Membros de Honra Ram_Alen Postado Dezembro 13, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 13, 2009 E quais seriam as diferenças entre botas para hiking e trekking? Botas para Hiking constumam ter o cano um pouco mais baixo, são mais leves, e de solado um pouco mais macio, com borraschas mais aderentes( isso quando comparado com as de trekking). Contudo, depende da marca, pois as ASOLO modelos hiking são tão duras, pesadas e resistentes quando comparadas com as para trekking de outras marcas. Tenho uma Asolo Flame, que é classificada com bota para hikking e é tão macia ''quanto mármore'' ( assim com diz o Cacius ) No geral, as de trekking costumam ter canos mais altos, de materia mais rígido, solado mais duro, e mais pesadas, para aguentarem dias de caminhada sob carga pesada... Citar Link para o comentário
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Dezembro 14, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 14, 2009 E quais seriam as diferenças entre botas para hiking e trekking? Botas para Hiking constumam ter o cano um pouco mais baixo, são mais leves, e de solado um pouco mais macio, com borraschas mais aderentes( isso quando comparado com as de trekking). Contudo, depende da marca, pois as ASOLO modelos hiking são tão duras, pesadas e resistentes quando comparadas com as para trekking de outras marcas. Tenho uma Asolo Flame, que é classificada com bota para hikking e é tão macia ''quanto mármore'' ( assim com diz o Cacius ) No geral, as de trekking costumam ter canos mais altos, de materia mais rígido, solado mais duro, e mais pesadas, para aguentarem dias de caminhada sob carga pesada... Valeu pela ajuda Ram!!! Minha resposta suscinta e um tanto quanto irônica se deve ao fato de eu ter entrado no fórum depois de uma churrascada que começou 10:00hs e terminou 17:00hs... ãã2::'> Citar Link para o comentário
Membros de Honra DaniloDassi Postado Dezembro 14, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 14, 2009 Complementando o que o Ram disse, resumidamente: Botas de hiking são para caminhadas onde o usuário vai mais leve, com uma mochilinha pequena. Já as botas de trekking tem o cano mais alto pra proteger o tornozelo, mais pesada por ser mais grossa (proteções) e solado mais duro para não desgastar tão rápido. Lembrando o que já foi falado, isso varia muito de marca para marca! A idéia é esta, mas nem sempre uma hiker será mais "soft" que uma trekker. Abraços Citar Link para o comentário
Membros de Honra Ram_Alen Postado Dezembro 14, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 14, 2009 .... -É isso aí Dan. E se tratando das ASOLO as de Hiking servem para Trekking e as de Trekking servem para... vejamos, como direi, fazer trekking no planeta Mercurio? ou pisar em Lava? Pois eu vi a ASOLO Granite de perto, e putz, acredito aquela bota para até bala de fuzil de tão dura e resistente que me pareceu. Ela pesa mais de 1kg cada pé! Coisa para bárbaros gladioadores pretorians! Citar Link para o comentário
Membros de Honra Cacius Postado Dezembro 14, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 14, 2009 eu vi a ASOLO Granite de perto, e putz, acredito aquela bota para até bala de fuzil de tão dura e resistente que me pareceu. Ela pesa mais de 1kg cada pé! Coisa para bárbaros gladioadores pretorians! O LeoRJ tem uma destas. Ele chama de pantufa Citar Link para o comentário
Membros de Honra DaniloDassi Postado Dezembro 14, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 14, 2009 O Leo não tem pés, aquilo já são cascos Citar Link para o comentário
Membros Miziara Postado Dezembro 16, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 16, 2009 Caciusssss !! Aquelas botas da Asolo só tem em vermelho , então...voltei a fuçar na Net e... E encontrei essa aqui: http://benevento.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=506 Que cê acha?? Ah, lembrando que meu "problema" é não passar frio de jeito nenhum no salar de uyuni ..heheheheh bjssssss! Citar Link para o comentário
Membros de Honra Cacius Postado Dezembro 17, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 17, 2009 Miziara, não conheço Salomon, mas esta aí tá gigantôncia, hein? Isso vindo de alguém que gosta de botas reforçadas, como eu. Mas a marca é boa, segundo quem tem. Outra coisa, pés aquecidos é mais garantido com proteção pro resto do corpo, viu? Gorros, corta ventos e agasalhos garantem corpo quente sem restringir a circulação de sangue nos extremos. Não sei se precisa taaanta proteção assim, salvo se vc vai pra lugar abaixo dos -15°C.... Mas qe a PM vermelha é muito estilosa, isso é! Citar Link para o comentário
Membros Miziara Postado Dezembro 17, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 17, 2009 Concordo com vc A Vermelha é show, além de ser minha cor preferida...hehehehehe Qto. a muitaaaaa proteção precisa sim pq eu me conheço e sou extremamente friorenta, e mais, meus pés, no frio normal aqui de SP, são duas pedras de gelo.. Tenho lido muitos relatos ( não durmo mais, só buscando informações.. ), aqui e no site dos Viajeros,inclusive uma garota chilena q foi até o geisers del tatio disse q um bom calçado é fundamental para o frio não subir para o corpo. Nos geisers, são só umas 2 hs, agora imagina la em Uyuni q são 3 dias? Me muero.... E eu tô maquinando uma coisa aqui. Essa bota me parece pesada e meio desconfortavel para caminhar. Então vou compra-la agora no cartão e depois vejo outra mais "molinha" la no Chile. Agora..vou ter q jogar com la Suerte, pq naquele site só tem 34, que é o nº q calço. Será q vai ficar mto justa? Pq ainda terão as 400 meias q irei colocar.. Citar Link para o comentário
Membros Miziara Postado Dezembro 17, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 17, 2009 Ah !! E vou comprar somente roupas técnicas p/ levar, algumas aqui e o resto no chile. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.