Membros de Honra Cacius Postado Outubro 16, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 Pessoal, vamos tentar ler um pouco mais antes de sair postando... e se informar um pouco nos sites dos fabricantes ajuda Botas tem lado técnico e lado pessoal. Comparar Asolo Flame com TPS não rola, Rodrigo. Uma é pra Hiking, a outra pra trekking pesado. Eu que sou fã de bota pesada não parti pra TPS! Tiago, não conheço as botas Nômade, que tem boa avaliação no mercado eno site, mas se vc quer fazer Patagônia, talvez o isolamento térmico e membrana respirável da Salomon façam diferença nesta trip. Acho que pra Brasil qualquer bota impermeável e que dê bom suporte ao pé tá show. Só não confio tanto na minha Snake pelos problemas que já tive com ela (problemas que a fábrica parece estar resolvendo), mas ao meu ver, é bota suficiente pro BR e muito mais. Estou com uma Asolo porque a patroa foi pro Chile e trouxe uma por preço de tênis.... Taciano, Bull Terrier é bonito, mas não tem tradição, viu? Pelas idéias que troquei por aí esta Vasque parece ser coisa boa, ainda mais que vc pensa em patagônia também. Pessoal, vamos botar uma coisa na cabeça: se vc não vai escalar em GELO, todas as botas listadas nesta página servem. Botas mais parecidas com tênis, a rigor, não dão tanto suporte para o tornozelo. Eu preciso de botas pesadas por conta dos meus ligamentos, do meu peso e de não saber ser light na hora de montar a mochila. Vejam duas páginas antes... tem gente experiente fazendotrilha com Asolo Fugitive e diz que dá conta. Realmente precisamos de botas tão ultra-mega-bomp-proof? Citar Link para o comentário
Membros ANDY V. Postado Outubro 16, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 Bem, é o seguinte... O ano que vem (em maio para ser mais preciso) eu vou fazer um mochilão entre Bolívia, Peru, Equador, norte do Chile e Argentina. Não vou fazer trilha inca nem bater tanta perna assim (vou me locomover mais em ônibus), vou a poquissimas localidades com gelo (Chacaltaya é a única que eu consigo me lembrar pra falar a verdade e olhe lá). Como não viajo nem faço treking constantemente devido a falta de tempo, queria saber se é recomendavel simplesmente descartar o uso da bota na viagem (aprox. 45 dias) ou comprar uma mais básica para uso casual. Vejo preço de algumas de qualidade e beira aos absurdos R$400,00, não acho que seja necessário ter essa despesa sendo que usarei tão pouco a bota. Pesquisei diversos preços e vi a marca MacBoot um bom custo/beneficio pelo queoferece. É aconselhavel nesta situação ? Agradeço por todas as informações enviadas. Citar Link para o comentário
Membros de Honra Cacius Postado Outubro 16, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 Andy, se vc não vai pra trilha acho que investir em bota é bobagem. Citar Link para o comentário
Membros Taciano Bahia Postado Outubro 16, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 Cacius, nos encontramos novamente rs. Tem toda razão, todos devem pesquisar muito antes de escrever. Tem muita informação disponível. No fórum de barracas, li todas as páginas e quando escrevi foi apenas para pegar mais uma indicação em relação ao modelo, pois, já estava praticamente decidido. Você viu as opções e sabe disso :'> . Em relação às botas não tive tempo pra ver todas as páginas porque talvez consiga encomendar e a promoção na REI está acabando. Caso não dê certo, compro aqui mesmo... por isso, para aproveitar coloquei as opções da decathlon. De qualquer forma, coloquei só alternativas relacionadas à expectativa de uso. Tento fazer uma espécie de funil e só depois peço ajuda aos mestres mochileiros. Inclusive, editei o texto anterior e exclui o tênis. Muito obrigado :'> . Andy Garcia, qualquer tênis serve. Fui em alguns desses lugares, andei que só a porra e só levei meu velho e querido tênis. Inclusive no Chacaltaya que não tem mais tanta neve como antes. É só tomar cuidado na hora de pisar para não derrapar, mas não se preocupe que não vai cair lá de cima . A subida cansa um pouco mas é leve, o carro faz a maior parte do trabalho. abraços. Citar Link para o comentário
