Ir para conteúdo

BOTAS: quais comprar?

Posts Recomendados

• Membros

Características do Produto:

A nova Nômade Titã marca o inicio da nova era das botas de montanha onde beleza, conforto e tecnologia andam juntos!

Une uma série de conceitos e materiais revolucionários, o que a torna, certamente, a bota com tecnologia mais avançada feita no Brasil. Além disso, ela é construída dentro das normas internacionais de conforto do calçado adaptadas, pela Nômade, para a realidade de montanha.

Fabricada com novos tipos de Cordura (poliamida 6.6), a Titã possui design arrojado, agressivo e uma grande variedade de cores.

Utiliza o inovador Smartec Air Shield, que é o primeiro sistema de membrana transpirável e impermeável criado para climas tropicais do mundo! Ele difere de todos os outros tipos de membranas watterproof, que são projetados principalmente para o clima europeu e norte-americano, ou seja, uma outra realidade de terreno, temperatura e umidade.

O Smartec Air Shield uniu as vantagens do conceito Foamless Lining (um avançado tipo de forro com construção em três camadas e sem espuma) com as das membranas transpiráveis de poliéster. Assim a bota consegue manter um alto grau de transpirabilidade, completa impermeabilidade e grande capacidade de dissipação térmica, ou seja, seus pés ficam secos e confortáveis, mesmo quando você caminha em lugares quentes e úmidos!

Mesmo quando molhada, a Titã ainda é extremamente leve, pois os fios da Cordura possuem um tratamento à base de TEFLON que os tornam hidro-repelente.

Para a biqueira a Nômade desenvolveu uma nova borracha, mais fina, leve e com maior resistência à abrasão, ao rasgo e as intempéries climáticas.

Os ilhoses (passadores) permitem rápido ajuste e travamento dos cadarços, são leves, resistentes e não oxidam.

Descrição Técnica:

- Cabedal: Cordura hidro-repelente com tratamento em Teflon;

- Forro: Smartec Air Shield;

- Solado: Vibram Outdoor.

Peso do Produto: 1,100 Kg (o par).

Ta ae a descrição da tal, tipo é feita a mão garantia direto de fábrica.....

uma bota BR so que feita por uma empresa cabeça, dedicada e séria.

so postei orque comprei e amei ::lol4::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Otte

Nada Leo, estamos aqui pra trocar ideias :)

Com certeza ::otemo::

Mas, talvez não seja muito custo benefício, um equipo que não trás confiança ao usuário.

Quanto ao preço, existem inúmeras promoções onde se encontra Salomon e Asolo por R$ 350,00 em média.

O fórum da Timberland tem muitos usuários satisfeitos, porque a grande maioria que compra essa marca, não pratica trekking. Quem o faz, já está ciente que a marca não é recomendada para isso.

Tem uma coisa que não podemos negar. Se vc pode comprar um ótimo equipo ao preço de um duvidoso, não tem como não escolher o primeiro.

Não é questão de ter orgulho ou vaidade na compra, mas de saber o que está comprando. Eu vejo muita gente que gosta de desfilar com equipamentos e na realidade não precisa daquilo, pois nem praticar esportes pratica. Mas, acho que aqui no mochileiros isso é caso isolado, pois a grande maioria utiliza bem o que compra.

Espero que sua bota dure anos e anos. Mas infelizmente, não posso recomendá-la a quem quer adquirir esse tipo de equipamento. A Timberland e Bull Terrier são fabricantes de equipos casuais. É aquela velha história de querer fazer off-road com um Ford EcoSport. Vai acabar dando problema.

Mas, não esquenta não. Eu sou chato com essas coisas mesmo ::tchann::::otemo::::otemo::

Grande Abraço,

Leo

Link para o comentário
  • Membros
Alguns modelos Revo apresentaram problema, mas mesmo assim, essa bota já saiu de fabricação.

Infelizmente, a nova coleção da Salomon não me agrada nem um pouco. Acho que a qualidade caiu muito. Por isso, prefiro as botas da Asolo atualmente.

Pois é, Leo, justo agora quando já estava decidido pela Revo, me deparo com essa tua impressão nada favorável. ::ahhhh:: Veja só o que eu postei mais atrás:

Quer dizer então que posso esperar da Revo SCS que atenda bem às minhas necessidades e expectativas.
Beleza então, acho que vou investir nela mesmo. A não ser que alguém mais tenha alguma experiência negativa com essa Revo. Se for o caso, posta aí, camarada...

Isso me força a rever os critérios de minha escolha.::putz:: Peço licença então para reapresentar as opções que lancei anteriormente, entre modelos da Salomon e Asolo que encontrei na mesma faixa de preço (em promoções, é claro), nos termos que seguem:

Tenho 46 anos, 1,80 de altura, 75 kg, e achei pro meu pé (normalmente 41) os seguintes modelos em nº 42:

1- Salomon Revo SCS GTX (cano médio, 600g por pé).

2- Salomon Fastpacker Mid GTX (cano médio).

3- Salomon Authentic GTX (cano alto).

4- Asolo Voyager XCR (cano alto).

Minha companheira tem 42 anos, 1,55 de altura, 50 kg, e achei pro pé dela (normalmente 34) os seguintes modelos em nº 35:

1- Salomon Revo SCS GTX (cano médio, 520g por pé).

2- Salomon Revo GCS GTX (cano alto, 550g por pé).

3- Salomon Authentic GTX (cano alto).

