Ir para conteúdo

BOTAS: quais comprar?

Posts Recomendados

• Membros

Olá,

vi aqui no fórum que a temperatura do lugar onde se vai usar a bota influencia bastante...

mas eu não tenho nem nunca vou ter dinheiro pra ter botas pra ocasiões...

então minha dúvida é a seguinte:

existe alguma bota que seja versátil nesse ponto?

mais especificamente, pretendo fazer trilhas do torres del paine,el chalten(todos no verão),trilha inca e ainda coisas por aqui no nordeste mesmo(calor!)

De preferência algo não muito caro!

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros
Tendo em vista que a finalidade, repito, é fazer primeiro a trilha inca e passeios mais turísticos nos Andes pra depois pegar trilhas médias no Brasil, pergunto:

1- Quais botas seriam recomendáveis, dentre os modelos acima apresentados, seja pra mim, seja pra minha companheira?

2- Se todas são boas e suficientes pra essa finalidade, o que será que umas levam de vantagem sobre as outras?

3- Cano alto ou cano médio, costuras aparentes ou seladas, mais peso ou menos peso, faz muita diferença tudo isso?

4- Será que essas diferenças não se resumem a uma questão de gosto e conforto pessoal?

Na falta de respostas, lanço aqui minhas preferências iniciais, sem maior conhecimento de causa, para conciliar trilha inca com trilhas médias no Brasil, conforme segue:

Resposta à pergunta 1: Imagino que cada uma possa merecer preferência por isso ou aquilo, mas me inclino pela Salomon Revo SCS GTX pra mim e pra minha companheira.

Resposta à pergunta 2: Penso que a Revo SCS possa ser vantajosa por causa da leveza, do cano médio e das costuras seladas.

Resposta à pergunta 3: Acho que a trilha inca não vai exigir tanta firmeza no tornozelo como exigiria o acesso via Salkantay, por exemplo. Portanto, parece-me que o cano médio, além de suficiente, também vai se adequar melhor em trilhas nacionais normalmente menos dificultosas e mais calorentas. Além disso, entre botas compatíveis com as exigências que deverão suportar, quanto mais leve, mais fácil de carregar. Quanto às costuras seladas, parecem garantir maior resistência ao desgaste e às infiltrações.

Resposta à pergunta 4: Penso que, independente de qualquer outro critério, conforto pessoal é indispensável. Porém, como Porto Alegre me oferece pouca chance de experimentar diferentes modelos de Salomon e Asolo, fica-me esse critério fora do alcance. Portanto, resta-me escolher outros critérios, levando especialmente em conta a adequação da bota às suas esperadas exigências de uso. Só depois disso é que vou me preocupar com a questão do gosto pessoal (por exemplo, se tiver de escolher entre dois padrões de cores e estampas para o mesmo modelo).

Submeto minhas preferências iniciais, acima explicadas, à revisão crítica dos mais entendidos no assunto.

Adriano.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Concordo com o Armarinho,

acho que a revo pode te fazer muito feliz em todos esses locais, eu tenho uma e acho que ela realmente possui uma ótima versatilidade, pois uso o ano inteiro, porém vc não pode esquecer que as meias são grandes responsáveis por essa dinâmica tb, existem meias específicas pra cada ocasião e essas infos estão no tópico meias dá uma olhada lá

meias-t11589-150.html

porém voltando a versatilidade dos produtos, acho que vc não terá grandes decepções, desde que respeite os extremos, por exemplo não dá pra imaginar uma bota sendo usada com conforto na neve ::Cold:: e na areias areias de lençóis por exemplo. ::grr::

vai de revo mesmo que como saiu de linha ainda é encontrada por um ótimo preço nas lojas aqui do Brasil.

abraço

Link para o comentário
  • Membros
Olá,

vi aqui no fórum que a temperatura do lugar onde se vai usar a bota influencia bastante...

mas eu não tenho nem nunca vou ter dinheiro pra ter botas pra ocasiões...

então minha dúvida é a seguinte:

existe alguma bota que seja versátil nesse ponto?

mais especificamente, pretendo fazer trilhas do torres del paine,el chalten(todos no verão),trilha inca e ainda coisas por aqui no nordeste mesmo(calor!)

De preferência algo não muito caro!

Obrigado!

https://ssl134.locaweb.com.br/arcoeflecha/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=2361

Essa Nômade Titã serviria pro que eu quero?

Obrigado!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...