Membros gotchi Postado Outubro 16, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 LeoRJ, estou querendo umas botas para trekking na neve, em temperaturas de até -5C (talvez com sensação térmica de -10C). A sua amada Salomon Alp 6 dá conta do recado? Para falar a verdade, acabei de comprá-la no site www.orientista.com.br por R$359.00, mas não paguei ainda : A bota é esta mesmo ou comprei errado? http://www.orientista.net/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=141 Se ela não servir para o que quero fazer, você poderia me indicar uma outra bota boa? Não gostaria de pagar por um equipamento com características de que não preciso, mas não me importo em gastar mais uns R$1000.00 se isto significar que não vou perder os pés nesta brincadeira Vai ser o meu primeiro trekking! Citar Link para o comentário
Membros de Honra edver carraro Postado Outubro 16, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 gotchi Salomon é pau para toda obra. Mas vale lembrar que a bota não vai esquentar o seu pé. A Alp 6 é fabricada em Gore-Tex, ou seja, sua principal função é isolar seus pés da água e da umidade do ambiente externo e auxiliar na transpiração dos mesmos. Uma boa meia ajuda na transpiração também (utilizada em conjunto com a bota). Para trekking as mais indicadas são meias fabricadas em coolmax e liner. Durante o trekking você não vai sentir frio, já que seu corpo está em movimento. Mas para a noite uma meia de merino ou lã pode ajudar muito. É como o Cacius falou no post acima: "Se não for escalar em gelo, qualquer bota serve". Claro que existem particularidades entre as marcas. Umas são bem mais tecnológicas que outras. Eu particularmente as botas da Salomon. Não se preocupe, fez uma ótima compra! Abraço Edy Citar Link para o comentário
Membros de Honra Cacius Postado Outubro 16, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 16, 2009 Cacius, nos encontramos novamente rs.Tem toda razão, todos devem pesquisar muito antes de escrever. Taciano, com toda humildade do mundo venho te pedir (e a todos a quem eu possa ter ofendido) desculpas com minha colocação, que parece ríspida, mas não tive a intenção. É apenas uma dica para poupar tempo de todos. Gotchi, se é só neve, sem gelo, acho que vai de boa nesta Salmon. :'> Citar Link para o comentário
Membros Taciano Bahia Postado Outubro 17, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 17, 2009 Cacius, sem problema. Pode ficar tranquilo que eu não fiquei nem um pouco chateado. Para mim foi mais uma das dicas que você e outros dão para ajudar, igual a qualquer uma referente à escolha de uma bota, casaco, barraca, roteiro, etc. "No problem" mesmo . Concordo plenamente com você, se todo mundo pesquisasse bem antes de escrever, com certeza esse fórum não teria 36 páginas. Pelo menos foi o que constatei no fórum de barracas. Agora, com toda a humildade que me resta (já que você ficou com toda ), também não tive intenção de ser duro. Isso acontece as vezes por não vermos a expressão facial e nem sabermos o que se passava na cabeça de quem escreve. Pronto, mal-entendido resolvido. abraços e até outro fórum de equipamentos :'> . Citar Link para o comentário
Membros Taciano Bahia Postado Outubro 17, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 17, 2009 Silnei, acordado ainda! rs Pessoal, com a ajuda de vocês (principalmente de cacius) já decidi o modelo... agora só me resta mais uma dúvida : é muito importante comprar um número acima do que a gente calça? Vi Armarinho colocando nos tópicos opções e sempre colocava um numero acima. Sei que ainda tem que usar meia, mas, com o tempo, não vai folgar um pouco? É a última dúvida em relação às botas. gracias siempre a todos . Abraços Citar Link para o comentário
Membros Taciano Bahia Postado Outubro 17, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 17, 2009 Lendo as últimas páginas do fórum vi umas conversas sobre salomon revo gtx... como umas das opções de compra, que em algum lugar não tem mais pra vender e que até já saiu de linha. Espero não ter me confundido já que foi uma lida um pouco superficial pela momentânea falta de tempo rs. A quem interessar tem uma liquidação na orientista com esse modelo. Liquidação é sempre relativo, mas aí vai o linque: http://www.orientista.com.br/produtos.asp?codigo_categoria=000&tipo_busca=palavra&produto=outlet Espero ter ajudado. Abraços :'> . Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.