Membros leandrocr Postado Dezembro 8, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 DaniloDassi Muito obrigado pela força galera, vocês são rápidos na resposta mesmo! rs Seguinte, gostei da ideia da bota por causa dos livros que estou lendo de ciclo turismo como o do Antonio Olinto que deu a volta ao mundo. Ele fez os 7 passos andinos e baseado em sua bagagem, escolhi a bota para pedalar. Veja as imagens (http://www.olinto.com.br/patagonia/equipo.htm). Citar Link para o comentário
Membros de Honra Adam Tavares Postado Dezembro 8, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 8, 2009 Também não entendo muito de bike... pedalo um pouco mas nada de longas distancias.. acredito que a melhor opção então seria uma bota não tão rigida e de cano baixo.. tem algumas salomon assim.. ou então até mesmo um tenis de trekking.. que acho que sera bem confortavel.. abço Citar Link para o comentário
Membros ThalitaCastello Postado Dezembro 9, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 9, 2009 Então, lá se foi eu e meu namorado comprar botas em São Paulo... Primeiro escolhemos as lojas que, em ordem de prioridade, ficaram assim: Pé na Trilha, Halfdome, Casa de Pedra. Nas outras nem olhamos porque só queríamos se fosse da marca Salomon ou Asolo (que, ao que dizem, são as melhores). Comecei provando várias, inclusive, algumas masculinas: Salomon Explorer Gtx, Salomon Mission Gtx W, Salomon Quest 4d Gtx W, Salomon Revo Light Gtx W, Asolo Atlantis Gtx Lady, Asolo Voyager Xcr Mm, Asolo Mythos Gtx Lady, e tal... Eu percebi que as Salomons são mais bonitas e macias, porém, elas foram feitas à la françaises, isso quer dizer que foram feitas para mulheres de pés pequenos e finos... A maior numeração das Salomons é 39, ou seja, me ferrei, porque calço 38/39 (yes, temos pezões ) e meu dedão insistiu em encostar na ponta da bota. Aí eu apelei pras Asolos que, apesar de serem mais caras e terem cores mais estrambólicas, foram feitas para mulheres de pés mais largos como os meus e, tcham-ram, a numeração delas vai até o 40, e ainda tem um 39/2... Experimentei uma 39/2 (a Atlantis), que é azulzinha clara, mas achei ruim essa cor e sentia que faltava algum espaço pros pés... Aí, no final das contas, depois de muito artazanar a vida dos vendedores, resolvi ficar com a Asolo Mythos Gtx Lady tamanho 40. Tem um detalhe: as Asolo, por serem mais técnicas, são mais duras... Ah, experimentei todas com duas meias: uma fina embaixo de uma grossa. Assim, no primeiro dia de uso, depois de caminhar o dia inteiro em SP, subindo e descendo direto as escadarias de metrô com elas (sério, eu caminhei muito, e rápido), senti uma dorzinha na parte anterior do calcanhar (mas dizem que isso é falta de costume, pois nunca usei botas). Enfim, ainda estou em fase de teste, mas por enquanto ela me parece ótima. Depois que eu voltar da Chapada Diamantina conto se valeu a pena o dinheirão investido Abraços, Thalita. Citar Link para o comentário
Membros de Honra DaniloDassi Postado Dezembro 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 9, 2009 leandrocr, Talvez seja uma boa você procurar botas de hiking, com cano médio, que permita a movimentação sem esforço extra e seja leve. :'> Thalita, É comum sentir a bota nas primeira caminhadas, por isso o pessoal sempre diz pra "amaciar" a bota antes de qualquer viagem. Com minha Snake eu ganhei bolhas nos primeiros 30km (feitos no mesmo dia) mas depois disso nunca mais tive problemas. Já com a Salomon, senti a parte de fora da sola do pé... mas ainda não passei dos 5km com ela Abraços Citar Link para o comentário
Colaboradores FIVETECH BRASIL Postado Dezembro 9, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 9, 2009 Danilão, ganhei de presente esta da Bull Terrier, couro Hidrofugado e tals.... me parece uma boa bota.... inclusive já estou usando ela hoje para poder ir amaciando e adequando ao pé... hehehehe Segue foto da bota..... primeira impressão é bem confortável..... leve..... e preço não muito caro..... Abrs. Citar Link para o comentário
Membros de Honra DaniloDassi Postado Dezembro 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 9, 2009 Boa Angelo, agora é usar até acabar! Fique atento na costura que cruza a bota (mais próxima aos dedos). Minha Snake "rachou" bem aonde dobra os dedos e, aparentemente, sua bota tem uma costura bem nesse ponto. Mantenhanos informados sobre a bota :'> Abraços Citar Link para o comentário
Colaboradores FIVETECH BRASIL Postado Dezembro 9, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 9, 2009 Pó dexá que aviso os acontecidos.... hehehehehe Aparentemente tá trankilo!!! Vamo ver no decorrer.... Abraços a todos. Vlw Danilo Citar Link para o comentário
Membros de Honra Cacius Postado Dezembro 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 9, 2009 as Asolo, por serem mais técnicas, são mais duras... (...)senti uma dorzinha na parte anterior do calcanhar (mas dizem que isso é falta de costume, pois nunca usei botas). Thalita Minha bota anterior era uma Snake Trilogia, que já não é flexível. Estou usando agora um Asolo PowerMatic 300, e te digo: é tão flexível quanto mármore! Esta dor que tu sentiste é falta de hábito com botas deste tipo, e é normal. Te digo que são mais comuns no primeiro dia de caminhada, no segundo tu já aprendes a caminhar com ela e tá tudo certo. Espero que goste da tua bota, assim como estou gostando da minha. PauloMotta, dissestes que viu comentários sobre o solado da PM300, né? Pois então.. caminhei uns 12km em terreno muuuito ruim neste final de semana (vem relato de local inédito aí :'> ), e te digo: pode até se deteriorar, mas é muuuuito aderente. Citar Link para o comentário
Membros Rafael de Rivera Postado Dezembro 9, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 9, 2009 Olá Pessoal sabem me dizer se as bots da snake estao dando problema ainda? estou indo para a chapada diamantina estou pesquisando muito as botas da salomom entre a M TREK por 449,00 na guiaaventura.com.br tem a Revo scs 359,00 e gsc 269,00 na orientista.com n território tem a alp 7 por 399,00 qual é sugestao de vcs com esta alp7, pra a chapada diamantina? rafaelderivera.wordpress.com Citar Link para o comentário
Membros Carol Barbosa Postado Dezembro 10, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 10, 2009 Olá a todos! Gostaria de saber onde tem lojas com Solomon e Asolo aqui no Rio! Procurei na Onthe Rocks, Ecotreck e ASDivers, mas a última não trabalha com essas marcas e as primeiras estão apenas com um modelo. Parece que o Revo SCS GTX fem. vai sair de linha. Daí tenho uma prima que vai para uma zona livre esse fim de semana e eu posso pedir uma bota para ela, mas não poderia experimentar. Será que dá muito problema? A marca Columbia é boa? Elas estão na faixa de uns 90 dólares lá. Experimentei uma na ASDivers e a 38 ficou muito justa (calço 38), mas não tinha maior. Será que peço para ela comprar uma 39, independente do modelo? As marcas La Sportiva e Garmont também estão na mesma faixa de preço, uns US$ 100,00. Muito obrigada! Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.