Ir para conteúdo

BOTAS: quais comprar?

Posts Recomendados

• Membros

Fiquei vários dias pesquisando aqui no site qual bota comprar, pois estava com viagem programada pra america o sul em Julho, enfim fui e td certo. Inclusive minha bota... q nem deu tempo de amaciá-la. Estou aqui pra dizer q simplesmente ela é maravilhosa, super macia e não deu problema algum! Me sentia descalça. Claro q comprei um numero a +. Bom a bota é a Revo Scs Gtx fem da Salomon

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Não adianta a bota ficar extremamente confortável e ter que jogar fora depois da primeira trilha de verdade. Conforto é um item fundamental, mas é um item.

Isso não é linguagem figurada !! É o que realmente anda acontecendo, principalmente com as novas botas da Snake, que abrem o bico logo no primeiro ''trekking médio''.

Por isso que falo que comprar equipamento de qualidade é um investimento que se está fazendo em vc mesmo, não no equipamento. E não sem motivo ou para ficar com equipos de ponta por pura moda ou vaidade.

William

Parabéns pela aquisição !! Espero que ela te proporcione ótimos momentos.

Abraço,

Leo

Link para o comentário
  • Membros

Salomon, Bull Terreier, Nômade, Snake, Timberland..

O mais importante é aquela que fica confortável em seu pé.

Quando fiz esse comentário fiz informando todas as Marcas....

Tem que se ajustar em seu pé.

Acredito que tudo é questão do que voce vai fazer e quanto tem para ga$tar.

Aqui no Rj por exemplo vc tem Os 2 maiores Parques Urbanos do Mundo em menos de 30min... ou seja, acessivel a qq pessoa de qualqer nível $ $$ ou $$$.

O cidadão não precisa gastar mais do que R$2,20 (ônibus) para chegar em um parque gratuito, com mais de 12.000 hectares e fazer uma trilha de 08:00 bate e volta. Nem todos tem condições de investir em uma Bota de Qualidade $$$.

Agora se for fazer Travessias no Parnaso - Parana de Itatiaia - Cipó etc etc é outra história, requer equipamentos e tal...

Lógico que Salomon e Nômade são excelente Botas.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Marcos

Nos que somos do meio entendemos, mas não podemos deixar margem de erro para entendimento dos usuários, pois alguns não possuem tanta informação técnica.

Pior que tudo na vida se torna uma questão de quanto vc pode gastar. Mas se tendo informações corretas, vc pode adquirir uma bota Nômade (razoável) ao invés de gastar dinheiro com botas péssimas como as novas Snake, Bull Terrier e Timberland, que são até mais caras que a maioria dos modelos da Nômade.

Eu faço trilha descalço na Floresta da Tijuca, de tenis ou de botas. Trekking pode ser feito de todas as formas, independente de ter um equipo de ponta ou não.

Mas já que o assunto é ''Botas: quais comprar?'' Temos que deixar claro aos usuários, quais são as melhores opções, tanto em qualidade, quanto em preço.

Mas, nunca indicar equipos duvidosos, mesmo que seu custo seja baixo.

Abraço,

Leo

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Marcos

Eu conversei com algumas pessoas inclusive o Fábio da Nômade, que é aqui do fórum (tem tempo e não me lembro bem) e o que fiquei sabendo é que a fábrica da Snake foi vendida e se mudaram para o interior.

Mas parece que eles quiseram baixar os custo e estão comprando insumos de má qualidade. Por isso que tem muita postagem de gente reclamando que a bota descolou logo no primeiro trekking. E teve um caso, que a bota voltou pra garantia e foi entregue ao cliente toda mal colada e suja.

Não sei o que eles ganham com isso. Mas num país onde a Mont Blanc é comprada pela Solo e para de fazer as excelentes mochilas que fabricava...

Não dá pra entender mais nada ::tchann::

Abraço,

Leo

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia!

Meu nome é Fernando e sou novo por aqui e também iniciante de trekking. Vou para o Peru agora em setembro (Lima/Puno/Cuzco/Machu Picchu) e vou fazer a trilha de Salcantay. Tive a sorte de comprar a minha bota pelo meu irmão que estava morando nos EUA e retornou agora em agosto. Ele me trouxe uma Salomon Quest 4D GTX. Gostaria de saber se é uma boa bota e se ela é indicada para este tipo de trilha. Paguei 220 dólares, preço absurdamente mais barato se comparado ao daqui (800 reais). Além do preço, fiz um bom negócio com relação à qualidade da bota?

Um abraço a todos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fernando, o Leo falava sobre essa bota poucos posts atras

Da uma lida no topico que voce vai ver opnioes sobre ela

Tambem existe um icone la em cima escrito buscar nesse topico, é so colocar o que quer encontrar e pronto: varias opniões pra voce ler a respeito.

Boa sorte com a pesquisa e bem vindo ao forúm. ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...