Ir para conteúdo

BOTAS: quais comprar?

Posts Recomendados

• Membros

Liko,

Pelo que entendi, durante uma grande parte do percurso seus pés estão dentro da água. Se você for seguir o curso de rios, as botas de caminhada/trekking não são o calçado mais adequado (aliás, em mais de 20 anos de caminhadas nunca encontrei uma que fosse adequada para uso nessas condições). Se entrar água pelo cano uma única vez, o calçado não vai secar até o fim do seu passeio. Além do mau cheiro, a água amolece a pele do pé favorecendo o aparecimento de rachaduras e feridas.

Vale a pena investir em uma papete para a caminhada em rios ou em um calçado com drenagem (de corrida de aventura).

Link para o comentário
  • Colaboradores

Dan, vc conhece alguma boa sapatilha de Ride? Eu estou querendo uma, depois que molhei minha bota caindo num rio e a bichinha demorou 3 dias pra secar, no calor do interior da Bahia!

Outro dia eu achei uma da Rider. Não é bem um tenis tecnico para montanhismo, mas é uma sapatilha bem leve, com um bom solado aderente, e que me fez pensar na idéia de comprar uma. Custa por volta de 100 reais. Bem mais em conta do que um tenis salomon de Corrida de aventura.

O problema que achei, foi a textura do solado, que é perceptivel na plana do pé. Dá para sentir as ranhuras do solado. Achei meio estranho e só por isto que estou na duvida se compro ou não ela. Estou tentando balancear se valerá a pena a falta de conforto pela quantidade de tempo que a utilizarei. Talvez se turbinar com uma palmilha de silicone melhore.

xdbmtu.jpg

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Dúvida!

Estou indo fazer o caminho de santiago no ano que vêm, e já sei que vou fazer de bota, mas ainda não me decidi em relação ao modelo. Estou na dúvida entre duas e a opinião de pessoas mais experientes seria muito bem vinda.

Já sei que vou comprar uma Nomade, mas estou em dúvida entre dois modelos, a X-Pro e a Tryton, qual delas é a mais indicada para a minha caminhada?

Obrigado, e abraço a todos.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal eu estava com essa bendita duvuda em elação a qual bota comprar e só resolvi esse problema depois de estudar bastante os varios modelos recomendados (Alpinist, Trilogia, Finisterre, Titã, etc...) e ir a loja experimenta-los.

Foi paixão a primeira pisada. Quando coloquei a Titã eu me senti flutuando, nem deu vontade de calçar as outras, sem duvidafoi a bota masi confortavel que ja calcei, e com uma selene tudo fica melhor ainda. Outra vantagem é que ela ja vem bem amaciada pois comprei na quinta feira e viajei na sexta. Sei que é amadorisse mas nao tive grana pra compra-la antes.

Fiquei uma semana na serra dos orgãos fiz um caminho Trash pelo Cubaio que havia 4 anos que ninguem fazia essa trilha, foi pedreira atras de pedreira. Passamos por brejos semi-alagados, trechos de escalaminhada e pequena escalada, pedras lisas e escorregadias, enfim, uma aventura de verdade com muito sol e chuva pra nenhum mochileiro botar defeito. E adivinha qual a unica bota que aguentou esse perrengue todo?

As outras botas nao chegaram nem perto do conforto e qualidade da Titã, todos os 6 membros da expedição reclamaram das suas respectivas botas, a alpinist nem foi tão impermeavel assim, a Snake Rocca tambem nao aguentou o tranco, os meninos ficaram com os pes encharcados. E eu sequinho da silva, portanto Recomendo MUITOOOOOO. Vá a loja e experimentem, é qualidade garantida.

