Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 3, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 3, 2010 Rafa Vi uns tenis de trekking muito bons da timberland Isso é uma coisa impossível !! Eles podem até serem bonitos, mas bons nunca !!! A Timberland só produz calçados para uso casual, nunca se deve confiar no desempenho deles em um trekking sério. Vc não precisa necessariamente de um calçado com cano alto, mas seria bom usá-lo, pois evitaria uma torção em terreno com pedras (no caso da Trilha Inca e muitas outras). Ser impermeável é bom também, mas pode ser opcional. Se chover, vai bater um grande arrependimento de não o ser, pois os pés poderão sofre ao ponto de vc não poder seguir caminho. Na pratica, tem muita gente que usa tênis, até os normais, mas se acontecer algo... Pode até arruinar o resto de sua viagem. Eu tentaria comprar uma bota impermeável Nômade ou Quechua, que são boas e baratas. Grande Abraço, Leo Citar Link para o comentário
Membros Eônio Postado Abril 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 4, 2010 Pessoal aqui tem algumas boas botas. Observem se possivel a BATES na amazon ou shoebuy. São botas táticas todo terreno e etc fabricadas nos EUA desde 1885 para uso dos militares e policiais. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139487163-bota-tatica-guartela-modelo-choque-dry-coturno-ipermeavel-_JM http://www.shoebuy.com/mens-waterproof-boots.htm http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss?url=search-alias%3Daps&field-keywords=waterproof+boots+for+men&x=15&y=14 Observem que tem bota 5" (polegadas de altura do cano e de 6" (polegadas). Estas são as médias alturas de cano. Tem tambem as de 8" que são da altura de coturnos mas protegem sobremaneira os pés, os tornozelos e parte da canela. Prefira estas mais altas para proteção total, ate de picadas de cobra. Até breve Eonio Citar Link para o comentário
Membros Eônio Postado Abril 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 4, 2010 Boa tarde a todos Sou novo aqui no fórum e começo por elogiar a quantidade (e qualidade) da informação aqui disponível. Cheguei recentemente ao Brasil (sou português) e tenciono fazer umas caminhadas assim que me for possível. Em Portugal fazia-as regularmente mas o calçado que utilizava não me satisfazia totalmente. As botas eram impermeáveis à chuva, mas se tivesse que atravessar poças de água, riachos, etc... (o que acontecia regularmente), acabava por ficar com os pés molhados. Ao chegar aqui, fiz uma pesquisa sobre marcas brasileiras e foi assim que descobri este fórum. A marca Snake já foi posta de parte (estou baseando-me no que li aqui) e agora estou inclinado para a Nômade. O modelo Finisterre parece-me ter uma excelente relação qualidade/preço e após uma visita ao tópico dedicado a esta marca, o interesse recrudesceu. O preço ronda os 300 Reais, o que me parece bem atractivo tendo em conta as características deste calçado. Procuro uma bota 100% impermeável (com sistema Gore-Tex ou algo do género) mas não necessito uma bota topo de gama pois as caminhada que faço são de dificuldade moderada. Faço-me sempre acompanhar por um cão e como tal tenho de ser bem selectivo nos percursos que escolho. Evito sempre zonas de grandes abismos, subidas demasiado violentas, lugares sem sombra, etc... Mas a presença de água é sempre bem-vinda. Se alguém achar que um determinado modelo/marca é o mais indicado para mim, agradeço desde já a sugestão. Sem outro assunto de momento, despeço-me com cordiais saudações. Duarte Boa Noite Duarte Tenho uma sugestão para voce. Procure experimentar as novas botas de altura media da BULL TERRIER . Tem modelo a prova d'agua e são muito confortáveis. Alem de possuirem solado de borracha da marca VIBRAM, mais resistentes ao tempo e mais firmes. Espero ter ajudado. \P.S. O preço esta em R$270,00 na centauro esportes Eônio Citar Link para o comentário
