Ir para conteúdo

BOTAS: quais comprar?

Posts Recomendados

• Membros de Honra

valeu, não tinha visto. quando pararem essas chuvas daei umpulo. pq tá difícil atravessar a cidade!

Opa, tava várias páginas para trás nesse mesmo fórum!

Pessoal,

Tenho uma bota Salomon comprada em 1998, que finalmente chegou ao fim da vida. Desses 11 anos, eu usei-a com intensidade por 5 anos (os outros 6 foi época de facu, ehhe ficou no armário)...

Ela literalmente abriu o bico, e eu estava decidido a comprar uma Nomade Titã Kevlar. Porém, encontrei a Salomon FastPacker Mid Gtx por um preço ótimo, e acabei pegando uma Salomon de novo.

A dica é para quem quer comprar uma Salomon igual a minha por R$299,00 (na internet se acha por R$500 ~ r$650) é ir na bayard outlet, aqui perto do meu trampo... O problema é encontrar o número! Não tinha 39, o meu 40 fiquei 2 dias esperando, 41 não me lembro, 42 eu sei que tem uns 3 pares!!!!

APROVEITEM!!!!!!!!!!!

Bayard Outlet

Rua do Rocio 352

Vila Olímpia, São Paulo - SP

Tel. (11) 3045-4045

Só tinha esse modelo de bota de trilha, só dessa marca. Salomon tem alguns tênis, aquele modelo puntera por 129,00. Não tinha 40 também, hehehe O pessoal do pé grande vai se dar bem!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
as Asolo, por serem mais técnicas, são mais duras...

(...)senti uma dorzinha na parte anterior do calcanhar (mas dizem que isso é falta de costume, pois nunca usei botas).

Thalita

Minha bota anterior era uma Snake Trilogia, que já não é flexível.

Estou usando agora um Asolo PowerMatic 300, e te digo: é tão flexível quanto mármore! ::lol3::

Esta dor que tu sentiste é falta de hábito com botas deste tipo, e é normal. Te digo que são mais comuns no primeiro dia de caminhada, no segundo tu já aprendes a caminhar com ela e tá tudo certo. Espero que goste da tua bota, assim como estou gostando da minha.

PauloMotta, dissestes que viu comentários sobre o solado da PM300, né?

Pois então.. caminhei uns 12km em terreno muuuito ruim neste final de semana (vem relato de local inédito aí ::cool:::'> ), e te digo: pode até se deteriorar, mas é muuuuito aderente. ::otemo::

Fala Cacius, so fui ver hoje isso que falou e justamente porque estou em Punta Arenas agora decidindo que bota compro. Minha TNF abriu o bico depois de menos de um ano de uso e tive que caminhar 8 dias com os pes bem molhados, agora estou procurando algo realmente resistente.

Estava lendo novamente os reviews porque estou em duvida entre a Flame, a PM300 e a TPS520. Ao que me parece as duas ultimas sao as mais robustas, da PM300 o pessoal realmente falou isso, é extremamante aderente, deixa os pés bem secos e nao passa nada de agua, mas uma quantidade conseideravel de pessoas reclamou da sola. A TPS520 tambem foi muito elogiada mas o problema é que dizem que o couro fica velho muito rapido e sofre bastante quando caminha em terreno pedregoso.

To numa puta dúvida aqui e amanha vou decidir qual compro. Se alguem tiver alguma opniao será muito bem vinda.

E uma coisa, alguem sabe se a marca Boreal é boa??

Abracos

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Minha TNF abriu o bico depois de menos de um ano de uso e tive que caminhar 8 dias com os pes bem molhados

fala bro, isso eh uma merda, minha bota rachou o solado na trilha de salkantay e fiquei 4 dias com os pes molhados, manoo, esfola!!! 8 dias vc teve a manha!!! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros de Honra
as Asolo, por serem mais técnicas, são mais duras...

(...)senti uma dorzinha na parte anterior do calcanhar (mas dizem que isso é falta de costume, pois nunca usei botas).

Thalita

Minha bota anterior era uma Snake Trilogia, que já não é flexível.

Estou usando agora um Asolo PowerMatic 300, e te digo: é tão flexível quanto mármore! ::lol3::

Esta dor que tu sentiste é falta de hábito com botas deste tipo, e é normal. Te digo que são mais comuns no primeiro dia de caminhada, no segundo tu já aprendes a caminhar com ela e tá tudo certo. Espero que goste da tua bota, assim como estou gostando da minha.

PauloMotta, dissestes que viu comentários sobre o solado da PM300, né?

Pois então.. caminhei uns 12km em terreno muuuito ruim neste final de semana (vem relato de local inédito aí ::cool:::'> ), e te digo: pode até se deteriorar, mas é muuuuito aderente. ::otemo::

Fala Cacius, so fui ver hoje isso que falou e justamente porque estou em Punta Arenas agora decidindo que bota compro. Minha TNF abriu o bico depois de menos de um ano de uso e tive que caminhar 8 dias com os pes bem molhados, agora estou procurando algo realmente resistente.

Estava lendo novamente os reviews porque estou em duvida entre a Flame, a PM300 e a TPS520. Ao que me parece as duas ultimas sao as mais robustas, da PM300 o pessoal realmente falou isso, é extremamante aderente, deixa os pés bem secos e nao passa nada de agua, mas uma quantidade conseideravel de pessoas reclamou da sola. A TPS520 tambem foi muito elogiada mas o problema é que dizem que o couro fica velho muito rapido e sofre bastante quando caminha em terreno pedregoso.

To numa puta dúvida aqui e amanha vou decidir qual compro. Se alguem tiver alguma opniao será muito bem vinda.

