Membros Henrique-BH Postado Agosto 29, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 29, 2010 Pessoal, Tenho observado a ausência de comentários relativos a algumas marcas de botas, tais como Bestard, Kayland, Aku, e Salewa. Eu mesmo comprei uma bota da Salewa (SALEWA MTN TRAINER MID) e estou bastante satisfeito com o produto, que custou 10% menos que a Salomon (Quest 4D). Tanto que já encomendei uma segunda bota da mesma marca. A mesma coisa ocorre com as botas Bestard, que são o mesmo preço ou até mais baratas que as Salomon similares (será linha de 2009 ?). Alguém tem algum comentário sobre estas marcas ? alguma avaliação positiva ou negativa ? Em relação a Salewa MTN Trainer Mid que estou usando, posso dizer o seguinte: São super confortáves, tanto que quando comecei a amaciar não senti qualquer desconforto, acabamento impecável, fiz o teste com água (usando uma Polaina) e ela se saiu muito bem, não molhou nada. É bastante leve em relação as demais da mesma categoria ( -200g em média). Abaixo algumas características do modelo: Revestimento: Perwanger® 2,0 mm hidrofugada Forro: Gore-Tex® Sola: Vibram® Peso: 1.220 Gr. (par Nº As Bestard, são bem mais pesadas, mas me parece que são a prova de bala...rs.. Segue o Link dos Fabricantes mencionados: http://www.salewa.com http://www.kayland.com http://www.bestard.com/ http://www.bestard.com/ Abraço a Todos. Citar Link para o comentário
Membros de Honra LeoRJ Postado Agosto 30, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 30, 2010 Henrique As botas são nota 11, mas o difícil é encontrá-las fora da Europa ou EUA. Vc comprou a sua onde ?? Abraço, Leo Citar Link para o comentário
Membros Henrique-BH Postado Agosto 30, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 30, 2010 Leo, As botas foram compradas na Espanha. No caso da Salewa MTN, custou 160 Euros (380 reais), as Salomon estavam similares estavam entre 179 e 195 euros. Uma pena que estas marcas não estejam disponíveis no Brasil, que apesar do mercado restrito para botas de alta montanha, tem acho eu, um bom mercado para as boas botas de trekking. Logo vou postar algumas impressões da Salewa Bison. As salewa ao qual me refiro são essas da foto. Um abraço. Citar Link para o comentário
Membros de Honra LeoRJ Postado Agosto 31, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 31, 2010 Isso é triste mesmo !! Hoje em dia, quase não se acha botas importadas no Brasil. Quanto a Salomon ''similar'', não teria nem como, já que são infinitamente inferiores aos modelos dos fabricantes citados. O pior, é a Salomon querer igual os preços aos ótimos fabricantes. Vixe... Tá parecendo a Snake Citar Link para o comentário
Membros arthur_dto Postado Setembro 2, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 2, 2010 Boa tarde galera!!! Bem... já expliquei no tópico das "MOCHILAS - QUAL COMPRAR" que sou quase marinheiro de primeira viagem... só fiz uma viagem realmente de mochilão e foi pra um lugar do Caribe que quase não precisei andar. Então meu tênis adidas serviu bem. Pois bem, agora estou planejando fazer a trilha inca, além de conhecer Atacama e Uyuni e outros lugares por perto (20 dias), além de outra viagem pra Thailândia/Malasia/Afria/China (30-60 dias) o ano que vem (sonho de consumo, ainda não tem nada certo). Quero comprar uma bota para aproveitar nas duas viagens? Qual vocês indicam? Eu vi alguns modelos Nômade (como a Titã) e alguns modelos Salomon. Pretendo gastar no máximo 550 reais.... mas se for menos, melhor!!!! Do exposto, o que vocês, amigos e conhecedores (mais do que, com certeza) do assunto têm a me indicar? Desde já agradeço a atenção e desejo um ótimo feriado (isso que é vontade que a data chegue logo!) rsrsrs.... Citar Link para o comentário
