Membros de Honra Mi_GR Postado Agosto 30, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 30, 2009 Opa,Gostaria de saber qual eh a melhor bota para trecking no Aconcagua? gostaria saber dos modelos ... obrigado, Mota. Canimota, O fórum é dividido por interesses e destinos. Você tem a opção de pesquisar no fórum de Equipamentos, no fórum da Argentina, onde há informações sobre o Aconcagua, ou ainda utilizar a ferramenta PESQUISAR no topo da página ou dentro de cada tópico, do lado do botão RESPONDER. Citar Link para o comentário
Membros guimarson Postado Setembro 2, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 2, 2009 Salve mochileiros, tudo na paz? Anteriormente tinha perguntado sobre as botas da Nômade, porém no último sabado quando sai para comprar o modelo Titã não achei na minha numeração (42). Pesquisando hoje na internet, vejo que tem uma loja vendendo a bota Salomon Revo Scs Gtx por 399 reais (60 reais a mais que o preço da Nômade Titã). Então surgiu essa dúvida: Vale a pena investir nesse modelo da Salomon e pagando essa diferença?? A bota será utlizada tanto na cidade qto em trilhas no litoral ou serra, além da trilha inca (prevista para 2010), Bolívia e Chile (Atacama). Pergunto isso pois no começo não me interessei pelas botas da Salomon, pois todas as que eu pesquisava estavam com os preços muito maiores que esse da promoção. A tecnologia empregada em cada marca ou modelo muda, mas como não entendo nada das botas Salomon (Nômade eu cheguei a experimentar e achei bem leve e confortavel) venho pedir ajuda de vcs. Desde já agradeço pela atenção. Citar Link para o comentário
Membros de Honra Adam Tavares Postado Setembro 2, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 2, 2009 Gui... pode comprar sem medo.. muito superior as nomade e snake da vida... salomon e asolo estão em outro nivel... abço Citar Link para o comentário
Membros BetoPira Postado Setembro 2, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 2, 2009 Opa,Gostaria de saber qual eh a melhor bota para trecking no Aconcagua? gostaria saber dos modelos ... obrigado, Mota. Canimota, O fórum é dividido por interesses e destinos. Você tem a opção de pesquisar no fórum de Equipamentos, no fórum da Argentina, onde há informações sobre o Aconcagua, ou ainda utilizar a ferramenta PESQUISAR no topo da página ou dentro de cada tópico, do lado do botão RESPONDER. Mi, Estou com dúvida semelhante e não achei nada tão esclarecedor nos tópicos Aconcágua, Patagônia, etc... Aí vai dúvida para o consultório do Dr. Leo e Cia: (i) Tenho como escapar das botas duplas de plástico no Aconcágua?????? Tenho conversado com Alpinistas e uns dizem que sim e outros dizem que não. Quem disse que sim, recomendou a La Sportiva Batura !!! ou Até uma Asolo Lhotse Tenho até uma mula mas fico inseguro quanto à numeração. O que vc acham? (ii) Há alguma opção pra compra aqui no Brasil? O que tem de mais parrudo pesquisado: Salomon Quest (simples); Asolo Glacier (simples), Asolo Afs 8000 (dupla) (sempre em mente com ótimas meias) abraço Beto Citar Link para o comentário
Membros armarinho Postado Setembro 3, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 3, 2009 Pessoal: Em primeiro lugar, meus parabéns aos opinadores assíduos deste tópico e de tantos outros do mochileiros.com. Valeu a pena chegar até aqui depois de ler todas as páginas e mensagens sobre quais botas comprar - ufa! Aprendi muito. Deu pra sacar que as queridinhas que dificilmente deixam a gente na mão no meio da trilha são a Asolo e a Salomon. Pois bem, a finalidade é pegar estrada em janeiro rumo à Bolívia, Peru e, quem sabe até, Equador. Fazer a trilha inca em 4 dias vai ser a parte mais puxada. No mais, passeios por cidades e sítios arqueológicos. Carga leve. Procuro botas pra mim e minha companheira que sejam boas pra essa viagem e pra outras trilhas no BR, tipo Chapada Diamantina, etc. Seguindo as dicas da galera, fui procurar lojas aqui de Porto Alegre pra testar alguns modelos dessas botas. Só achei a Big Wall com alguns modelos da Salomon, masculino e feminino, mas nada de Asolo. Se alguém conhecer alguma outra loja de Porto Alegre que tenha Asolo e Salomon, serei grato pela indicação. Em todo caso, já valeu pela prova de alguns modelos da Salomon pra sentir a melhor numeração pro pé de cada um. Pensei em fazer aquele lance de encomendar via internet, seguindo as dicas, orientações e alertas deste fórum. Então pesquisei e achei algumas promoções interessantes na mesma faixa de preço. Peço ajuda com opiniões para os modelos que apresento a seguir, comparando vantagens e desvantagens, pra tomar uma boa decisão. Tenho 46 anos, 1,80 de altura, 75 kg, e achei pro meu pé (normalmente 41) os seguintes modelos em nº 42: 1- Salomon Revo SCS GTX (cano médio, 600g por pé). 