Ir para conteúdo

BOTAS: quais comprar?

Posts Recomendados

• Membros de Honra

pois cá estou de novo com minhas dúvidas,devo estar indo a matchu pitchu em maio e preciso comprar uma bota,estou há dias na pesquisa e ainda não sei qual comprar levando-se em conta o custo beneficio,já pesquisei de tudo,nômade,snake,salomon etc,pensando no tempo de amaciar tenho mais uns dias pra comprar,então é aguardar uma promoção e dá-lhe pesquisa,lí aqui que alguns deixam pra comprar lá mesmo,mais como bem foi avisado o Danilo pelo Marcos é correr um risco desnecessário. ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Danilo,

andei pesquisando mais e foram justamente os modelos da Asolo e da Salomon que me interessaram mais pela resistencia e conforto. Valeu pela indicação!

Vc tmb é de Maringá? Quando vc comprou seus equipamentos, vc comprou onde? Pq estou pensando em pelo menos comprar a mochila por aqui e os outros equipamentos em Ushuaia, como botas, roupas, etc.. acho que vai compensar mais! rsrsrs

Se puder, me adiciona no MSN pra conversarmos mais.. vc já fez essa trip pra Patagônia?

wesleydeandrade@hotmail.com

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Andrade,

Meus ultimos equipos eu comprei na única loja de equipo que presta aqui em Maringá, na Aventura & Cia, lá no Shop. Cidade. Alguma coisa eu comprei na net mas depois que abriu a loja aqui eu comecei a comprar com eles. Eu recomendo alguma coisa você comprar aqui, principalmente as botas... muita coisa pode deixar lá pra gringa.

Estou indo para Torres del Paine dia 27/02 com retorno programado para o dia 17/02. Infelizmente por falta de tempo terei que voltar tão breve. :|

Vamos trocando algumas idéias ::otemo::

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal,

esta é a primeira vez que estou postando aqui, mas já conheço o site há algum tempo, e já li vários tópicos falando sobre as botas, mas ainda tenho dúvida em qual comprar e por isso gostaria da ajuda de vcs.

As características principais que a bota que eu pretendo comprar deve ter são:

1- totalmente impermeável;

2- o mais confortável possível;

3- palmilhas bastante resistentes;

4- assistência técnica eficiente no Brasil;

Eu não tenho um objetivo de viagem específico ainda, mas posso afirmar que será backpacking com uma mochila Curtlo Adventure 45+15 l. Existe a possibilidade de fazer tanto caminhadas na Escócia e Islândia (talvez estendendo até Groelândia), como também a trilha Inca, a Terra do Fogo, Ushuaia, e até mesmo a Chapada Diamantina. Então preciso de uma bota realmente versátil.

Pelo que vi aqui no site estão recomendando basicamente Asolo e Salomon. Mas se eu comprasse qualquer uma delas no exterior, provavelmente EUA, como ficaria a questão da assistência técnica?

Das botas mais comentadas aqui no site, as que eu, com meu conhecimento totalmente leigo, acho que atenderiam estes três requisitos são:

SALOMON EXPLORER GOROTEX - R$ 599,00

SALOMON QUEST 4D - R$ 849,00

SALOMON FAST PACKER GTX - R$ 549,00

NÔMADE TITÃ BLACK SMATEC AIR -R$ 340,20

ASOLO SYNCHRO - R$ 779,00

ASOLO VOYAGER - R$ 699,00

ASOLO FUGITIVE - ??

Mas não encontrei à venda em nenhum site a Asolo Fugitive. E confesso que os designs que mais me agradam são o da Nômade Titã, Asolo Synchro, e Salomon Fast Packer.

So... help, please! hehehe

Valeu.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá pessoal,

esta é a primeira vez que estou postando aqui, mas já conheço o site há algum tempo, e já li vários tópicos falando sobre as botas, mas ainda tenho dúvida em qual comprar e por isso gostaria da ajuda de vcs.

As características principais que a bota que eu pretendo comprar deve ter são:

1- totalmente impermeável;

2- o mais confortável possível;

3- palmilhas bastante resistentes;

4- assistência técnica eficiente no Brasil;

Eu não tenho um objetivo de viagem específico ainda, mas posso afirmar que será backpacking com uma mochila Curtlo Adventure 45+15 l. Existe a possibilidade de fazer tanto caminhadas na Escócia e Islândia (talvez estendendo até Groelândia), como também a trilha Inca, a Terra do Fogo, Ushuaia, e até mesmo a Chapada Diamantina. Então preciso de uma bota realmente versátil.

