Colaboradores fenrique Postado Agosto 17, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 17, 2010 Ola Turma, recém chegado de Mendoza. Estava com minha Timberland mid cadion XCR GTX e no dia do Alta Montaña consegui quebrar o passa cadarço dela!!! Mas tudo bem ela já está bem antiguinha (2006) e ainda me aguentou no Torres del Paine. Único problema dela é que o goretex da Timberland parece meo fino e com o uso parece que a emenda com o couro meio que desgastou... Deixa a meia úmida quando vc fica muito na neve ou literalmente na água! Aproveitando nossa moeda forte na Argentina, comprei na Montagne (Calle Florida, ao lado da Galerias Pacífico, Buenos Aires) uma Salomon Fastpacker 849 pesos, no cartão vai dar uns 390 reais. Ainda não coloquei à prova, mas pelo menos achei ela MUITO confortável para o dia-a-dia. Conversei muito com um cara da loja, ele disse que podia comprar de olho fechado! Tenho uma Salomon antigona, que nem é impermeável. Sem dúvida é a melhor bota que já tive... Abxs [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100817194638.jpg 500 500 Salomon Fastpacker Mid GTX]Salomon Fastpacker Mid GTX.[/picturethis] Citar Link para o comentário
Colaboradores fenrique Postado Agosto 17, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 17, 2010 Léo eu tenho as meias Summit da Solo. Não tenho o que reclamar a não ser o preço. Tem as meias da Fox River que tbm são boas e $algadas... Abxs Citar Link para o comentário
Membros Michel Sotelo Postado Agosto 18, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 18, 2010 Olá meu caro, Tenho uma Titâ Nômade de Kevlar (fios de aramida no cabedal) e é uma maravilha para os meus pés. Fui com a "dita" para MP, Nasca, Aparados da Serra, Uruguai. Além de ter uma ótima impermeabilidade, é confortável e muito resistente. Descendo a Serra do Faxinal eu raspei o contraforte ("calcanhar" da bota) em uma pedra pontiaguda igual uma navalha. Minha bota ficou apenas com uma marca. Bota sem "cicatriz" não conta muita história né? Bom, o fato é que gostei muito da Titã, além de você ter um produto de qualidade, ele é de fabricação brasileira. O preço foi de r$ 390,00. Mas vale o investimento. Não me arrependi. E ainda fui usando uma meia Selene Trekking, coolmax barato - R$ 12,90 na 25 de março, depósito de meias São Jorge! Nômade, eu recomendo. Abs, Olá galera,meu caso é bem semelhante ao do Lynn_grrl, Ando por todo tipo de terreno até encima de granito, com uma mochila pesada o tempo todo. Mas nada de enfrentar gelo, no máximo um calor da Amazônia ou um frio do RS. Porém, queria fazer um bom investimento, não importo com o preço. Estou entre a Titã Nômade e a Bota Snake Alpinist Dry Alguem podia me dar uma ajuda, qual seria melhor ou se teria uma melhor para a minha situação! vlew galera Citar Link para o comentário
Membros GAP_Batista Postado Agosto 19, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 19, 2010 Obrigado Michel Sotelo, você me ajudou mto, acredito que será a Nômade mesmo que vou apreciar junto com as minhas caminhadas Citar Link para o comentário
Membros lynn_grrl Postado Agosto 22, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 22, 2010 Antes que achem que eu sumi, resolvi postar minha escolhar final. Comprei a Nômade Finisterre porque achei que melhor no pé do que a titã. Eu ainda queria experimentar a Azimut, mas não tinha na loja. Estou com a Finisterre há quase um mês, e posso dizer que nunca me senti tão feliz com um calçado: ele é super confortável (parece um tênis e a palmilha de silicone faz toda a diferença) e não entra nada de água. O solado dele tem um grip melhor que o da titã, e aqui em Curitiba, onde as calçadas são de pedra sabão, nunca me senti tão segura de caminhar sem escorregar . Além do mais, parece que é térmica, quando está frio fica quentinha, e quando está quente, não esquenta. Ainda não fui para nenhuma trilha, mas em breve pretendo. Até Citar Link para o comentário
