que pedalaram usando botas. Inclusive o Olinto, que é muito conhecido no meio, usava uma SNAKE. Mas como andei vendo aqui nos posts a Snake não é mais recomendável em virtude dos vários problemas apresentados.

Mas também vi muita gente que pedala de tênis e sapatilha, então já viu né, nunca há um consenso eheheheh (que novidade...)

Há claro a possibilidade de eu pedalar de sapatilha (inclusive tenho ela já) e também do tênis. Cogito essa hipóste, mas a questão é que eu estava pensando em economizar espaço e peso, tendo um calçado que servisse para quase tudo.

Uma de minhas preocupações também é com a chuva. Supondo que eu pedale na chuva, acho que meu pé vai ficar muito gelado se estiver com um tênis comum ou sapatilha e isso provavelmente atrapalharia meu pedal. E aí no dia seguinte, pedalar com o tênis molhado de novo.... não sei...

Alguma sugestão? Por exemplo, se eu usar algum tipo de meia específica mesmo com o pé molhado eu fico aquecido?

De qualquer forma já agradeço a manifestação.

Abraço

Mário - Araçatuba (SP)

Link para o comentário
  • Membros

Olá, eu gostaria de comprar uma bota legal, e parar de usar o Coturno Militar que eu uso, fora as 4 meias surradas que eu uso, para o coturno não arrebentar os meus pés. Já tem uns 6 anos que eu uso ele.

Vou colocar aqui as minhas atividades ai gostaria da opinião para saber qual é a melhor :

- jogo paintball há 6 anos na mobalidade cenário ( combate na simulação militar )

- faço trekking, escalada

- sempre encaro terrenos acidentados, água, barro, frio

- poco de cimento asfalto, escomboros.

Obirgado !

Link para o comentário
  • Colaboradores

Mário, entendi seu problema. Não sei, nessa situação, caso eu tivesse grana, acho que talvez investiria em um tenis tipo os de corrida de aventura. No geral eles secam bem rápido, deixarão que seus pés respirem bem, e terão uma boa vazão de agua, mesmo que chova ou atravesse um rio à pé.

Não sei, penso nesse tenis pois, acredito eu, que você não fará trilhas muito longas, afinal, estará com a bike para isso. E mesmo que faça, o tenis suprirá a necessidade.

Tenta ver esses da Salomon se te agradam: Salomon

Aqui no Brasil é mais dificil de encontrar esse estilo de tenis, acho que pelo esporte ser pouco difundido. Mas, tem ai alguns modelos além desse pra ver.

Quanto ao pé quente, deve ter algum tipo de meia que supre sua necessidade. Eu conheço pouco sobre meias, pois ainda não precisei de nada extremo, como ir para um Aconcagua ou algo assim, menos ainda tenho grana pra pagar 80 reais ou mais em um par delas, hehe. Mas, dá uma fuçada no tópico sobre, que vc deve achar algo que se encaixa no que precisa. meias-t11589.html

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Queria uma ajuda!

Tenho feito alguns bate e volta com o meu velho tênis do dia a dia. Ele tem sido muito valente, uma vez que o enfio o na lama, enfio na água e na lama de novo! Chego em casa lavo e ele esta sempre pronto pra póxima (sabe lá Deus até quando!).

O problema é que eu viro muito o pé! Tantas vezes que já nem dói mais! ::lol4:: Só me torno lenta e acabo ficando pra trais nas trilhas.... ::mmm:

Então fui procurar uma bota impermeável pra mim. O vendedor me ofereceu umas Nomades molinhas (q não lembro os nomes dos modelos) e uma Snake Alpinist (acho), que foi a unica que deixou meu tornozelo quieto. A facada é 500 dinheiros! ::hein:

Pra levar uma facada dessas achei melhor pesquisar mais. E es que chego aqui e vejo váaaarios comentários contra a Snake!

Alguém pode me recomendar uma bota que tenha essa mesma qualidade da snake (de proteger bem o tornozelo), Mas que também tenha qualidade (durabilidade, não machuque ou deixe o pé cheio de bolhas, etc) e um preço menos salgado (se possível!)

Agradeço a ajuda! ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...