Membros duartefx Postado Abril 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 4, 2010 Embora não seja o assunto do tópico , é mais que confirmado que a inserção de um animal doméstico na natureza é altamente prejudicial. Um animal domesticado já foi vacinado e se mantem imune a alguns vírus, isso não quer dizer que ele não possua o(s) vírus no organismos, mas por sua imunidade, eles não causam danos ou mesmo sintomas nesse animal. Os animais silvestres não possuem essa imunidade, podendo assim, serem infectados facilmente por secreções (como a saliva), urina (coisa que não foi levada em conta aqui) e resíduos de fezes (mesmo sendo recolhidas). A destruição do meio ambiente só não será vista por quem não quer observar seus próprios atos. Nada contra ninguém aqui, mas querer pensar que isso não causa impacto nos outros animais é um pouco demais, pois o impacto é bem grande :'> :'> :'> LeoRJ, eu nunca afirmei que a presença de um cão num ambiente que não é o seu não iria causar algum tipo de impacto. Causa, naturalmente, e reconheci-o desde logo. Discordo é que se enalteça esse impacto e menospreze o impacto humano. Afinal de contas, o simples facto de estar ali qualquer organismo alóctone, seja mamífero, insecto ou outra coisa qualquer, já é suficiente para haver alguma influência. Certo que a urina e a saliva irão introduzir naquele meio alguns microrganismos externos. E o mesmo aplica-se às fezes. Mas nós (humanos) não fazemos o mesmo? Vocês quando percorrem uma trilha de várias horas não espirram? Não tossem? E a urina? Não urinam directamente para o meio ambiente? E as fezes (no caso de trilhas de vários dias)? Tudo isso irá deixar vestígios. Há muita gente por esse mundo fora a percorrer trilhas. Muitas vezes em excursões de 30 ou 40 pessoas. Se for para deixar a natureza totalmente incólume, então teremos todos de deixar de fazer caminhadas. Vão me dizer que, se eu percorrer uma trilha com mais 40 pessoas, o impacto é mínimo, mas se o fizer a sós com o meu cão estaremos a desequilibrar o ecossistema? Citar Link para o comentário
Membros duartefx Postado Abril 4, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 4, 2010 Boa Noite Duarte Tenho uma sugestão para voce. Procure experimentar as novas botas de altura media da BULL TERRIER . Tem modelo a prova d'agua e são muito confortáveis. Alem de possuirem solado de borracha da marca VIBRAM, mais resistentes ao tempo e mais firmes. Espero ter ajudado. \P.S. O preço esta em R$270,00 na centauro esportes Eônio Por acaso até há uma Centauro na cidade onde me encontro, vou passar por lá para espreitar. Obrigado pela sugestão Eônio. Citar Link para o comentário
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 4, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 4, 2010 Vão me dizer que, se eu percorrer uma trilha com mais 40 pessoas, o impacto é mínimo, mas se o fizer a sós com o meu cão estaremos a desequilibrar o ecossistema? Sim !! Muito maior !! Não trocamos quase doenças com os animais, mais entre eles sim. Fica como consciência de cada um, se pensarmos sempre nos erros que nossos vizinhos cometem e usarmos isso como meio de justificar os nossos... Mas tranquilo... Se acha legal levar o cão pra mata :'> :'> :'> Vamos até mudar de assunto, já que estamos fugindo ao propósito do tópico. Abraço, Leo Citar Link para o comentário
Membros armarinho Postado Abril 5, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 5, 2010 Pessoal vou fazer Bolivia - Peru e chile no mes de julho, entre outras coisas estao no roteiro o Chacaltaya, trila inca e uyuniSera meu primeiro mochilao e minhas duvidas em relaçao a botas se resumem em: -E realmente necessario um calcado de cano longo para esse tipo de viagem?Vi uns tenis de trekking muito bons da timberland -O calcado Tem que ser impermeavel? Então, rafamaral81, só posso falar da trilha inca, pois não conheço nem Chacaltaya, nem Uyuni. Percorri a trilha inca clássica agora em janeiro/2010, 4 dias e 3 noites, com uma Revo SCS GTX da Salomon. Trata-se de uma bota impermeável de cano médio já fora de linha e, portanto, ainda encontrável a preço acessível, conforme listagem que o fchaves2 