Membros de Honra DaniloDassi Postado Novembro 25, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 Corrijam-me se estiver errado: Pra um solado que "agarre" bem no molhado ele deve ser mais mole, flexivel. Porém isso prejudicaria o desgaste (excessivo) e a pegada na lama/pedreira. É tudo questão de SETUP. Acredito que não haja um solado multiuso, o que você pode é procurar algo que agrade (ou se aproxime mais) seu mundo. Abraços Citar Link para o comentário
Membros dlourencini Postado Novembro 25, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 Gostei da idéia da tornozeleira. O guia que estava com a gente sugeriu para atravessarmos o rio somente de meias, por ter maior aderência. E realmente teve. De repente o caminho é esse (a tornozeleira e não a meia). abs Citar Link para o comentário
Membros de Honra marcosplf Postado Novembro 25, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 O vibram da snkae só temgrip no barro, qdo em ambiente liso é um sabão. To usando a minha alpinist pra andar de moto, esses dias quase cai no pedagio da fernão dias pq tinha um pouco de oleo e o solado deu aquela escorregada. Agora to de olho num asolo, to pensando na fugitive, alguem tem alguma outra ideia? Citar Link para o comentário
Membros de Honra PauloMotta Postado Novembro 25, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 A idéia da tornozeleira surgiu a partir da meia, a meia é ruim porque é mais frágil e dura muito pouco se exposta a essas condições, alem disso voce tem que levar meia extra para quando for calçar de volta na bota porque a que estiver usando vai estar toda molhada. Outro ponto negativo é que conforme você vai andando vai juntando limo e ela vai perdendo a aderencia. A tornozeleira é interessante porque não encharca e não junta limo e é muito mais resistente. Se observar ela também tem umas ranhuras que aumentam ainda mais a aderência. Marcos Meu pai tem uma Asolo Ruhser e já criticou muito a aderência do solado. O vibram da minha TNF apesar de não ser nenhuma brastemp me passa uma segurança satisfatoria. Citar Link para o comentário
Membros dlourencini Postado Novembro 25, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 Gostei. No caso, tem que ser a tornozeleira de Neoprene correto? Abs Citar Link para o comentário
Membros de Honra PauloMotta Postado Novembro 25, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 Cara, a que eu uso é um tecido elástico, acho que é lycra ou algo do tipo. Citar Link para o comentário
Membros dlourencini Postado Novembro 25, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 Cara, a que eu uso é um tecido elástico, acho que é lycra ou algo do tipo. No sita de Tensor tem uma elástica e outra de neoprene, porém somente na de neoprene cita os esportes recomendados, entre eles o surf. Se a sua elástica funciona bem, beleza. Final de semana vou numa loja esportiva e pedirei para ver os dois modelos. Obrigado! Citar Link para o comentário
Membros de Honra marcosplf Postado Novembro 25, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 Marcos Meu pai tem uma Asolo Ruhser e já criticou muito a aderência do solado. O vibram da minha TNF apesar de não ser nenhuma brastemp me passa uma segurança satisfatoria. Interessante peloq ue pesquisei a Rusher tem o mesmo solado da Fugitive (Asolo Syncro rubber - PU). No site da asolo a rusher não consta mais, deve ter saido de linha. Conheço pessoas que tem a fugitive e dizem que ela tem um bom grip. a diferença pode ser pelo fato dela ser uma bota menos robustas, ja que é classificada como uma "Hiking boot", enqto a rusher é tida como "backpacking boot" Há alguns modelos da asolo que usam solado vibram tbm. Citar Link para o comentário
Membros de Honra DaniloDassi Postado Novembro 25, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 Marcão, Por ser Hiking acredito que o solado seja mais "mole", exatamente pra segurar numa subida. :'> Abraços Citar Link para o comentário
Membros de Honra marcosplf Postado Novembro 25, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 Quase isso danilo, uma bota Hiking ela é mais leve e tem o solado mais macio pois vc vai com pouco peso, afinal hiking é uma trilha de um dia ou uma com pouco peso. A fugitive é uma bota compacta, tem poucas camadas e o solado não é indicado para usar uma carga pesada. Ja uma bota de Back Packing é bem mais robusta, tem mais camadas e estrutura no solado reforçado pra carga pesada. Olha essa explicação de comoe scolher uma bota que tirei do site da Rei (www.rei.com), aqui eles explicam, em ingles, mais ou menos issoq ue quis dizer haha: What Kinds of Trips Do You Have Planned?Outdoor footwear can be divided into a few basic categories. Begin your search for the right boots or shoes by focusing on the category that best matches your hiking or backpacking plans. Light hiking—These boots (and trail shoes) are designed principally for day hiking. They focus on light weight, flexibility, comfort and breathability. As a result, they are less supportive and durable than your other options. Hiking and backpacking—These boots (and a few shoes) are designed for on- and off-trail hiking with light to moderate loads. They are more durable and supportive than lightweight hiking boots, but they are still intended primarily for short to moderate trips over easy to moderate terrain. Extended backpacking and mountaineering—These boots are designed for on- and off-trail, multiday hiking with moderate to heavy backpacking loads. Durable and supportive, they provide a high degree of ankle and foot protection. Some of these models are designed specifically for rough terrain with heavy backpacking loads. They offer the very best in durability, support and protection. Most are stiff enough to accept crampons for snow/ice travel. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.