E uma coisa, alguem sabe se a marca Boreal é boa??

Abracos

TNF abrindo o bico... a gente fala que marca não é nada... o que vale é produto, e que o montanhismo em geral serve pra fazer qq trabalho de markenting provar que é enganação...

a borealé uma marca espanhola. vi boas referências em fóruns gringos. vi uma de perto há uns dois anos, achei bem feitinha, mas pesava tanto quanto a snake que comprei pagando 150 pilas a menos na época.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

POde crer, nao tem nada pior do que um equipamento abrir o bico, ainda mais depois de tao pouco tempo de uso. Tinha total confiança na bota.

O pior é que menos de uma semana antes tinha feito uma reforma nela em Chalten, a costura lateral tinha se rompido e as duas biqueiras estavam despregando. Quando começou a molhar nao entendi o porque, quando olhei direito uma boa parte da parte inferior do tecido tinha despregado do solado. Ou seja, a bota ta toda ferrada.

Quando eu comprei a TNF eu sabia que nao era casca grossa mas nunca esperei que fosse durar tao pouco.

Ogum, voce como sempre preocupado com peso hein? Agora mais do que nunca quero algo casca grossa. Tive que me segurar pra nao comprar a Asolo Granite.

PS: Apesar de tudo nao condeno a marca, claro que é muito mais fama do que qualidade, mas tenho um anorak+fleece que tem me atendido 100%, as barracas tambem parecem boas, mas mochilas e botas definitivamente nunca mais.

Abraços, Paulo

Link para o comentário
  • Membros de Honra
POde crer, nao tem nada pior do que um equipamento abrir o bico, ainda mais depois de tao pouco tempo de uso. Tinha total confiança na bota.

O pior é que menos de uma semana antes tinha feito uma reforma nela em Chalten, a costura lateral tinha se rompido e as duas biqueiras estavam despregando. Quando começou a molhar nao entendi o porque, quando olhei direito uma boa parte da parte inferior do tecido tinha despregado do solado. Ou seja, a bota ta toda ferrada.

Quando eu comprei a TNF eu sabia que nao era casca grossa mas nunca esperei que fosse durar tao pouco.

Ogum, voce como sempre preocupado com peso hein? Agora mais do que nunca quero algo casca grossa. Tive que me segurar pra nao comprar a Asolo Granite.

PS: Apesar de tudo nao condeno a marca, claro que é muito mais fama do que qualidade, mas tenho um anorak+fleece que tem me atendido 100%, as barracas tambem parecem boas, mas mochilas e botas definitivamente nunca mais.

Abraços, Paulo

hahaha, peso mínimo é bom, mas antes disso a confiabilidade. por isso não me desfiz da mnha snake. é um chumbo, mas é bomb proof. e tá difícil achar algo mais leve que não custe uma fortuna e tenha a mesma confiabilidade.

a TNF não é mais americana, o dono vendeu faz tempo prum grupo econômico. acho que chinês. montou a mountain hardwear. fez fama na época em que o dono cortava ele mesmo as peças, como o dick kelty na kelty, o greg lowe na lowe e agora temocorrido com as mochilas da cilogear, onde dá até pra ver as fotos da nova mesa de corte que o dono comprou, no blog dele... hehehehe

o artesanal ou quase tem um certo cuidado. aminha snake é das antigas, na época em que eles ainda controlavam direamtne a fabricação. essa onda maluca de terceirizações tá gerando umas coisinahs como essas botas que abrem o bico...

Link para o comentário
  • Membros de Honra
gnomada, me dêem um help!

sugestão de bota LEVE, IMPERMEÁVEL, BARATA!

tenho uma zodiac, é um chumbo!

Ogum, talvez o que seja leve pra mim não seja pra você, mas já que perguntou... a Nômade Titã pesa 630g (cada pé tam. 41).

Pra mim é leve. Impermeável, respirável e uma das mais baratas.

Minhas primeiras impressões (ainda não estreei no mato):

- macia, mal precisa de amaciamento

- solado bem aderente e flexível (isso pode ser bom como pode ser ruim... ).

Se o negócio é o preço, veja estas da Santuário: www.santuarioadventure.com.br

Vi as botas pessoalmente, só não comprei por não serem impermeáveis. Mas o acabamento/qualidade condiz com preço.

É uma bota honesta, desde de que sabida suas limitações.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
gnomada, me dêem um help!

sugestão de bota LEVE, IMPERMEÁVEL, BARATA!

tenho uma zodiac, é um chumbo!

Ogum, talvez o que seja leve pra mim não seja pra você, mas já que perguntou... a Nômade Titã pesa 630g (cada pé tam. 41).

Pra mim é leve. Impermeável, respirável e uma das mais baratas.

Minhas primeiras impressões (ainda não estreei no mato):

- macia, mal precisa de amaciamento

- solado bem aderente e flexível (isso pode ser bom como pode ser ruim... ).

Se o negócio é o preço, veja estas da Santuário: http://www.santuarioadventure.com.br

Vi as botas pessoalmente, só não comprei por não serem impermeáveis. Mas o acabamento/qualidade condiz com preço.

É uma bota honesta, desde de que sabida suas limitações.

olá otávio, tb namorei a titã. mas o peso é muitopouco abaixo da zodiac minha. na época a diferença era de 100 reais a mais....

essas botas da santuário eujá vi. ele vende tb lá na feira no centro em curitiba, não vende? vi lá?

a impermeabilidade é o fator pelo qual usei o tênis de trilha uma vez só. aliás, ando bem tentado a usar meias impermeáveis...

vou dar uam caçada nas botas, se não achar oq ue me agrade, fico com a zodiac mesmo e alivio mais o equipo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...