4- Salomon Mtrek 6 LTR GTX (cano alto).

5- Asolo Rusher GTX (cano alto, 690g por pé).

Tendo em vista que a finalidade, repito, é fazer primeiro a trilha inca e passeios mais turísticos nos Andes pra depois pegar trilhas médias no Brasil, pergunto:

1- Quais botas seriam recomendáveis, dentre os modelos acima apresentados, seja pra mim, seja pra minha companheira?

2- Se todas são boas e suficientes pra essa finalidade, o que será que umas levam de vantagem sobre as outras?

3- Cano alto ou cano médio, costuras aparentes ou seladas, mais peso ou menos peso, faz muita diferença tudo isso?

4- Será que essas diferenças não se resumem a uma questão de gosto e conforto pessoal?

Diz aí, Leo, considerando os modelos acima apresentados e as finalidades previstas, vale a pena investir na Revo? Ou será que ganho mais em outras opções? ::sos::

Alguém mais tem sua própria opinião sobre o assunto pra contribuir nesse debate? :?:

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Armarinho

Eu ficaria com as duas opções Asolo.

Eu gosto da Revo, mas só a com cano alto. Pra homem que carrega mais peso, é muito importante.

Pra ela, poderia ser a Revo com cano médio ou alto. Vai depender do gosto dela.

Tenta ver o preço. Se a Revo estiver muito abaixo do preço da Asolo, vai de Revo, que uma ótima bota. Apesar de algumas pessoas terem reclamado de descolamento, isso pode acontecer com qualquer modelo e fabricante.

Grande Abraço,

Leo

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pra tirar logo a dúvida de quem for comprar botas para uso não casual:

Péssimos Fabricantes:

Bull Terrier - Timberland - Snake

Bom Fabricante:

Nômade

Ótimos Fabricantes:

Asolo e Salomon

OBS: Existem outros ótimos fabricantes, mas será quase impossível achar seus modelos a venda no Brasil.

OBS2: Deixo claro que essa é minha opinião meramente pessoal.

Link para o comentário
  • Membros
Eu ficaria com as duas opções Asolo.

Valeu bastante pela opinião, Leo. Por curiosidade, se me permite, vou fazer novas perguntas pra ver se consigo entender melhor tua resposta, pode ser?

1- Em quais aspectos exatamente que a Asolo supera a Salomon? :?:

Eu gosto da Revo, mas só a com cano alto. Pra homem que carrega mais peso, é muito importante.

2- Tenho conseguido limitar minha carga ao espaço disponível numa mochila Trilhas e Rumos de 25 litros. Para cargas desse tipo, a altura do cano ainda assim faz diferença? :?:

3- Minha companheira anda mais inclinada pela Authentic. Faz muita diferença a Revo da Authentic? Em que sentido que a Revo é melhor? :?:

Se a Revo estiver muito abaixo do preço da Asolo, vai de Revo, que uma ótima bota.

4- Esses modelos da Asolo são mais pesados que os da Salomon. No pé ou na mochila, trata-se de uma diferença significativa ou irrelevante? :?:

Alguns modelos Revo apresentaram problema, mas mesmo assim, essa bota já saiu de fabricação.

5- Tem como saber quais modelos Revo tem problema e quais não tem? Ou será que, nesse caso, a gente depende só da sorte mesmo? :?:

Infelizmente, a nova coleção da Salomon não me agrada nem um pouco. Acho que a qualidade caiu muito.

6- A preferência que tens pela Revo sobre os demais modelos que apresentei da Salomon tem a ver com o fato de ser uma linha mais antiga (portanto, de maior qualidade)? ::mmm:

Ótimos Fabricantes:

Asolo e Salomon

7- Significa então que a perda de qualidade da nova coleção da Salomon não é assim grande coisa? ::mmm:

8- Quer dizer apenas que a linha antiga era melhor, mas que a atual ainda assim continua ótima? ::mmm:

Link para o comentário
  • Membros de Honra

2- Tenho conseguido limitar minha carga ao espaço disponível numa mochila Trilhas e Rumos de 25 litros. Para cargas desse tipo, a altura do cano ainda assim faz diferença? :?:

Eu devo ter comprado a última revo gtx aqui de SP há 1 mês atrás, não tem mais sobra em nenhuma loja e o preço estava uma barganha pra poder queimar o estoque. Mas ainda não usei na "guerra". Depois eu falo quanto tempo demorou pra descolar.... rs. (se bem que eu acho que não vai descolar nem com reza brava... ela é muitooooooo boaaaaa).

Link para o comentário
  • Admin
Pra tirar logo a dúvida de quem for comprar botas para trekking médio ou pesado e montanhismo:

Péssimos Fabricantes:

Bull Terrier - Timberland - Snake

Bom Fabricante:

Nômade

Ótimos Fabricantes:

Asolo e Salomon

OBS: Existem outros ótimos fabricantes, mas será quase impossível achar seus modelos a venda no Brasil.

OBS2: Deixo claro que essa é minha opinião meramente pessoal.

Sempre comprei botas da Timberland. Só a ultima que veio abaixo da expectativa, mesmo assim não diria que seja um péssimo fabricante não. O problema é há muito produto falsificado mercado e aí não adianta culpar a marca.

Essa última Timberland mesmo não sendo a melhor que já tive ainda assim é muito melhor que uma Quechua que tenho aqui. Não tem comparação.

OBS: Ando 5km por dia com ela.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...