postou em 02/04/2010 (clique aqui). Minha experiência com essa bota foi a melhor possível. Pegada firme mesmo em prolongadas descidas sobre pedras lisas e molhadas pela chuva. Confortável após 2 meses de amaciamento prévio quase diário. Pra quem se lembra da postagem que fiz em 31/10/2009 (clique aqui), o incômodo que sentia ao usá-la nas primeiras semanas desapareceu por completo. Jamais tive problema com água da chuva ou de poças. Passei 25 dias no Peru (relato da viagem disponível aqui) direto com ela, somente revezando 4 pares de meias Coolmax Linner, e jamais senti meus pés frios ou quentes demais durante o período. Mesmo no trajeto da trilha inca, em caminhadas diárias com até 10 horas de duração, a dissipação do calor gerado pelos pés dentro das botas era muito boa. Não tive bolhas, nem calos, nem torções. Ao voltar para Cusco, sentia apenas um pouco de dor na ponta do dedão do pé direito, provavelmente provocada pelo constante impacto no amortecimento de descidas velozes em escadarias longas e irregulares, muito frequentes no caminho. No final, sentia muito mais dor na musculatura das coxas, extremamente requerida nos altos e baixos do relevo andino. Com base nessa experiência, recomendo que a bota escolhida para a trilha inca seja resistente, impermeável e transpirável, pois tratam-se de requisitos imprescindíveis, sem dúvida, nesse tipo de aventura. Quanto à altura da bota, posso dizer que a de cano médio foi plenamente satisfatória para mim no tipo de terreno encontrado na trilha inca clássica. Não ousaria dizer o mesmo com relação a trilhas mais agrestes e selvagens, como no caso de Salcantay, pois não tive oportunidade de percorrê-las. Mas um dia eu chego lá e depois trago aqui meu depoimento. :'> Citar Link para o comentário
Membros GILNEI Postado Abril 5, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 5, 2010 Amigos Com um pouco de experiência, 25 anos de montanhismo, já vi surgir muita "coisa" no mercado, diria que é bastante importante estudar o custo/benefício e a real necessidade de uma bota mais Técnica. Eu uso botas como as da Timberland em paseios no parque/uso casual ou quando saio para fazer trilha de Trolller ou seja "passeios", uso nada exigente, se não chover...beleza. Uso botas da SNAKE em Montanhas aqui no Brasil desde 86, ja tive algumas e já resolei algumas- Trilogia....confiáveis/boas. Botas para Média e Alta Montanha indico as da ASOLO - Granite GV. - Bota para Trekking ou Montanhismo, acredito ser essencial, devem ser confortáveis, conforme a frequência e ou uso devem ser mais Rígidas e mais Técnicas, quanto ao solado deve ser VIBRAM e pronto, resolvido o problema. Espero ter colaborado.... Abraço. GIL - Gilnei Ctba-PR. Citar Link para o comentário
Membros cleberperaltajr Postado Abril 6, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 6, 2010 Galera estive acompanhando os tópicos a respeito de botas. Procuro uma bota confortável, bonita, LEVE E RESISTENTE, barata, enfim, existe algo tão bom assim hoje no mercado? As Timberlands eu praticamente descartei. Há botas bonitas, mas a qualidade deixa a desejar pelo que andei lendo. Estou certo? As Snakes, também pelo que li, eram muito fortes mas ultimamente existem marcas na mesma faixa de preço ou mais baratas com a qualidade superior, também estou certo? Por fim me interessei nas botas da Nomade, em especial as Titã/Titã Kevlar/Finisterre. Me parecem ser boas, resistentes, moderadamente leves, bonitas (especialemente a Finisterre). Alguém possui uma das 3 ou até mesmo duas delas há um tempinho para me passar mais informações?? Qual a mais leve?? Amanhã devo ir na loja testá-las. Abraços Citar Link para o comentário
Membros GILNEI Postado Abril 6, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 6, 2010 Amigo. A Nomade Titã acho que vale a pena dar uma "olhada", caracteristicas como: solado vibram, bico reforcado...etc. - Não tenho informacão de usuario...talvez outros montanhistas possam te ajudar. Abraco. Gil. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.