Membros alegaja Postado Agosto 25, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 25, 2010 Prezados Mochileiros! Li muitas coisas que vocês já escreveram aqui sobre botas (estou falando apenas desta pesquisa, já que já consultei este forum muitas vezes para buscar informações sobre equipamentos e viagens) e gostaria de saber se vocês podem me dar uma ajuda final (espero que esteja perto do fim da minha busca. Eu e minha mulher iremos em dezembro para a Europa. Podemos pegar alguma neve, mas faremos uma viagem essencialmente urbana, com deslocamentos de trem com nossas mochilas. Depois de tudo o que ii, decidi que botas solomon irão satisfazer nossas necessidades. O problema agora é: qual é o modelo (ou os modelos) mais indicados para esta viagem? Caminhadas urbanas com bastante frio e neve? Fiz um levantamento em lojas online e encontrei os seguintes modelos disponíveis (posso enviar os preços, se interessar): 3d Fastpacker Mid GTX masc. 3d Fastpacker Mid GTX Fem Authentic Gtx Feminina Authentic GTX Masc COSMIC 4D Gtx Masc Mission Goretex masc. Quest 4D GTX - Gore-tex masc. Exit Peak Mid Gtx Masc. Exit Peak Mid Gtx Fem. Explorer Gtx Masc. Mission Gtx Fem. Quest Gtx Fem. Revo Scs Gtx Fem. M Trek 6 Light GORE-TEX masc M Trek 6 Light GORE-TEX fem. Alguém pode fazer recomendações? Vamos experimentar as botas pessoalmente antes de comprar, já com as meias que pretendemos usar no local (vi as meias foreclaz 400 ou 500 na decathlon, me parecem boas... ou não?). Ainda não estou decidido se sigo a corrente do "um número maior" ou "o mesmo tamanho do tênis". Mais uma vez, obrigado desde já! Citar Link para o comentário
Membros de Honra LeoRJ Postado Agosto 25, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 25, 2010 Alegaja Eu sempre fui um defensor assíduo da Salomon, a ponto de alguns pensarem que eu era patrocinado pela marca, mas vamos lá... Atualmente as botas da Salomon são de péssima qualidade e de extremo simplismo (quase um tênis barato de cano alto). A linha anterior a essa, tinha os modelos ALP 6 GTX e ALP 7 GTX, que salvavam o nome da marca. Hoje em dia, os modelos são uma completa piada em quesito técnico. Podemos nos perguntar: -Porque eu vou querer algo muito bom se não vou fazer alguma expedição ou caminhada de vários dias ?? Mas, a verdadeira pergunta é: -Porque devemos comprar um material caro e de baixa qualidade, se temos como comprar algo muito melhor e ao mesmo preço. Infelizmente, hoje em dia só encontramos modelos da Asolo que possuem boa qualidade e são realmente técnicos. A Salomon direcionou sua linha de produção para SKI e Snowboard, esquecendo o trekking, alpinismo e suas variantes. Hoje eu uso uma Asolo Granite, já que a minha Salomon ALP 6 GTX, que está novinha ainda, está apresentando problemas e entrando água, coisa que não se houve falar dos modelos Asolo. Me desculpe quem possui e/ou gosto das botas Salomon, mas elas são ruins e possuem preços demasiadamente elevados para seu pequeno benefício estético. O que posso te indicar: - Boreal - Asolo - Garmont - Scarpa - La Sportiva - Vasque - Mammut Desses fabricantes, só encontramos Asolo vendendo no Brasil, mas os outros são facilmente encontrados em outros países da América do Sul, Norte e Europa. Grande abraço e espero ter ajudado mais que te confundido, Leo Citar Link para o comentário
Membros de Honra edver carraro Postado Agosto 25, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 25, 2010 Hoje eu uso uma Asolo Granite, já que a minha Salomon ALP 6 GTX, que está novinha ainda, está apresentando problemas e entrando água, coisa que não se ouve falar dos modelos Asolo. Fala Leo, tava sumido hein??? Concordo com o que escreveu acima. A minha Salomon, com apenas 3 anos, já tá entrando água. O uso não é extremo, faço trekkings médios, nada hard e com frequência não muito grande também. Então, ando meio que decepcionado com a marca. Logo mais, migro pra uma Asolo Granite. Talvez uma La Sportiva Abraço Edy Citar Link para o comentário
Membros de Honra LeoRJ Postado Agosto 25, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 25, 2010 Pois é Edy... Três anos é pouco para uma bota dar problema. Ainda mais se não a utilizarmos com uso profissional, como o caso de um guarda-parque ou alguém com trabalho em campo. Com certeza o problema não é da Gore-Tex, já que isso não ocorre com outros fabricantes que utilizam a membrana. Uma pena perdermos mais um fabricante que foi bom um dia. Abraço, Leo Citar Link para o comentário
Membros alegaja Postado Agosto 25, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 25, 2010 LeoRJ, Pelo visto, não li o suficiente. Já tinha descartado as Timberland e decidido pelas Salomon justamente pela qualidade... pelo jeito vou começar a pesquisar novamente! Preciso comprar as botas logo mais para amaciar antes da viagem... Pelo visto sobrou a Asolo (onde encontro??)... vi uma na North Face (eles só importam um modelo)... Conhece a bota da North Face? Pelo menos não vou comprar gato por lebre... mas vou começar a olhar tudo de novo... hahahahaha Obrigado mais uma vez! Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.