2- Salomon Fastpacker Mid GTX (cano médio). 3- Salomon Authentic GTX (cano alto). 4- Asolo Voyager XCR (cano alto). Minha companheira tem 42 anos, 1,55 de altura, 50 kg, e achei pro pé dela (normalmente 34) os seguintes modelos em nº 35: 1- Salomon Revo SCS GTX (cano médio, 520g por pé). 2- Salomon Revo GCS GTX (cano alto, 550g por pé). 3- Salomon Authentic GTX (cano alto). 4- Salomon Mtrek 6 LTR GTX (cano alto). 5- Asolo Rusher GTX (cano alto, 690g por pé). Tendo em vista que a finalidade, repito, é fazer primeiro a trilha inca e passeios mais turísticos nos Andes pra depois pegar trilhas médias no Brasil, pergunto: 1- Quais botas seriam recomendáveis, dentre os modelos acima apresentados, seja pra mim, seja pra minha companheira? 2- Se todas são boas e suficientes pra essa finalidade, o que será que umas levam de vantagem sobre as outras? 3- Cano alto ou cano médio, costuras aparentes ou seladas, mais peso ou menos peso, faz muita diferença tudo isso? 4- Será que essas diferenças não se resumem a uma questão de gosto e conforto pessoal? Agradecemos de antemão por toda e qualquer ajuda da galera experiente e especializada no assunto. Abs, Adriano. Citar Link para o comentário
Membros Eduardo_ Postado Setembro 9, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 9, 2009 Aí, gente, to querendo comprar uma bota meio que casual, assim, que também seja resistente à água, não precisa ser 100% impermeável. Não vou fazer nenhuma trilha ou coisa do tipo, é só para andar pela cidade, já que vou passar um tempo nos Países Baixos e me disseram que lá chove muito, e seria bom comprar uma bota que também mantenha o pé aquecido. Eu, particularmente, não gosto de botas no estilo de trekking, prefiro aquelas mais casuais, como aquele modelo clássico da Timberland. Se alguem souber onde posso comprar botas neste estilo (caso elas realmente possam valer a pena) em alguma loja do Rio, por favor me diga. Sites vendendo pela Internet também ajudam. Aí em baixo seguem umas amostras do estilo que estou procurando: Se alguem souber onde posso comprar botas neste estilo (caso elas realmente possam valer a pena) em alguma loja do Rio, por favor me diga. Sites vendendo pela Internet também ajudam. Citar Link para o comentário
Membros de Honra Jana_Bsb Postado Setembro 10, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 10, 2009 Seguindo as orientações do pessoal aqui do fórum, especialmente o LeoRJ e o PauloBR (muchas gracias!!!), comprei o modelo MTREK da Salomon. Comprei pela internet, site da Orientista, que é de Santa Maria/RS. Usei minha bota quase a viagem inteira, que durou 15 dias e fiquei apaixonada pela marca. Tá certo que não fiz nenhuma trilha punk, mas a bichinha nem foi amaciada antes e já no primeiro dia foi superconfortável. Eu passava o dia inteirinho com ela e tudo beleza. Ano que vem vou fazer a trilha inca com ela e aí vai ser a prova de fogo. Mas realmente virei fã da Salomon, tanto que comprei uma jaqueta impermeável da mesma marca em Santiago. Qualidade total!! E ainda dei sorte de pegar uma promoção de 50% de desconto. Usei com liner e uma meia supergrossa de lã. Felizmente segui as dicas e comprei 1 número maior que o meu. Tudo perfeito, pés confortáveis e quentinhos mesmo temperaturas perto de 0º. Valeu demais as dicas daqui. Abs. Citar Link para o comentário
Membros de Honra Jana_Bsb Postado Setembro 10, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 10, 2009 Salve mochileiros, tudo na paz? Anteriormente tinha perguntado sobre as botas da Nômade, porém no último sabado quando sai para comprar o modelo Titã não achei na minha numeração (42). Pesquisando hoje na internet, vejo que tem uma loja vendendo a bota Salomon Revo Scs Gtx por 399 reais (60 reais a mais que o preço da Nômade Titã). Então surgiu essa dúvida: Vale a pena investir nesse modelo da Salomon e pagando essa diferença?? A bota será utlizada tanto na cidade qto em trilhas no litoral ou serra, além da trilha inca (prevista para 2010), Bolívia e Chile (Atacama). Pergunto isso pois no começo não me interessei pelas botas da Salomon, pois todas as que eu pesquisava estavam com os preços muito maiores que esse da promoção. A tecnologia empregada em cada marca ou modelo muda, mas como não entendo nada das botas Salomon (Nômade eu cheguei a experimentar e achei bem leve e confortavel) venho pedir ajuda de vcs. Desde já agradeço pela atenção. Guimarson, eu comprei a minha primeira Salomon há pouco tempo e como disse aí na mensagem acima, foi perfeita. Só pra vc ter uma idéia da qualidade, nas estações de esqui em Bariloche, praticamente todas as botas de esqui e snow são dessa marca. Aliás, lá tem uma loja da Salomon que vende botas por quase a metade do preço daqui. Malditos impostos!! Citar Link para o comentário
Colaboradores Renan Campi Postado Setembro 10, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 10, 2009 Eduardo, se eu fosse você, correria e muito das timberlands. Elas são bonitas fashions, e até bem resistentes, mas, para manter os pés aquecidos, e impermeabilidade, é zero. O solado também é terrível. Escorrega até no asfalto!! Pelo que estou vendo, você não esta muito afim de investir muita grana em botas, então, falarei de algumas nacionais, que terão melhor custo x beneficio. Botas bull terrier: Elas tem um custo mais baixo. Vc encontra a maioria na faixa de uns 200 reais. Alguns modelos eu achei confortáveis, o solado é razoável, mas, sei lá, sabe quando parece que falta alguma coisa na bota?? Alguns falam muito bem, outros nem tanto. Mas, pelos modelos que já vi, não sei se algum se enquadraria no estilo que você procura. Por via das dúvidas, dê uma olhada neste tópico aqui do fórum: botas-bull-terrier-t23810.html Botas Snake: Essa já é um outro nível. Beeeem mais confortáveis que as bull terrier, muitos modelos com solado Vibram (vou te falar que esse vibram faz uma diferença absurda na aderencia da bota. Você sobe montanha com inclinação de 60 graus com a bota agarrada no chão te dando toda segurança), e diversas opções para escolher, a maioria na faixa de 300 reais para cima. Porém, andam metendo o pau nela, por ter caido a qualidade no atendimento e na qualidade da bota. Mas, acredito que nenhum dos modelos também se enquadre no que você quer, pois também sou adepto dos estilos simples, para uso geral, sem cores extravagantes. Mas, novamente, dê uma olhada neste tópico sobre elas: botas-snake-t11990.html Botas Nomade: Bem, essa sim é a minha favorita. Talvez por que eu tenha um par desta marca, e por estar completamente satisfeito com ela. Modelos fortes, resistentes, e com um design que considero mais bonito do que o das outras marcas. Tenho uma Titã Kevlar, e a uso para todas as situações, desde o barro, até trabalho e saidas em familia. Muitos modelos com solado vibram, boa impermeabilidade e, mais baratas do que as Snake. Aliás, acho que essa tem um modelo do tipo que você quer. É a Finisterre (abaixo colocarei uma foto dela). Minha namorada tem uma dessas e é muito boa, e esquenta bem. Ela pagou à vista, o que saiu por 270 reais na arco e flecha (http://www.arcoeflecha.com.br). Também, para via de informações, entre no tópico: botas-nomade-t15739.html Quanto as lojas no Rio, eu não conheço muitas. Já ouvi falar da ecotrek (http://www.ecotrek.com.br), mas não conheço pessoalmente. Essa loja arco e flecha que te passei, é excelente. Considerada a melhor loja de artigos esportivos pela internet. Já falei com gente lá do nordeste que comprou produtos com eles e ficou super satisfeito. Bom, espero ter ajudado um pouco. Qualquer coisa, é só chamar. Abraços!! Citar Link para o comentário
Membros guimarson Postado Setembro 11, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 11, 2009 Olá Eduardo, tudo bem?? Cara, vou dar a mesma dica do renansp: vá de Nômade pelo custo-beneficio. Cheguei a experimentar uma Nomade mas no dia o modelo que queria não tinha na minha numeração. Mas se quer algo master good very foda pode procurar uma Salomon, porém o preço aumenta pacas. Mas torço pra que você ache uma promoção e com o seu número. Consegui achar a Nomade na Equinox, a qual fica no RJ. Tem tanto a loja virtual - http://www.equinox.com.br - e a loja física (o endereço tem no site). Fica ai a dica. Abraço e boa escolha. P.S.: assim que chegar a minha Nomade Titã eu relato aqui sobre ela. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.