Ir para conteúdo

BOTAS: quais comprar?

Posts Recomendados

• Colaboradores

Primeiramente, gostaria de dizer q o site esta de parabens, de looooooonge o melhor forum sobre o assunto em pt

bom, sou mochileiro de primeira viagem, vou em jan/2011 pra santiago- val paraiso- mendoza- bariloche- buenos aires-montevideu, e to querendo comprar uma bota/tenis pra viagem, q ja adiando, eh mais turismo do q montanhismo ou coisas do genero

gostaria de primeiramente um modelo pra usar no dia-dia, tipo ir pra facul msm. mas q tbm seja util em caminhadas, n sei oq voces referem como trekking pesado, mas eu ja fiz pico da bandeira e janela do ceu(ibitipoca) com um tenis meu da olympikus (q paguei 110,00 conto numa queima de estoque da centauro e n senti nenhum encomodo),mas falo isso pq n pretendo escalar montanhas ou fazer rapel, maaaaaaaas, nunca se sabe, pricipalmente neve neh, pela região dos andes

Tbm o preço, n gostaria de pagar mais do q 300 reias, fora do meu orçamento.

vi q mt gente recomenda Salomom, n gostam de timberland e bull terrier(q juntamente com snake, sao as unicas na minha cidade - juiz de fora mg) e tbm queria saber se msm pra essa viagem q eu n considero mt pesada, a timberland eh ruim

é isso galera

abraços a todos

Link para o comentário
  • Colaboradores

Timberland tem relatos de defeito mesmo pra quem usa em cidade. Não recomendo.

Nessa faixa de preço acho que a boa é ficar de olho em alguma promoção da Asolo ou Salomon. Estas marcas são boas, mas são botas mais "duras" para treking mesmo. A vantagem da bota sobre o tenis é ser impermeavel e proteger melhor o tornozelo de torçoes e o pé do frio. Acho que o mais indispelssavel no seu caso é que seja impermeavel. Se você molhar um tenis normal, num clima umido, pode demorar mais de tres dias para secar. Botas que são mais macias, impermeaveis, numa faixa de preço mais baixa e de boa qualidade são as da Nomade.

Link para o comentário
  • Colaboradores

andei dando uma olhada em modelos da nomade, mas n achei meu nº ¬¬

eu vi estes aki, alguma outra sugestao ?

http://www.arcoeflecha.com.br/p-4139-Bota-Nomade-Adventure-PRO-Pedra-Waterproof.html

http://loja.equinox.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=11361&Y=7959343591453&Det=True&IDProduto=1998836&q=Bota+N%F4made+Finisterre

http://www.arcoeflecha.com.br/p-1820-Bota-Nomade-Tita-Green-Smartec-Air-Impermeavel.html - mais cara e parece mais tecnica

vc n falou nada da snake, mas no topico sobre ela no forum, nego fala mt mal, porem lendo em outros blogs/sites vi q eh melhor recomendada

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olha, conversando com um vendedor amigo meu ele disse que as Snakes volta e meia tem alguem indo la trocar ou reclamar.

Em relação as botas que vc postou aew.... Todas acho que satisfariam suas necessidades. A ultima certamente é mais tecnica mas tb eh bem mais cara. Se a ideia é ter uma mais tecnica, por R$360 é melhor esperar uma promoção e comprar uma Salomon ou Asolo. Um modelo mais tecnico por mais que seja bonitinho não é confortavel para se usar no dia a dia. Se a ideia é uma bota mais macia para ir para faculdade e viajar eventualmente as duas outras acho que vão te satisfazer melhor. Botas mais duras são indicadas para travessias ou caminhadas mais tecnicas. Já fui em ibitipoca e é oque você falou: um bom tenis tá otimo. Eu prefiro uma bota mais macia ou tenis para caminhadas mais curtas. Tenta arrumar um lugar para você experimentar essas nomades.

ps: Essa titã eu tive com ela na mão a poucos dias e achei horrorosa. Alias foi quando minha namorada comprou para ela uma Finisterre para ela. Ela esta feliz da vida e disse quee muito confortavel e olha que ela é bem fresca. Eu particurlamente achei essa PRÓ Pedra mais bonita, mas nunca vi pessoalmente.

Link para o comentário
  • Membros

Snake (Dry Stone) X Nômade (Finisterre)

Galera tou com uma duvida enorme:

Tem estas duas botas Snake Dry Stone e a Nômade Finisterre que estão na mesma faixa de preço e parecem ter um bom custo beneficio, jah que são impermeaveis e são mais acessiveis. Não sei qual comprar... Serah qual delas eh mais confortavel, tem maior durabilidade e tem melhor aderência??