Das botas mais comentadas aqui no site, as que eu, com meu conhecimento totalmente leigo, acho que atenderiam estes três requisitos são:

SALOMON EXPLORER GOROTEX - R$ 599,00

SALOMON QUEST 4D - R$ 849,00

SALOMON FAST PACKER GTX - R$ 549,00

NÔMADE TITÃ BLACK SMATEC AIR -R$ 340,20

ASOLO SYNCHRO - R$ 779,00

ASOLO VOYAGER - R$ 699,00

ASOLO FUGITIVE - ??

Mas não encontrei à venda em nenhum site a Asolo Fugitive. E confesso que os designs que mais me agradam são o da Nômade Titã, Asolo Synchro, e Salomon Fast Packer.

So... help, please! hehehe

Valeu.

Então...

Recomendo a Asolo TPS, Power Matic, ou Flame(que é quase a mesma coisa da syncho, porém de melhor acabamento). A Voyager achei uma bota mais light... ou seja, menos resistenta quanto comparadas com os outros modelos citados... quanto a Asolo, não tem assistência técnica no Brasil, mas algumas lojas dão boa garantia... no mais, com uma Asolo podes ficar tranquilo....

Se dejesas uma Asolo mais pesada e realmente casca grossa, recomendo a Granite... ( pena que ela pesa quase 01 kg ...)

Particularmente uso uma Asolo Flame, bota muito boa e resistente, usei na chapada diamantina, e em terrenos bem acidentados ( inventei de conhecer o canion do Capivara, heehhe, muito punk...) e esta apenas apresentou desgaste precoce de algumas partes laterais do solado... ( lateral externa da bota, e não no ´´piso´´ do solado propriamente dito, depois postarei as fotos...) Mas estou satisfeito sim com a bota...

No mais, estejas a vontade de tirar mais dúvidas....

::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros de Honra

...

-Ah, Jramos, outra consideração que gostaria de fazer é quanto ao termo que usaste, ´´totalmente impermeável´´ As botas impermeáveis são botas que devido a membrana de goretex ( ou similar) não permite a entrada de água, mas esta membrana reveste a bota apenas até a altura da lingueta. OU SEJA, se enfiares a bota dentro d'água numa profundidade que ultrapasse a lingueta , esta molhará ou entrará água no interior da bota... no mais, os tecidos externos da bota molham normalmente, apenas o interior é que não molha, quando respeitado este limite mencionado.

Algumas botas impermeáveis, além da membrana de goretex, possuem tratamento no couro, ou outros tecidos, que os deixam hidrofugados, ou seja, os tornam mais resistentes a água, encharcando ou molhando com mais dificuldade... porém tal tratamento vai se tornando menos eficiente conforme o uso.

Existem no mercado certas substâncias que podem ser aplicadas sobre o couro e tecidos , devolvendo sua característica ´´hidrofugaz´´

::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros

Valeu por responder, Ram_Alen!

Então... eu não preciso de uma bota mega-ultra-resistente... mas sim de uma bota versátil, que atenda aqueles 4 requisitos q eu coloquei. Isso de a Asolo não ter assistência técnica no Brasil é uma característica negativa pra mim, eu não vou ter um uso excessivo da bota, então se por um acaso der algum problema logo de cara eu não vou ficar feliz em ter q mandar a bota pra Itália hahahaha

Eu fui na Arco&Flecha ontem e experimentei a Salomon Explorer lá. Eles estavam sem a Nômade. E a menina que me atendeu disse que nunca tinha ouvido falar da Asolo :shock:

A Salomon me pareceu apertada na frente... o tamanho tava certo, um número maior, provei com minha meia de algodão por baixo de uma meia de lã grossa que eles tinham lá pra experimentar... sei lá, não acho que é a bota pra mim. Algo me diz que é a Nômade Titã... mas só compro depois de experimentar... ahhahahha

Agora tenho q dar uma lida no tópico sobre meias... lá eu vi uma Fox River Hiking que parece bem interessante xD

Se alguém tiver mais alguma dica por favor postem aí!!! =)

Valeu pessoal

Link para o comentário
  • Membros de Honra
E a menina que me atendeu disse que nunca tinha ouvido falar da Asolo :shock:

vendedores nem sempre manjam nada do que tão vendendo. uma vez uma vendedor anuma loja de sp veio com um blablablá em cima de uma calça que tava comprando. 15 minutos depois me confessou que nunca tinha nem acampado na vida.... outra vez na décathlon perguntie prum vendedor se a bússola tinah correção de declinação e a respsota foi: "o que é isso?"

90% da população dá graças a deus de estar trabalhando. agora, gostar da área e saber o que tá fazendo são outros 500... é uma pena mesmo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...