Ir para conteúdo

BOTAS: quais comprar?

Posts Recomendados

• Membros de Honra
é muito importante comprar um número acima do que a gente calça? Abraços

Taciano, comprar um número acima é uma teoria... outros dizem que não. Na real o ideal seria experimentar. Mas sei que isso é difícil. Eu moro no interior e comprei minhas duas botas sem experimentar. Minha Trilogia comprei na Casa do Montanhista, que na época disponibilizava uma tabele em seu site com o tamanho interno da bota em centímetros. A minha poderia ter alguns mm a mais na frente, e acho que este espaço "abriu" agora na troca da sola (pq trocam a biqueira junto). A Power Matic mandei a medida em centímetros do meu pé (largura x comprimento) e minha namorada sacou a palmilha de uma bota e mediu. Fica a dica! ::cool:::'>

Outra coisa: a largura deve ser justa (não apertada) pra evitar que a bota "trabalhe" e roce, causando bolha, mas é interessantíssimo que se tenha uma folga na frente para seu pé inchar e não ficar apertado no final do dia. Esta folga, entretanto, não pode deixar o pé "sambando", se não ele pode escorregar pra frente em decidas e piorar tudo! Mas isto vc pode resolver ou amenizar com uma boa amarração.... São mm mesmo, coisa pouca e só na frente dos dedos, não na largura toda da bota.

Link para o comentário
  • Membros

Cacius, valeu por tudo.

Encomendei duas daquelas opções, uma vasque e outra north face. Amanhã ou depois saberei se deu certo a compra, mas talvez só coloque nos pés no fim de dezembro quando desembarcar em São Paulo.

A north face só tinha número maior do que o meu disponível.

Se alguma ficar apertada ou folgada demais... passo pra frente ::otemo:: . Talvez até dê de presente, calça quanto?

item botas definido ::cool:::'>, menos um.

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Cacius, valeu por tudo.

Encomendei duas daquelas opções, uma vasque e outra north face. Amanhã ou depois saberei se deu certo a compra, mas talvez só coloque nos pés no fim de dezembro quando desembarcar em São Paulo.

A north face só tinha número maior do que o meu disponível.

Se alguma ficar apertada ou folgada demais... passo pra frente ::otemo:: . Talvez até dê de presente, calça quanto?

item botas definido ::cool:::'>, menos um.

Abraços

opa, presente, estamos aí! ::hãã2::

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, antes de mais nada, vou me apresentar. Meu nome é Eduardo e sou novo por aqui. Estou começando a montar meu equipamento agora para caminhadas mais pesadas. Quero investir numa bota que me dê conforto e seja resistente. Minha idéia são trilhas sem neve.

Vi acima que o Taciano Bahia postou uma oferta de uma bota Salomon Revo SCS GTX. A respeito dessa bota, vale a pena comprá-la? Achei o preço bastante interessante.

Faço essa pergunta em razão de alguns comentários que li neste fórum a respeito de alguns problemas que outros usuários já tiveram com produtos da Salomon.

Valeu galera! Espero aprender muito aqui com vocês! Abraços a todos!

Link para o comentário
  • Membros

Faça Dudé..tudo na paz cara???

Brow, eu cheguei a ver essa Salomon mas não tinha nem a numeração que eu uso, pois trata-se de uma bota "ponta de estoque".

Aparentemente gostei muito dela, mas com relação ao conforto não posso te dizer nada. :cry:

Tenho uma Nômade modelo Titã, toda feita em cordura, solado vibram e impermeável. Achei muito confortável e macia, porém acho que esquenta muito algumas vezes.

Se vc tem a oportunidade de ir em alguma loja e experimentar alguns modelos faça isso. Dessa forma vc pode saber qual se adequa melhor ao seu pé e ao seu estilo.

Espero ter ajudado,

Boa escolha

Link para o comentário
  • Membros

E aí guimarson, tudo certo? Antes de mais nada, valeu pelas informações.

Meu caso é um pouco mais complicado, pois, no interior de São Paulo, são poucas as lojas com produtos dessa qualidade, para que possamos experimentar. Ou seja, terei que comprar o produto pela net mesmo, tipo "compra cega" mesmo. Você disse que se trata de ponta-de-estoque...pelo preço, até imagino que seja. Mas, mesmo assim, vale a pena comprá-la?

Apenas voltando ao produto em si, alguém tem essa bota e poderia dar maiores informações?

Valeu galera!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...