Membros eduardo_F Postado Setembro 2, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 2, 2010 olá Arthur Com esse valor da de pegar uma Asolo modelos Fugitive e TPS. Na loja Equinox tem essas duas por 555 e 599 respectivamente. São excelentes botas, eu tenho as duas, pois elas tem característica um pouco diferente. A TPS 520 é uma bota bem pesada e dura é mais para trekking pesadão, com bastante peso na mochila. A Fugitive tem uma entressola mais fina e cabedal com nylon, é mais flexível e respirável. Eu ficaria com a Fugitive, pois a TPS realmente é bemmm durona. Espero ter ajudado Abraço Eduardo Citar Link para o comentário
Membros fatera Postado Setembro 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 4, 2010 Olá, estou precisando de uma dica sobre qual bota usar. vou para a Alemanha no final de novembro/2010 e já fiquei sabendo que vai fazer muito frio, com possibilidade de nevar e chover. O que vale mais a pena: uma bota de trekking impermeável ou uma bota de inverno? sabem a diferença? A utilidade é só para a cidade mesmo, não farei nenhuma grande caminhada e não carregarei nada além de uma bolsa. Só estou preocupada com o frio e a chuva! Dei uma olhada na internet e vi umas botas da marca SOREL e da THE NORTH FACE, alguém conhece? obrigada, Fa Citar Link para o comentário
Membros Véio du Mato Postado Setembro 6, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 6, 2010 Fatera, Sinceramente, vai estar mais bem servida se comprar uma Bota lá na Alemanha. Lá o lojista vai saber fazer a recomendação adequada e o preço vai ser muito inferior ao que você pagará no Brasil. ps. Uma bota impermeável é uma bota que não deixa a água molhar o seu pé (não necessariamente é quente) e uma bota de inverno É uma bota necessariamente mais quente. Em condições de frio a meia é tão importante quanto a bota, desta forma, seria bom também ter uma meia de inverno. (lã, acrílico ou outro tecido térmico. O algodão não é recomendado. ) Inté... Citar Link para o comentário
Membros Leo Vianna Postado Setembro 8, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 8, 2010 Boa tarde pessoal! Ando lendo vários tópicos aqui no Mochileiros sobre equipamentos: meias, botas, anoraks, barracas ( e aqui quero aproveitar pra dizer que fiquei interessado na Discovery Mountain)... Faço trekking faz alguns poucos anos. Já usei bota timberland (que funcionou muito bem na chapada diamantina, mas acabou ficando mais no uso diário após isto). Já usei em algumas trilhas algumas botas da Bull Terrier... e atualmente tenho uma Snake Agreste (que comprei ainda na época que não tinha tanta paciência para ficar lendo e pesquisando sobre equipamentos). Ela quebra um baita galho, mas agora já vejo que existe coisa melhor na mesma faixa de preço. Bem, pretendo para o ano que vem fazer uma das seguintes opções: 1) Circuito "O" Torres del Paine, El Chalten, Perito... e arredores 2) La Paz, Salar Uyuni, Arequipa (Misti), Trilha Salkantay... e arredores. Estou montando aos poucos estes dois roteiros e pesquisando detalhes, mas gostaria de aproveitar para ver a opinião de vocês quanto a botas para este tipo de trip. O que você recomendariam com um bom custoxbenefício visto que ainda terei que comprar outras roupas e equipamentos? Obrigado. Abraço. Citar Link para o comentário
Colaboradores Tiago Korb Postado Setembro 8, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 8, 2010 Dae Leonardo Vamos botar pra quebrar lá no Circuito Paine e El Chatén!!! Cara, eu uso essa bota abaixo e ela excelente! Bota Chiruca - modelo Estepa: Bota da marca espanhola Chiruca, usa materiais de primeira como o couro , ótimo solado Vibram, Gore Tex, Cordura e película Scotchgard. Ela é mais durona na pisada, mas tem um excelente grip para terrenos bem acidentados com pedras. Considero a ideal para montanhismo, trekking como a Serra dos Órgãos, Serra Fina e outras bem desafiadoras. Pois, além dos materiais não te deixarem na mão por serem de excelente qualidade ela é bem robusta e suporta o trekking com muito peso nas costas. Usei ela na Travessia da Serra do Quiriri (abaixo de muita chuva), e no ataque ao Pico Paraná. Aprovada com louvor. Custa R$ 569,00 mas se tu pedir um desconto pro Mário (dono), é bem capaz de conseguir. http://www.botanatrilha.com.br/estepa.php A bota é nota 10!!! Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.