Pow, peço uma opinião ai à galera que entende

Abço.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Snake (Dry Stone) X Nômade (Finisterre)

Galera tou com uma duvida enorme:

Tem estas duas botas Snake Dry Stone e a Nômade Finisterre que estão na mesma faixa de preço e parecem ter um bom custo beneficio, jah que são impermeaveis e são mais acessiveis. Não sei qual comprar... Serah qual delas eh mais confortavel, tem maior durabilidade e tem melhor aderência??

Pow, peço uma opinião ai à galera que entende

Abço.

Se voce Ler algumas paginas desse topico vai ver que o pessoal nao aconcelha comprar botas da marca Snake

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Icaro,

Por observacao e convivencia com quem tem bota da Snake , eu diria que é "apostar na sorte". Convivo com dois proprietarios de botas Snake (uma Alpinist e uma Torres) que tem sido jogadas em tudo quanto é trilha (em um dos casos , há bem mais que um ano) e estao inteiraças e tambem conheco quem já teve que mandar a bota pra reparo com pouco uso. Aconselhar ou nao a comprar uma Snake é complicado, mas se fosse o modelo que ficou melhor no meu pé, nao tenha duvida, eu compraria.

Pra saber mesmo qual é a mais confortavel, qual tem maior aderencia e qual te atende melhor pro uso que voce quer dar, so tem um jeito: indo experimentar nas lojas - não dá pra comprar baseando só nas opinioes alheias quanto a esses atributos. Pra uso urbano e trilhas leves, iria numa boa de Finesterre, ela dá conta de bem mais que isso. Se estiver em Sampa (ou agora tambem em Curitiba!), dá uma olhada na Forclaz 500 da Quechua, a venda na Decathlon. Eu tenho uma e anda sendo dificil nao ver ela no meu pé...

Link para o comentário
  • Membros

Aí, galera!! Comprei uma NÔMADE ADVENTURE hoje. R$ 199,00 na rua da Alfândega, centro do Rio. Achei maneiríssima e um ótimo preço. Sou iniciante e pesquisei muito antes de comprar, saí fora da Bull Terrier e timberland mediante os comentários em vários blogs. Espero que tenha feito um bom negócio!

Quem quiser entre em contato que eu indico o local!

Boas caminhadas, meus companheiros...

Link para o comentário
  • Membros

oi gente, estarei fazendo o circuito andino no inicio de setembro e ficarei em bariloche por 3 dias. Eu e meu marido estamos com uma duvida cruel quanto ao que calçar. É realmente super necessario comprar botas impermeaveis? Nao vamos fazer nenhum tipo de trekking e se formos esquiar vamos alugar tudo por lá. Minha dúvida é no dia a dia, caminhando pelas ruas, etc. Vamos só passear e nao sei se as botas comuns de couro que temos dão conta do recado. As botas de aluguel podem ser usadas no dia a dia ou somente para os esportes na neve? Se eu usar meus calçados comuns daqui tem risco de eu escorregar no gelo liso na rua? Só colocando meu calçado comum com meias duplas é suficiente?

Ah, pretendo comprar as roupas de inverno por lá mesmo, segunda pele, anorak, fleece, etc.....já que não sabemos nem se vai estar tanto frio por lá e nao queremos gastar tanto por aqui de repente sem necessidade.

Vi no site da arco e flecha botas impermeaveis por pouco menos de 300,00 reais, mas nao sei se são boas. Onde é mais barato comprar em setembro? Santiago, Bariloche ou BAs?

obrigada!

Link para o comentário
  • Colaboradores

E ai pessoal,

Estou indo fazer um mochilao agora em julho de 30 dias pela america do sul (atacama, salar do uyuni, machu picchu, argentina...), e queria comprar uma bota... Nao conheco nada sobre o assunto, mas pelo que vcs falaram a Salomon é uma boa opcao, nao? O ideal seria ser algo mais casual ja que eu nao faco grandes trilhas e gostaria de usa-las na cidade tambem. Estava pensando em gastar até 500 reais.

Vi esses modelos:

Salomon Fast Packer Gtx

Salomon Authentic

Mas ainda nao pesquisei muito... enfim, oq vcs acham? teriam alguma sugesstao??

Muito Obrigado!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...