Fora que a Nomade é muito mais atenciosa que a Snake, tirei todas as minhas duvidas direto com o pessoal. Abraços e boa viajem.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Grande Lucas,

Eu sei bem como é a sensação que vc teve. A Titã da Nômade é espetacular mesmo. Quando estava pesquisando para comprar uma bota, vi que o cabedal este modelo era feito com fios de aramida (kevlar), putz, aí eu enlouqueci! Uma bota feita com o mesmo material de blindagens de carro e coletes á prova de balas, realmente é um produto para durar muitos anos.

Ela é muito confortável e realmente não entra água. Mergulhei o pé em uma poça e saiu sequinho. Ela cumpre o que promete. Além do mais é brasileira, sua estrutura é modelada para o pé do brasileiro. As pessoas as vezes "torcem o nariz" para um produto nacional, mas no caso da Nômade, tem muito importado que não chega nem aos pés desta!!!

Abração

Michel Sotelo

Pessoal eu estava com essa bendita duvuda em elação a qual bota comprar e só resolvi esse problema depois de estudar bastante os varios modelos recomendados (Alpinist, Trilogia, Finisterre, Titã, etc...) e ir a loja experimenta-los.

Foi paixão a primeira pisada. Quando coloquei a Titã eu me senti flutuando, nem deu vontade de calçar as outras, sem duvidafoi a bota masi confortavel que ja calcei, e com uma selene tudo fica melhor ainda. Outra vantagem é que ela ja vem bem amaciada pois comprei na quinta feira e viajei na sexta. Sei que é amadorisse mas nao tive grana pra compra-la antes.

Fiquei uma semana na serra dos orgãos fiz um caminho Trash pelo Cubaio que havia 4 anos que ninguem fazia essa trilha, foi pedreira atras de pedreira. Passamos por brejos semi-alagados, trechos de escalaminhada e pequena escalada, pedras lisas e escorregadias, enfim, uma aventura de verdade com muito sol e chuva pra nenhum mochileiro botar defeito. E adivinha qual a unica bota que aguentou esse perrengue todo?

As outras botas nao chegaram nem perto do conforto e qualidade da Titã, todos os 6 membros da expedição reclamaram das suas respectivas botas, a alpinist nem foi tão impermeavel assim, a Snake Rocca tambem nao aguentou o tranco, os meninos ficaram com os pes encharcados. E eu sequinho da silva, portanto Recomendo MUITOOOOOO. Vá a loja e experimentem, é qualidade garantida.

Fora que a Nomade é muito mais atenciosa que a Snake, tirei todas as minhas duvidas direto com o pessoal. Abraços e boa viajem.

Link para o comentário
  • Membros

E aí galera!

Estou me equipando para ir para o Atacama, Uyuni e subir o vulcão Licancabur no final do ano. Como vou de carro via Salta (argentina) e não vou passar antes por nenhum grande centro de compras (Santiago, La Paz...) pensei em comprar uma bota impermeável nacional e deixar para comprar outra lá fora em outra ocasião. Tenho uma snake não impermeavel para as trilhas aqui no BR e tem se saído bem, além de outras de couro hidrofugado para uso casual. Andei olhando as botas na Nômade em uma loja em porto alegre e gostei delas. Vcs acham que daria para encarar o Lican com uma destas?? Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Estou me equipando para ir para o Atacama, Uyuni e subir o vulcão Licancabur no final do ano. Como vou de carro via Salta (argentina) e não vou passar antes por nenhum grande centro de compras (Santiago, La Paz...) pensei em comprar uma bota impermeável nacional e deixar para comprar outra lá fora em outra ocasião. Tenho uma snake não impermeavel para as trilhas aqui no BR e tem se saído bem, além de outras de couro hidrofugado para uso casual. Andei olhando as botas na Nômade em uma loja em porto alegre e gostei delas. Vcs acham que daria para encarar o Lican com uma destas?? Obrigado.

Não é muito indicado, mas dá sim ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

O Guilherme já relatou, na mensagem acima, que sua Nômade aguentou o Colca numa boa. Aguentaria o Licancabur também, mas tem que saber combinar as meias corretas.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...